Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Legobr

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Parece que o curto n proporciona energia pra parte debaixo da placa, tô achando mais fácil vender essa placa como sucata. adicionado 40 minutos depois Novidades, acho que descobri o culpado o chip i/o está esquentando muito ao ponto de queimar meu dedo é começar a sumir a numeração em cima. O modelo é ite it 8686e, onde consigo encontrar ele? porque comprando posso levar em um técnico que mexe com solda só para trocar e verificar se algo mais queimou.
  2. @ACCEPT visualmente não tem nenhum capacitor estourado, a fonte esta funcionando perfeito e a vga já estava com problema que era o que justamente estava testando. Não confio nele porque ele disse que só teria certeza depois de trocar os componentes, mudou o prazo 3 vezes e simplesmente começou a não atender as ligações. Então seria mais fácil trocar a placa-mãe, pois uma usada desse modelo encontro na faixa de 250 reais e vendo essa com o sucata. Existe alguma chance de ter dado algum problema no processador?
  3. Bom dia Galera fiz uma besteira mexendo no meu PC, meu fio de power ele é sem botão encosto os 2 e ele liga o PC, fazendo um teste com a vga deixei o fio encostar no conector de energia da placa de video e na hora deu um pipoco e cheiro de queimado. Após isso quando ligo o conector de alimentação da placa-mãe ela já liga sozinha, porém n da bip, n da video e não alimenta a vga. Levei em um técnico que demorou 1 semana pra olhar e não falar o problema e querer me cobrar 300 reais falando que É a troca de varioa componentes (segundo ele é 100 da mão de obra mais 15 cada troca). Alguém sabe o que poderia ser? Na minha cidade não tenho mão de obra boa, vou tentar trocar por conta própria, se n resolver prefiro comprar uma outra já que minha placa-mãe é simples. Modelo da placa-mãe gigabite ab320m. Se alguém poder me ajudar ou ensinar como faço para verificar as possibilidades com multrimetro eu agradeco muito.
  4. 4, 3 curtos e um maior adicionado 34 minutos depois O que acho estranho é que ela funciona, eu posso colocar ela pra rodar no 100% q ela n para, mas só reiniciar. Olhei alguns tópicos é falava da bateria da placa-mãe e de resetar a bios, vou tentar mais tarde.
  5. Bom dia galera Seguinte eu tinha uma configuração antiga com minha rx570, por um infortúnio a placa-mãe foi pro saco então resolvi atualizar o setup, comprei um ryzen 1400, uma placa gigabyte ab320m s2h, 8gn ddr4 2133 da hyperfury e uma fonte smarth 430w 80 White da thermaltake, de antigo só fiquei a placa de video e os HD. Só que a placa de video só da video quando ela quer, tudo inicia os coolers do processador e placa de video, quando ligo da uns 3-4 bips e não da video, mas se eu desligar a fonte e tentar de novo ela da video e funciona normalmente, posso ficar jogando por horas com a placa no 100% e não da nenhum problema, Mas se eu reiniciar o PC de novo ela n da video. Ontem abir ela inteira, olhei pra ver se nao tinha nenhum capacitor estufado, apliquei alcool isopropilico e limpa contato nela inteira sequei troquei a pasta termica e montei de novo de inicio funcionou normal depois deu a mesma coisa. Alguma ideia do que possa ser? Já testei outra memoria, testei outra fonte e continua a mesma coisa, única coisa que ainda não tentei foi atualizar a bios da placa-mãe, uma coisa que acho estranho é q eu tenho uma gs 8400 e com ela dá video normal toda vez só com a rx que da problema. Agradeço qualquer ajuda.
  6. @Daianne Limeira Eu utilizava essa fonte com uma hd6870 antiga, aproximadamente 4 meses que troquei a placa de vídeo e a umas 2 semanas que apresenta esse problema. Utilizo um filtro de linha onde ligo a tv e o computador, mas sempre utilizei assim e nunca deu problema. Vi um vídeo aqui falando que pode ser o stand alone da fonte que não esteja funcionando direito, se eu desligar a fonte e ligar ela de uma vez apertando o power junto o pc liga, mas ai a luz da casa pisca.
  7. Galera boa noite, estou com um problema que meu computador as vezes liga da boot normal e video e as vezes ele inicia o cooler do processador e da placa de video mas simplesmente não da vídeo e se eu apertar o botão de power ele desliga imediatamente. Esse problema apresentava com um outro kit antigo meu, por acaso a placa-mãe foi pro saco e comprei um novo (ryzen 5 1400 e uma gigabyte a320m) e continuou acontecendo a mesma coisa, agora o curioso é que se eu coloco minha rx 570 ele não da video de jeito nenhum mas se eu colocar uma gt 8400 antiga minha ele da video normal (testei a placa-mãe em outro pc e continua funcionando normal). Entrei no setup e tirei a foto em anexo onde mostra as voltagens da placa. Utilizo uma fonte de pcyes shocker 600 a aproximadamente 2 anos, o cooler dela está funcionando em velocidade mais baixa, e quando eu desligo e ligo a fonte a luz da casa da uma leve piscada. Problema que estou sem ninguem que possa me emprestar uma fonte para testar e estou com medo de comprar outra fonte e n for ela, e gostaria de saber se vale a pena reparar a fonte caso seja ela ou se é melhor comprar outra logo. Desde já agradeço pela ajuda.
  8. @Vinicios_10 ate pensei nisso, eu sei abrir e mexer, até olhei o valor do conector, mas fiquei com medo de não ser isso, porque igual falei depois que eu renicio o bootloader ele carrega mas continua não reconhecendo no Pc, estou achando que pode ser a versão do Android que esteja dando algum bug, existe alguma forma de fazer downgrade sem precisar usar a USB? Muito obrigado
  9. Boa tarde Comprei um moto x4 usado e ele veio com 2 problemas: Quando eu início o celular ele não pega nem rede nem carrega, a solução que eu encontrei foi desativar um app chamado "teste de cqa" e toda vez antes de ligar eu tenho que entrar no bootloader e reniciae ele. O segundo problema é que nenhum computador reconhece ele, sempre dá uma mensagem de erro que o Windows não pode reconhecer o dispositivo, inclusive ele também n funciona o otg, já testei vários cabos e vários PCs. Eu queria conectar ele no Pc para mudar a versão do Android pois vi vários relatos que o Android 9 no moto x gerou vários bugs, porém para desbloquear o bootloader preciso dele ligado no Pc. Alguém teria alguma solução? Pensei em trocar a porta USB mas meu medo é ser algum problema na placa.
  10. Boa noite galera. Seguinte tenho um moto x 2 geração e o danado caiu no chão e quebrou a tela comprei outra, mas a mesma era de péssima qualidade e quebrou só de estar no meu bolso mas o vendedor aceitou eu devolver e ele me passar o dinheiro, mas ele quer a tela devolta, o problema preciso acessar o celular no meu PC pois uso um app (jogo) que só vai me permitir fazer a transferência daqui 16 dias mas o vendedor quer que eu envie a tela o mais rápido possível. Faço o acesso via PC pelo vysor mas o mesmo exige que eu autorize o acesso no smart, mas a tela só funciona a parte superior o restante não e quando vou acessar o celular no pc eu consigo autorizar o acesso remoto pelo pc, mas não consigo salvar o dispositivo como autorizado então toda vez que eu for conectar ele no pc e usar vou ter que usar a tela pra autorizar, e como vou ficar sem nenhuma tela não vou conseguir acessar. Como faço para autorizar o acesso do app sem precisar estar ligado na usb? Eu estou usando um cabo e um mouse usb para mexer no celular por enquanto, mas para aparecer a autorização preciso que ele esteja conectada na usb do pc. POR FAVOR ME AJUDEM!
  11. Quando peguei ele sim, formatei ele todo e reinstalei os programas, mas desde o inicio ele está lendo. Existe alguma maneira eficaz de descobrir o que pode tá causando isso? Muito obrigado.
  12. Bom dia galera. Seguinte o antigo moto g da minha namorada caiu e quebrou a placa e não carregava mais, como ela tava sem grana compramos um outro moto g com a tela quebrada e trocamos pela tela dela, o que ficou bem mais em conta, mas o celular está MUITO lento, mas muito mesmo, para fazer qualquer coisa, e notei que ele tá esquentando pra *****. A lentidão dele pode está relacionada ao super aquecimento? E o que eu posso fazer para melhorar isso? Notei que a bateria é o que mais esquenta, talvez trocar ela seja uma solução? Desde já agradeço qualquer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!