Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FMSP

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

75
  1. É q o cabo da minha fonte são todos em cor preta, daí a preocupação caso eu plug o clip no conector errado... Imagino q se o clip ficar energizado, será no máximo 12v.
  2. Olá pessoal! Preciso testar minha fonte aplicando o método do clip de papel. Vi no próprio site que faz a ligação do fio verde com o preto, porém minha dúvida é: se ligar qualquer outro fio, ex: preto com preto, vermelho com verde... irá causar problemas na fonte? Devo ligar somente o verde e o preto, ou causará danos à fonte caso ligue algum fio diferente? Um detalhe: O clip de papel fica energizado? Se sim, qual a tensão q passa nesse clipe ao fazer essa conexão?
  3. Como esse que veio é padrão americano e marca nele 117V, então fico desconfiado que ele suporta 220V, irei substituir por um já no padrão brasileiro e marcando 220V, assim eu não preciso comprar esse adaptador da Clamper, e conecto ele direto no iclamper 5 e pronto. Eu ví o Faller falar uma vez que era melhor usar um cabo padrão brasileiro ao invés de adaptadores. A tensão funciona do mesmo jeito que a corrente? Pergunto isso porque se a fonte do monitor é quem determina a corrente de saída da tomada, então se a fonte também determinar a tensão de saída da tomada, não terá nenhum problema esse cabo na minha concepção, pois a fonte do monitor requer um valor bem abaixo de 117V, e com isso o cabo não pegará fogo. Sendo assim, só existiria um problema que impedisse o bom funcionamento, que seria usar adaptador ao invés de um próprio cabo padrão brasileiro.
  4. Na minha região a tensão é 220V, por isso a minha preocupação desde o início.
  5. Na verdade, pra protetor de surtos eu comprei o iclamper 5 e o energia + ethernet poe, esse aí do link que mandei era só pra saber se era melhor ele ou o cabo mesmo. O cabo de padrão americano que veio, tem gravado nele 117V, algo assim, e baseado nas explicações que me deram, posso também plugar na tomada de 220V, ou aí já é diferente?
  6. Obrigado mesmo! Eu que só entendia que corrente alternada era a variação na tensão e pronto, não sabia que tanto faz ela entrar pela lado esquerdo ou direito da fonte. Valeu! Só pra finalizar: Encontrei esse produto e gostaria também de saber se é melhor eu comprar o cabo mesmo, ou esse aqui faz a mesma função do cabo e com a mesma segurança http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=350
  7. Muito obrigado senhores, desculpa o transtorno, vocês ajudaram demais! Obrigado mesmo!
  8. Onde eu quero chegar é o seguinte: O cabo que veio com o monitor foi o que pluga na tomada da imagem à direita (Padrão Antigo), e a tomada daqui de casa é a da esquerda. Comprarei o cabo compatível com essa tomada da esquerda, até aí tudo bem. Mas pensem comigo para que eu possa entender de uma vez por todas: Se eu plugar o cabo padrão americano (imagem direita), o fase vem do pino à direita e entra na fonte pelo pino à esquerda olhando de frente para os pinos da fonte. Mas se plugar o cabo padrão brasileiro ( imagem esquerda), o fase vem do pino à esquerda e entra na fonte pelo pino à direita olhando essa fonte de frente para os pinos dela também. E é aí que eu não entendo: Como essa fonte funciona de forma normal se com o cabo americano o fase entra nela por um lado e com o cabo brasileiro o fase entra por outro lado? Estou me esforçando pra entender, acreditem!
  9. No cabo não precisa se preocupar com a posição mas na tomada da parede sim? Já que a fonte do monitor e a tomada da parede são corrente AC, porque só a polarização da tomada deve estar correta? Desculpa por essas perguntas, mas estou com dificuldades em entender porque a fonte do monitor tanto faz receber o fase na esquerda ou direita, e a tomada da parede tem que está com o fase na esquerda quando o pino central está voltado para baixo.
  10. Tenho mais uma dúvida: Como essa fonte do monitor vai trabalhar normalmente sendo que o cabo a ser conectado nela será agora o do padrão brasileiro? A fonte receberá agora o fase do cabo pelo lado "errado", já que o cabo que veio era padrão americano e o fase é invertido em relação ao padrão brasileiro.
  11. Deixa ver se entendi: Então se eu plugar um cabo de 6A na tomada da parede de 10A, vai funcionar tudo normal porque quem demanda a quantidade de corrente é o equipamento e não a tomada? OBS: E eu aqui pensando: "Meu cabo de 6A não vai dar certo na tomada de 10A, logo o cabo pegará fogo porque a tomada vai empurrar 10A em cima de 6A e meu monitor queimará!"
  12. É que eu achava que só podia plugar cabo igual ou maior à corrente e tensão da tomada da parede, achei que queimava ao plugar um cabo que só suporta 6A numa tomada que manda 10A...
  13. Encontrei na loja da Multilaser, mas nas especificações fala que suporta no máximo 6A 220VAC. Esse cabo não queimará se plugar na tomada que é 10A 220V?
  14. O cabo que veio é assim.E o cabo que preciso é assim. Indica alguma marca, ou todas são boas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...