Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Foxi

Membros Plenos
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre Foxi

  • Data de Nascimento 20-08-1992

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  1. Incerteza sobre compatibilidade de ram

    @PedraX Não fiz, estou usando a versão F9, a F10 dá um erro de compatibilidade.
  2. Incerteza sobre compatibilidade de ram

    @NascarBR O diagnóstico do windows não acusa nada quando faço o teste mas realmente não vejo qual seria um problema alternativo.
  3. Incerteza sobre compatibilidade de ram

    @PedraX Também achei isso estranho na época, porém o problema não era a RAM pois a mesma funcionou normalmente no PC de um amigo que por sinal usa uma mobo mais antiga do que a minha. @NascarBR É um problema que venho tendo faz bastante tempo, coisa de 1 ano e alguns meses. Inicialmente eu achava que era a fonte e acabei trocando a minha mas não resolveu, já monitorei a temperatura da CPU e não é superaquecimento. Cheguei a conclusão de que é a ram pois sempre que as retiro e passo uma borracha o problema para de ocorrer por alguns dias ou semanas, a última vez que fiz esse procedimento nenhum desligamento ocorreu por 3 ou 4 meses. A mobo apesar de ser um modelo antigo foi retirada da caixa 1 ano e meio atrás.
  4. Boa tarde pessoal, estou querendo trocar a ram do meu PC pois as que uso atualmente estão fazendo com que meu PC desligue regularmente. A dúvida que tenho é a respeito de compatibilidade visto que ano passado eu tentei realizar um upgrade de ram porém meu PC não bootava com a nova memória. O modelo da minha mobo é gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. A memória que me gerou problemas foi uma HyperX 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series. Processador i5 geraçao 2. Gostaria de saber se ocorreria problema com alguma das ram listadas abaixo: Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 HyperX 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 HyperX 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Agradeço desde já.
  5. Nem restaurei as configurações, só baixei o programa e a temperatura está em 30°C em idle. Outra coisa que não falei a vocês: os outros programas mostram uma variação absurda de temperatura. Por exemplo, eu ligo o pc, verifico a temperatura e está na casa dos 80°C, depois de alguns segundos isso cai pra 50°C depois sobe pra 80°C de novo e por ai vai. Já faço os outros testes e edito aqui. Edit: Fiz os testes usando o aida64 e o speedfan, os resultados foram iguais. A temperatura não passou dos 52°C e o RPM chegou na casa dos 2800, pelo visto o problema eram os programas mesmo. Edit2: Uma coisa estranha que eu reparei aqui: durante o teste de stress o speedfan mostra a temperatura entre 40 e 52°C, depois que eu desligo o teste a situação volta a ser a inicial citada acima (mostra 80°C, oscilando para 50°C e o RPM baixo).
  6. i5 2500 2x Kingston 4 gb 1333 mhz Seagate SATA III barracuda 7200 RPM 1TB Corsair ATX 500W AMD Radeon 6950 2 GB DDR5 Thermaltake ATX V4 Black Edition ASUS P8H61-M LE Cooler do processador citado no tópico e um cooler básico injetando ar no gabinete. OS windows 8.1 64 Não mexi nada no speed fan e também não encontrei o cool 'n quiet na bios.
  7. Sim, apliquei pouca pasta térmica. Coloquei um pouco menos da metade do tubinho que vem junto com o cooler. Edit: E essa temperatura na casa dos 80°C é em idle, por isso a preocupação.
  8. Esqueci de citar o problema. Tanto o HWMonitor quanto o speedfan acusam meu processador de estar superaquecendo, na casa dos 80°C. Eu olhei a temperatura na bios e lá diz 42°C, será que o problema está nos programas?
  9. Boa tarde. Acabei de comprar um cooler hyper tx3 evo da coolermaster por recomendação aqui do forum mesmo e após instalado, fui checar o rpm e está rodando entre 850 e 900. Qual pode ser o problema? PS: Troquei o cooler do processador exatamente devido ao baixo rpm que vinha apresentando e consequentemente o processador superaquecia.
  10. Fonte X Configuração

    Nesse caso, se não for incomodo logicamente, poderia me indicar alguma fonte que suporte a configuração postada por mim? O pessoal aqui do forum me recomendou uma de 430w mas fiquei com 2 pés atrás, não quero mais uma possível dor de cabeça. Grato!
  11. Fonte X Configuração

    Queria saber se uma fonte Andyson ATX 600w F650 aguenta a seguinte configuração: Intel Core i5 2500 3.3 mhz 2x Memória Kingston 4 gb DDR3 1333 mhz HD Seagate SATA II 1,5 tb 7200 rpm MoBo Asus P8H61-M VGA HIS Radeon HD6950 1 gb Gabinete TT Black Edition v4
  12. Obrigado por esclarecer, progamer. Estou com um pé atrás quanto a fonte. Vocês realmente acham que ela vai aguentar com folga uma config semelhante à do Himegami e a gpu do BlackShark?
  13. Só uma dúvida final, melhor eu pegar um processador Intel ou AMD? Sempre ouvi dizer que os AMD são melhores para jogos e fiquei com essa dúvida. Caso seja verdade, os Intel são melhores no que? Multi tasking/trabalhos gráficos e coisas do tipo? Até quanto um processador AMD me limitaria nesse cenário? Fico grato por toda a ajuda até o momento.
  14. Duas perguntas: - Alguma mobo que vocês me indicam do kabum? - Essa fonte da Seasonic aguentaria a placa de vídeo que o BlackShark indicou? Fiz as contas pelo kabum, me baseando em uma mobo de R$250 e passou bastante do orçamento, ficando em torno de R$2250. (isso com 2 pentes de memória) Edit: Ambiguidade.
  15. Não entendi o quê quis dizer com reclamações de clientes. Problemas com a loja em si ou o problema é na placa, em geral? E pode dar um feedback a respeito da placa que postei acima? Fico grato pela atenção. Edit: Andei olhando aqui pelo forum e percebi que o balão da informática não tem lá as melhores qualificações, vou ter que dar uma pesquisada nessa configuração do Himegami em alguns outros sites, evitar dor de cabeça é um must na minha escolha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×