Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HarryRocha

Membro Pleno
  • Posts

    156
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

32
  1. Estava dando uma pesquisada, vi que a tensão na memória é "normal", nos overs que vi em outros fóruns (overclokc.net) os caras pedem para setar 2V nas memórias (o padrão é 1.8). Mas vou fazer o teste e te falo.
  2. Isso mesmo, tenho outra placa mãe compatível, aí testaria pra ver como ficariam as medições. Pô, todas as placas com problema é fogo rs, infelizmente a opção com o multímetro fica ruim pra mim.
  3. Problemas nos sensores da placa mãe certo? se eu trocar de placa mãe posso verificar se é isso também?
  4. Não tenho multímetro pra testar, no HWMonitor está dizendo a mesma coisa. Talvez testar outra fonte, não é? Com relação a estabilidade, está tudo bem.
  5. Mesma coisa nele, 5.84V Tem alguma opinião a respeito @Thund ?
  6. Revivendo o tópico. @DarkSideZin, acabei comprando uma Sapphire Dual-X R9 270X, decidi economizar a grana e aguardar o movimento da AMD e uma possível reduzida dos valores das GPUs dessa geração em 2015, até lá me divirto com uma 270X midend. Pois bem, ainda estou sem a GPU, mas brincando de fazer overclock e com algumas dificuldades para estabilizar com clocks maiores que 3.7 GHz (que minha mobo segura com tudo no auto, testei no prime por 8 horas, testei algumas horas jogando e tudo liso, sem tela azul nem nada de errado). Mando um print aqui pra começar minhas dúvidas: Tem algo de errado com o que destaquei ou não tem nada a ver essa tensão acima do valor padrão (3V e 5V)? Sistema: Core 2 Quad Q9650 Antec kuhler h2o 650 Artic Silver MX-4 MSI P45 Neo 3 Fans de 120mm com led SSD 120GB 2x HD 500GB A fonte ainda é a antiga que citei anteriormente (tt purepower psh550s-s 600w)
  7. Vai e em ambos os caso, principalmente na GTX 970. Recomendo a troca da mobo/processador por um kit mais atual.
  8. Sabem se a R9 270X é muito zicada? já vi relatos de baixo desempenho em jogos, é coisa isolada ou essa série é problemática mesmo?
  9. Pô cara, não peça desculpas e nem me entenda mal, fico grato com você estar me ajudando. Lendo seus comentários sobre problemas da 280x e mais a questão do consumo bem elevado dela eu praticamente a descartei, fico muito bolado que a AMD tanto na linha de GPU's quanto na de CPU's não consegue uma eficiência energética, seus produtos consomem demais (vide o FX 9590). E tu acredita que tinha como plano C uma Sapphire R9 270X Dual-X, fiquei até a madrugada para tentar boletar uma no kabum e consegui, saiu por R$ 599 reais (um preço ótimo), qual era a sua 270X?, tenho um conhecido que tem uma e reclama da qualidade dos drivers da AMD, e realmente nessa questão a NVidia é superior. Atualmente não estou fazendo o OC no C2Q, o Water foi comprado mas não chegou ainda. Que bom que essa minha fonte velha tem alguma semelhança com uma fonte boa como a OCZ 500W, espero que não tenha que trocar ela, mas se tiver paciência. Vou fazer isso mesmo e se der problema vou pegar uma fonte atual, pelos seus cálculos uma de 500W teria uma folga de mais de 30%, pra mim é suficiente, não pretendo fazer Cross/SLI. Acho que é isso, vou comprar a G1 Gamming mesmo, que pena a 280X pedir tanta energia.
  10. Joguei exatamente esse termo no google, vi que ela é muito bem avaliada na amazon e entrei em todos os outros links da primeira página, não vi sinceramente nenhum relato de problema critico, algo alarmante e tal. No fórum eu não pesquisei, mas acredito que essas coisas podem ser particulares de cada fabricante não? um problema na XFX pode não acontecer na Sapphire, ou até mesmo problemas na dual-x da sapphire podem não acontecer nas linhas superiores como na vapor-x. Eu concordo com suas ponderações e do Thund a respeito de sempre ter uma fonte de qualidade, principalmente que fontes ruins podem colocar todo o sistema a perder, mas sinceramente, minha fonte é velha mas pelo relatos ela é bem eficiente e vou tentar utiliza-la, sua potência de 600W segura muita coisa. Você fala das controvérsias a respeito desse lance de linhas, vou procurar mais informações para entender melhor a coisa toda, mas muito obrigado por ajudar. No momento meu sistema é: Processador:Core 2 Quad Q9650 (Stock) Memória: 4x2GB DDR2 800 (Stock) Placa Mãe: MSI P45 Neo (MS-7519) Placa de vídeo: 9400 GT SSD PNY 120 GB 2xHD's de 500GB 1 Fan extra (80 ou 90mm no máximo). Com o Upgrade pretendo deixar o sistema assim: Processador: i5 4690k Cooler: water cooler antec kuhler h2o 650 (já comprado) Memória: 2x4GB Kingston HyperFury-X (CL 10) (já comprada) Placa mãe: MSI Z97-G45 Gaming (já comprada) Placa de vídeo: Tendendo comprar a GTX 970 G1 Gaming SSD PNY 120GB (já comprado) 1xHD 1TB Sata 3 64mb de cache (WD ou Seagate) Gabinete PCYes Rhino com 3 Fans Azuis (já comprado) No meu pouco conhecimento uma Corsair de 500W ou a EVGA 500B são suficientes para esse sistema, o que acha? Edit: mas antes disso vou pegar esse meu (ótimo) Core 2 Quad Q9650 e vou fazer um overzin até 4.2 GHz vê como ele se comporta com uma nova placa de vídeo, o famoso gargalo. Pelo que já pesquisei ele chega no nível de um FX 6300 e i5 2500k em stock.
  11. Estou entendendo, obrigado por explicar. Uma dúvida: Ter mais linhas não é melhor do que ter só uma? Que problemas ela teve, fiz uma pesquisa no google e não achei nada a respeito.
  12. Meu conhecimento em fontes é básico (potencia, certificação bronze, etc), O que seria essas linhas de 12V e quais seriam os problemas? o fato da minha fonte ter uma eficiência de fonte bronze e ter uma boa potência (é tb de uma boa marca vai), não seria suficiente pra suprir a demanda do pc novo? Valeu!
  13. Aproveitando THund, minha fonte é uma antiga (tt purepower psh550s-s 600w), algumas referências estão aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817153042 http://www.technic3d.com/review/netzteile/239-thermaltake-purepower-600ap-600w/4.htm No newegg fala de 80% de eficiência e nesse review alemão fala de 90% de eficiência (o que sinceramente duvido), você acha que ela segura uma 280X?
  14. Obrigado por responder Thund, estou com uma outra situação. Meu gabinete é o PCYes Rhino e pelo que vi ele vai ficar no limite ou não caber nenhuma dessas placas monstro aí (3 cooler), tu já viu alguém com esse gabinete e com algumas dessas placas? No site da PCYes diz que o Rhino cabe placas de 31cm, no site da Sapphire e da Gigabyte eles informam que a placa é ligeiramente menor ou maior (30.8 e 31.2). Estou muito preocupado agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...