Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spectron

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado galera! Fiz do jeito que você descreveu, funcionou perfeitamente pro led. Agora estou pensando em usar um relé para fazer o teste final com o ventilador. Muito Obrigado a todos!
  2. Boa noite pessoal, estou desenvolvendo um projeto para controle de temperatura em um estufa. Usei um Arduino uno e um sensor ds18b20. o código que eu estou usando para printar a temperatura é esse: #include "cactus_io_DS18B20.h" int DS18B20_Pin = 2; //DS18B20 Signal pin on digital 2 // Create DS18B20 object DS18B20 ds(DS18B20_Pin); // on digital pin 2 void setup() { ds.readSensor(); Serial.begin(9600); Serial.println("cactus.io | Basic Webserver Tutorial"); Serial.println("Temp (C)\tTemp (F)"); } void loop() { // put your main code here, to run repeatedly: ds.readSensor(); Serial.print(ds.getTemperature_C()); Serial.print(" *C\t"); Serial.print(ds.getTemperature_F()); Serial.println(" *F\t"); // Add a 2 second delay. delay(2000); //just here to slow down the output. } Contudo, eu preciso ligar um ventilador( ou cooler) ao sistema quando a temperatura ultrapassar os 27ºC. Alguém sabe qual implementação eu devo fazer no código para funcionar esse ventilador? PS: Primeiramente irei utilizar um LED no lugar do ventilador, para efeito de teste. Obrigado pela atenção.
  3. Boa tarde amigos, estou com um probleminha no meu HD e preciso fazer a formatação deste. Gostaria de saber se consigo copiar os dados deste HD para o HD do meu notebook ( como uma forma de backup) e depois, com o uso de algum programa, copiar o windows do meu notebook para o outro hd, evitando fazer uma nova instalação do SO no meu HD antigo. Detalhe, o meu HD antigo não é de notebook. Desde já, obrigado pela atenção dispensada!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...