Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stynne

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, boa noite. Estou em dúvida entre os seguintes monitores para comprar: https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-msi-optix-mag27c-27-curvo-144hz-1ms-hdmi-dp-dvi-preto-vermelho https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-27-full-hd-1ms-144hz-ips-freesync-vg279q Não consegui identificar se algum deles possui alto falantes, mas isso seria um diferencial. De resto, parecem bem equivalentes. Gostaria de ouvir a opinião de outras pessoas também. Se tiverem outra sugestão de monitor, por favor podem postar.
  2. @brender A fonte é uma Thermaltake SMART 600W e o gabinete é um Aero 500 Black.
  3. Pretendo comprar daqui uns 2/3 meses no máximo. Meu monitor atual é full HD 144hz. Talvez no futuro eu opte por um 240hz. O orçamento seria uns R$ 6000.
  4. Eu tenho uma preferência por intel, poderia me dar uma dica de algo equivalente?
  5. Olá, atualmente possuo um PC com as configurações abaixo e gostaria de saber se valeria a pena um upgrade ou se seria melhor vender esse e adquirir um novo setup. Caso a opção seja um novo setup, por favor me indiquem um atual com o foco em jogos porém também bom desempenho em multitarefas com um valor até aproximadamente R$ 6000. OBS: A fonte é uma Thermaltake SMART 600W e as memórias RAM são Crucial Ballistix Sport LT 2400 mHz
  6. Meu mouse recentemente começou a desconectar e conectar sozinho, do nada, e é sempre assim, do nada. A situação está impossível de aguentar, então estou procurando um novo mouse. Eu possuia o combo devastator da cooler master, então meu mouse é o desse combo. Queria um mouse similar, na faixa de 150 reais, podendo chegar até 200, mas se tiver um satisfatório até 150 eu prefiro. Não quero marca, quero qualidade. Poderiam me indicar alguns? Estou por fora do mercado de periféricos. Agradeço a todos desde já.
  7. @Arutha Após a restauração, o problema persistiu. Retirei a placa, usei o secador no slot e na placa e coloquei novamente, liguei o computador e desde então não ocorreu mais, já se foram quase 2 dias ligados direto e tudo continua funcionando perfeitamente. Resumindo: a solução foi retirar a placa, usar o secador de cabelo no slot e nela e após isso coloca-lá novamente. Não tinha nenhum problema com software. É uma pena que eu tenha restaurado a máquina a toa rs agora não tem como reverter, terei que reinstalar tudo novamente... mas foi uma tentativa válida.
  8. @Arutha Após a restauração, o problema persistiu. Retirei a placa, usei o secador no slot e na placa e coloquei novamente, liguei o computador e desde então não ocorreu mais, já se foram quase 2 dias ligados direto e tudo continua funcionando perfeitamente. Resumindo: a solução foi retirar a placa, usar o secador de cabelo no slot e nela e após isso coloca-lá novamente.
  9. @Arutha sim, ela possui 3 anos de garantia e eu tenho há no máximo 1 ano e meio... não sei o que pode ser, estou totalmente perdido adicionado 46 minutos depois @Arutha perdão pelo double post, apenas queria avisar que procurei o erro na internet e encontrei alguns iguais e outros similares e a maiora resolveu formatando ou restaurando a máquina, então eu estou restaurando usando a própria ferramente do Windows 10 de restauração... 40% no momento, editarei o post com novidades.
  10. @Arutha mais uma vez aconteceu, dessa vez novamente perdi o vídeo e os coolers dispararam, creio que seja o da placa de vídeo que esteja girando super rápido, não sei dizer... gravei até um vídeo pra você ter noção, parece que o pc vai sair voando Já atualizei os drivers, fiz uma limpeza com CCleaner, fiz de tudo... será que estragou a placa de vídeo?
  11. @Arutha irei reiniciar o computador para completar a atualização dos drivers logo após enviar essa resposta, quanto aos logs do Windows, entrei aqui e tem muitos eventos e eu não entendo muito bem, tirei print dos eventos entre 10h e 12h que foi o período em que ocorreu o erro, ocorreu um de nível crítico na segunda imagem, talvez esse seja o "importante". Segue o link com as imagens (são 3): https://imgur.com/a/T8Zim24 EDIT: Verifiquei o erro de nível crítico e apenas diz que o sistema desligou do nada, o que eu já sabia. Deixo aqui o texto que aparece: "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente." @Erso não possuo o spray porém usarei uma borracha nova que tenho faz um tempo e só uso para limpar componentes, obrigado pela resposta e avisarei aqui caso problema persista ou seja solucionado. Deixo aqui o link dos erros do windows caso você queria ver também: https://imgur.com/a/T8Zim24 OBS: mesmo não tendo um pouco de sentido, troquei o cabo da fonte por um novo que eu tinha guardado e troquei as tomadas em que ligo o computador.
  12. @Arutha hoje de manhã aconteceu novamente em um momento aleatório.... o audio deu uma travadinha, o monitor desligou (perdeu sinal de vídeo) porém o computador ficou ligado ainda e não reiniciou, tive que forçar o reinicio pelo botão power... vou desligar e usar o secador como você disse, mas realmente não sei o que fazer
  13. @Arutha obrigado pela resposta... então, eu verifiquei tudo se está conectado, fiquei de olho nos coolers e estão todos funcionando perfeitamente, se por acaso ele desligar novamente usarei o secador no vento frio para tirar quaisquer párticulas indesejadas e sobre o barulho, o meu computador NUNCA fez esse barulho por isso achei muito estranho mesmo, pois era muito forte, parecia até que ia explodir rsrs mas foi bem rápido. Eu uso o computador direto na tomada, não possuo estabilizador ou no break. Estou achando que pode ser algum problema na tomada ou na rede, pois não há nenhum padrão nos acontecimentos, eu rodei 3 jogos pesados ao mesmo tempo consumindo quase 90% de RAM e deixando a placa de vídeo com um super esforço e nada aconteceu... não é superaquecimento. Vou ver se em breve coloco um nobreak aqui, porém é estranho pois sempre usei a mesma tomada e só depois da limpeza começou aparecer esses problemas. O computador tem 1 ano mais ou menos e eu fico chateado de estar com esse problema ainda mais se for por culpa minha... estarei informando aqui se o problema acabar.
  14. Olá, recentemente fiz uma limpeza física no meu computador com um pincel apenas, foi uma limpeza superficial, não tirei os componentes nem os coolers do lugar. Ele sempre funcionou perfeitamente porém depois dessa limpeza, ele começou a reiniciar sozinho do nada, sem motivo aparente. Não aparece nenhuma mensagem de erro, acredito que possa ser algo no hardware, devo ter feito alguma besteira. Alguma das vezes em que ele reiniciou, ouvi um barulho de cooler muito forte, como se ele estivesse girando SUPER RÁPIDO mas isso dura coisa de 1 ou 2 segundos e aconteceu umas 3 vezes só, não é toda vez que reinicia que isso acontece. Não sei o que pode ser e por exemplo hoje ele ficou o dia inteiro ligado e só reiniciou agora, sendo que joguei jogos pesados e etc durante todo esse tempo e agora reiniciou em um momento aleatório em que eu estava simplesmente ouvindo música. A fonte e o gabinete não estavam quentes, não sei a temperatura interna do processador porém todos os coolers estão funcionando e sujeira não pode ser pois eu acabei de limpar. Segue minhas configurações: Placa de vídeo: EVGA GTX 1070 8GB Processador: Intel Core I5-7400 3.0 gHz RAM: HyperX 8GB SSD Kingston 128gb e HD Semp Toshiba 1TB Fonte: Thermaltake Smart Series 600W SO: Windows 10 Pro 64 bits Existe algum software que eu possa rodar para localizar o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...