Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ptkato

Membro Pleno
  • Posts

    158
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19
  1. Eu verifiquei o 970 no meu computador antigo (Prime B350-Plus, Ryzen 5 1600), e nada.
  2. Eu venho observando um comportamento estranho, há um tempo atrás eu montei meu computador novo (ROG Strix X570-F Gaming, Ryzen 9 5950X) e instalei um SSD Samsung 970 EVO Plus também, o SSD funcionou perfeitamente por uma semana, depois disso morreu subitamente. Eu tentei mudar o SSD entre os slots NVMe, mas não fez diferença alguma, logo assumi que o SSD tinha morrido e segui em frente com o meu antigo SSD NVMe da Adata. Agora, eu adquiri um Samsung 980 Pro, coloquei no slot PCIe 4.0 da placa-mãe e... nada, o SSD não é detectado nem na BIOS, o que me trás de volta ao SSD 970. Poderia ser alguma interação estranha entre os SSDs da Samsung e algum outro hardware/firmware? Porque meu SSD NVMe da Adata funciona perfeitamente em qualquer slot. O que mais poderia ser?
  3. Ola, estou a precisar de um splitter para display port, porém eu não faco ideia de qual tipo eu devo usar. Geralmente quando se fala de splitter, o que é pretendido é dividir a mesma imagem para dois monitores, como um espelho; o que eu quero é transformar uma saida display port em duas saidas diferentes para dois monitores, e eu assumo que isso seja possível atraves do display port por conta de sua capacidade de daisy chain, porém eu não tenho certeza de nada. Isso é possível? Se sim, qual marca/modelo de splitter eu devo adquirir?
  4. Hmm... a Scythe tem apenas versões de 120mm e 140mm, procurei por 200mm e 80mm e parece que não é muito comum, especialmente entre essas marcas mais "premium". Quanto a controladores, há algum benefício em usar um controlador pci?
  5. Parece uma boa, mas não acho em estoque essas ventoinhas da Cougar com HDB.
  6. Eu adquiri um HAF XB EVO, e gostaria de recomendações de controladores e ventoinhas pra esse gabinete, ele já vem com duas ventoinhas de 120mm na frente, e eu pretendo fazer um sanduíche com um watercooler, usando o sistema push-pull, o que deixa espaço pra 1 ventoinha de 200mm em cima, 1 de 120mm atrás, e 2 de 80mm atrás na parte de baixo. Considerando a quantidade de ventoinhas pra todo lado, eu assumo que vou precisar de um controlador pra controlar a velocidade e ruído das ventoinhas. Eu estou por fora do mercado de ventoinhas, quais são as minhas opções? No geral eu busco qualidade e não me importo muito com o preço, se for compatível com o que é entregue.
  7. Não, a stream funciona perfeitamente, só o chat que possui problemas.
  8. Talvez seja um problema com o Twitch, mas é muito recorrente, não chega a 5 minutos e eu perco a conexão com o chat, eu tentei utilizar uma aplicação 3rd party pro chat, chamada chatty, e lá também deu no mesmo, a conexão continuou caindo. Conhece algum outro serviço com um sistema parecido onde eu possa testar se ocorre o mesmo?
  9. Eu constumo assistir livestreams em sites como twitch.tv e estes possuem um sistema de chat. Há alguns dias eu notei um comportamento estranho, o chat simplesmente se desconecta e eu não consigo receber ou enviar mensagens e eu tenho que atualizar a página para reconectar; a princípio eu imaginei que fosse culpa do computador, portanto fiz um teste, abri o mesmo canal do twitch no computador e no celular, ambos desconectaram o chat ao mesmo tempo. Isso me fez perceber que esse comportamento só passou a acontecer após o técnico da NET vir trocar o modem, logo concluí que o problema seria no modem. Como eu poderia resolver esse problema? Eu não acredito que seja necessário trocar o modem, porque a conexão em si funciona perfeitamente, o problema parece ser apenas com WebSockets.
  10. Não estou muito confiante nesse teclado, acho que vou ter que importar um tofu mesmo.
  11. Eu tenho procurado teclados mecânicos compactos, mais especificamente 60%, mas encontro apenas em sites estrangeiros. Quero saber se existe algum fornecedor aqui no Brasil. Pensei em algo como um pok3r com brown switches, ou até mesmo um HHKB Pro 2.
  12. Se for pra comprar um i5, vai ter que trocar a placa-mãe, nesse caso eu diria que um Ryzen 5 seria melhor.
  13. Sim, dá, só colocar lá. O terceiro pino é pra monitorar a velocidade. Note que se você tiver um fan que também possui um conector molex, não o ligue na fonte.
  14. Se for DVI-D na placa, vai precisar de um adaptador ativo para o cabo D-SUB, correto?
  15. @Ninho Dias , uma 1080 Ti você compra se for usar pelo menos 1440p. Qualquer monitor abaixo disso vai dar bottleneck, porque essa placa de vídeo é bem potente. A 1060 (6GB) roda muito bem em 1080p. Você pode também dar uma olhada na RX 580 (8GB), que seria a "equivalente" da AMD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...