Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro1623

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Agora imagina guardar a água da chuva em uma cx dágua coberta com peneira. Energia potencial acumulada. Coisa de pobre né? Vai ser pobre assim lá longe!
  2. Aqui tem a cx d'água mas também algumas torneiras a água é direta do hidrômetro. Exatamente, estando depois do hidrômetro não há nada de errado. Penso que valha a pena em cenários específicos, começando que a pressão da água tem que ser alta no local, no meu caso aqui.
  3. Iniciei esse tópico depois de perceber a altíssima pressão da água que chega aqui no hidômetro, o que não é a mesma em todas as residências do país. Energia cinética / Energia potencial
  4. exatamente isso! Foi mais a título de curiosidade. Se for colocar na ponta do lápis a conta de água que teria que gastar pra gerar X de energia não compensaria. Seria viável mesmo onde há água corrente 24h.
  5. Valeu os esclarecimentos. Foi só uma ideia boba. Valeu!
  6. então vai ser gato no relógio de força mesmo. nós tentamos né?
  7. energia solar também tem custo inicial. é justamente visando o longo prazo.
  8. seria uso residêncial. a ideia seria ligar na laje uma bateria 12v e distribuir nas tomadas 12v e 5v DC para carregadores, lâmpadas LED, aparelhagens em geral 12v/5v.
  9. Aqui a pressão no hidrômetro é sempre fortíssima e nunca falta água. tipo esse esboço:
  10. Boa. seria residencial urbando mesmo. Achei que a pressão da água na torneira diminuiria um pouco mas em contra partida ganharia em energia elétrica gerada.
  11. Calma, eu explico. Seguinte, vcs já repararam a pressão que tem á água encanada que chega da rua no hidrômetro? Pensei aqui em instalar um dínamo para manter uma bateria 12v sempre alimentada. Teria que acoplar/bolar um dispositivo depois do hidrômetro. Esse dispositivo, quando a força da água corrente passasse por ele giraria o dínamo e seguiria seu curso no encanamento da casa. Esse dínamo alimentaria a bateria 12v. Por mais absurdo que pareça, é assim que funcionam as hidrelétricas. Seria viável?
  12. Pessoal tenho um modem da vivo fibra encostado aqui e queria fazer dele um mini servidor home. Alguém saberia como instalar Linux nele? Agradeço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...