Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

douglasthiago

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. A configuração básica por enquanto: Gabinete Sharkoon VG6-W Mid Tower MB MSI MAG B550M MORTAR Ryzen 5600 Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz SSD Kingston NV2 1 TB, M.2 2280 PCIe, NVMe Lendo outros tópicos, o cooler custo/benefício parece ser o Gammaxx 400 V2. Mas queria saber se têm opções melhores pra ter uma ideia do que posso tentar ficar de olho pra ver se aparece alguma promoção. Por exemplo, qual o ganho (se algum) poderia ter com o DeepCool Gammaxx 400 Pro ou DeepCool AG400 Plus em relação ao 400 V2? Alguma dessas opções seria melhor em termos de espaço x arquitetura da MB?
  2. De acordo com a lista de memórias do fabricante, aceita memória em OC de 3200 até 3600, mas vale à pena? https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-10/support#support-doc Esbarrei nesse tópico porque estava quase decidindo por um upgrade com: Aorus B450 Aorus M Ryzen 5 1600 Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) 2933MHz ou 3200MHz Essa dúvida quanto à memória é a última que tive..
  3. Comprei um HD Externo Seagate STEB3000100 e me arrependi amargamente. Não porque é Seagate... até então. Mas porque na confusão com abas pra comparação acabei indo pelo preço e não percebi a diferença crucial que esse modelo precisa de alimentação auxiliar além da conexão de dados. Como não há indicação externa, só "descobri" isso ao abrir a embalagem. Segundo erro já que a Kabum diz que não faz a troca com lacre violado. Aí vem outro problema que é o plugue no pior formato já inventado em termos de compatibilidade, aquele maldito com dois pinos chatos (padrão USA, ao que parece). Por fim, minha dúvida é se existe um cabo confiável com conexão P4 (para o HD) e que se conecte a porta(s) USB e consiga entregar a especificação desse cabo original: INPUT: 100-240V~ 50/60Hz Max. 0.7A OUTPUT: 12V 1.5A
  4. @Jasiel @O Monge @Jeffor @LeVader O problema é que já tive que trocar a placa-mãe recentemente e não poderei fazer esse gasto novamente. Na verdade eu não queria trocar o Phenom II X4 945. Mas talvez não seja má ideia esperar e ver se os preços da geração antiga vão cair. Obrigado pela ajuda.
  5. Existem poucas diferenças nas especificações, então queria saber se elas justificam a diferença de R$150 entre seus preços. Kabum - FX8350 Kabum - FX8370E Minha primeira impressão é que o custo/benefício da FX-8350 é melhor. Estou assumindo algo errado?
  6. Então, eu já tive problema com aquecimento e com discos falhando. Também preferiria que não fosse isso mas não escapei. =(
  7. Está parecendo muito com o que aconteceu comigo recentemente. O tempo pra ele parar de funcionar varia, independente do uso? O meu estava intermitente. Chegou a não ligar um dia inteiro, depois ligou no dia seguinte e ficou ligado quase o dia todo. Depois apagou de novo e não voltou mais. Aí levei num técnico pra avaliar a placa-mãe e o problema era realmente com ela.
  8. @Panda493 Chegou a dar uma boa limpada nos circuitos das memórias e nos coolers, fonte, etc? Já tive problema parecido mas era com desligamento e temperatura. No seu caso, além da fonte acho que pode ser também algo com a VGA, aí você tem que saber antes pra não acabar comprando uma fonte à toa.
  9. Eu já tinha aberto um tópico procurando substituir minha fonte atual, porém ela deu sinal de vida apesar de ter voltado a falhar. Agora fiquei com a dúvida se o problema é (só) com ela. Na Segunda o computador desligou duas vezes. Como já havia tido problemas com discos falhando recentemente, investiguei por esse lado até eliminar essa suspeita. A partir da Terça fui fazer o processo de desmontar tudo, limpar, testar.. Fiz os testes do Everest e Memtest. Tudo OK. Consegui navegar, jogar, deixei ligada ociosa... Hoje ela ficou ligada da manhã até agora a pouco. E eis o que me faz questionar a causa do problema. Nesse tempo todo intermitente, a fonte chega a ligar. O cooler do gabinete, que é ligado na placa-mãe também liga. O cooler do processador também. Os discos ligam. O resto não. Nem o LED do gabinete e nem o da placa-mãe. Sem beep. Sem video. Nenhum sinal de alerta. O que reforça a tese da fonte é algo que só observei agora. O cooler da VGA geralmente fica desligado mas ele liga durante a inicialização e agora ele está intermitente também, roda/pára/roda... Fica parecendo que a fonte está distribuindo menos do que deveria e aí não suporta, mesmo sem os discos e com o vídeo integrado. Sei que pode ser sintoma de solda fria. Tenho como identificar isso como leigo? E, independente de quem faça o diagnóstico, vale à pena consertar uma fonte com 7 anos de uso? Qualquer ajuda pra conseguir isolar o problema será bem vinda. Acho que o maior receio é gastar à toa e também não resolver o problema e acabar passando raiva. Fonte Seventeam ST-550P-AM MB Biostar TA890GXE
  10. Essa VGA usa apenas um conector de 6 pinos. Vou considerar essas opções pra ver o que sai melhor mas acho que pelo menos já estou melhor informado para escolher. Obrigado pela ajuda.
  11. Tem como conseguir o endereço IP pra testar manualmente? Se tiver como traçar a rota, pode ser que com o tráfego mais congestionado passe a usar uma rota mais longa nesses horários.
  12. Achei essa entre as sugestões mas tem 4 conectores SATA e já que estou trocando a fonte vou tentar abandonar a gambiarra, então dou preferência para sugestões com 5 conectores . http://www.waz.com.br/fonte-atx-430w-corsair-cx-series-bronze-preta-cx430-cp-9020046-ww.html
  13. Após 7 anos, minha fonte Seventeam arregou. Preciso de uma com pelo menos 450W segundo http://outervision.com/b/mdGEEN Estou por fora da oferta atual mas vi recomendações da EVGA 500W e Seasonic 520W mas achei os preços salgados. Vai ficar mesmo na faixa de R$350? E existem boas fontes de 450W? Porque não vi recomendações.. De 430W eu vi da Corsair mas aí acho arriscado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...