Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juniohead

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @William_1223 As vezes da vontade ate de ser grosseiro, mas temos que manter a paciencia. O notebook nao tem conexao display port, se tivesse eu com certeza teria optado no lugar da hdmi... E alguma sugestao para o problema voce tem? Porque se for pra dizer o obvio, por favor, deixe que outro se manifeste.
  2. Eae galera, o problema é esse, um notebook gamer com monitor gamer e cabo hdmi 2.1, mas que nao da suporte a mais que os 60hz padrão. Notebook Gamer Samsung Odissey Processador: i7 7a geração 2.8GHz Memoria: DDR4 16GB 2x8GB 2133MHz; SSD: 256GB M.2; Placa de video: GTX 1050 4GB Monitor: Alienware 24p, Full HD, 240hz, 1ms; Cabo HDMI 2.1; Windows 10 Pro x64; Bom, as configuracoes sao essas, o cabo hdmi 2.1 da suporte ate 240hz em full hd, porém, no notebook só mostra opções ate os 60hz padrão. Tambem testei com outro cabo hdmi 2.0 e continua limitado a 60hz. Eu ja tentei tanto com a opcao de estender video, quanto com apenas o monitor 240hz ligado e tela do notebook desativada. O windows e os drivers da nvidia estão atualizados. Mesmo assim nas propriedades do adaptador de video nao libera mais que 60hz na configuração... No painel de controle da nvidia mostra a tela do notebook e o monitor 240hz conectados a hd graphics, pode ser isso? Nao consigo mudar para a gtx 1050. Na bios nao da nenhuma opcao para desativar a intel hd graphics, eh dessas bios bem limitadas tipicas de notebook. E se desativar a hd graphics no gerenciador de dispositivos, a gtx 1050 nao assume como primaria, mas sim fica com o adaptador/driver de video basico da microsoft. Alguem imagina o que possa ser? Tem outra sugestao?
  3. Eae galera, estou com um pc de de um amigo, a mobo é modelo pegatron ipm41-d3 (sim, eu sei que eh velha e um lixo, mas infelizmente ele nao esta podendo gastar agora e estou tentando ao menos dar uma sobrevida a este pc). Como dito no titulo, o south bridge ta fervendo. Já confirmei com um termometro digital e pelo aida64 tambem. Antes o pc nem chegava a iniciar o windows devido a alta temperatura, mas troquei o dissipador por um mais robusto com pasta termica boa, adaptei um fã de 10cm em cima do chipset e config na bios as fãs em 100% e agora o pc consegue se manter ligado de boa, mas o chipset continua extremamente quente, numa media de 100 graus celsius, nao da nem pra encostar o dedo. E claro, gracas a esse problema, as usbs nao funcionam mais, nem as da mobo nem as do gabinete. Ele antes deixava até de reconhecer as satas depois de um tempo, mas depois das mudancas que fiz, ao menos o hd ja se mantem estavel e inicia o windows, porém, as usbs nao funcionam de jeito nenhum. Eu nao entendo nada de eletronica, por isso nao tenho como medir tensoes da mobo e tal, mas na bios ao menos está normal. Um detalhe importante é que quando o cabo de energia é conectado ao pc, instantaneamente o chipset sul comeca a aquecer e vai aquecendo infinitamente ate subir o fedor de queimado. Salientando que isso sem nem ligar o pc, é só ao conectar o cabo de energia. Entao certamente tem algum defeito na mobo que gerou tudo isso. Como ja disse, só quero dar uma sobrevida pra esse pc, entao alguem tem sugestoes pra resolver o probema das usbs? Será que seu eu colocar uma placa pci com portas usb, vai funcionar? Porque pra solucionar o probema da mobo é só num tecnico em eletronica e nem compensa gastar com essa placa. Obs. ja testei a placa com diferentes fontes e reais (seasonic), com processadores 775 diferentes, memorias ddr3 diferentes, card reader frontais diferentes, windows 7 e windows 10 e o cooler dela é um coolermaster base de cobre muito bom.
  4. Galera, tenho uma fonte EVGA NEX750G. Já possuo ha uns 2 anos e ela sempre funcionou perfeitamente, porém, há uns meses ela está com o seguinte problema: se eu cortar a energia dela totalmente por muitas horas, ela "morre" por alguns dias. Vou tentar explicar melhor, se eu desligar o pc e desconectar o cabo de forca da rede elétrica por muitas horas, ela simplesmente não da mais sinal de vida, porém, se eu desligo o pc e o cabo continuar conectado a rede elétrica, ela continua funcionando perfeitamente. Dai quando acontece de eu desconectar o cabo ou acabar a energia por muitas horas e ela morrer, eu uso uma fonte Corsair reserva e deixo a EVGA parada por cerca de uma semana e depois ela volta a funcionar normalmente. Eu conecto meu pc num filtro de linha bacana da clamper e o filtro de linha vai conectado numa tomada com aterramento exclusivo pro pc, já fiz tudo isso pra evitar esse tipo de problema, mas pelo visto não foi o suficiente, pois ainda assim aconteceu isso com uma fonte top dessa. A fonte possui 10 anos de garantia, porém, deu cupim na caixa dela e foi tudo pro saco, inclusive a NF, tentei o RMA com a EVGA, até enviei fotos da caixa toda corroída, mas não teve jeito. Quero saber se alguém aqui já passou pelo mesmo problema e se descobriu o que era, pois quero ter uma noção antes de levar em alguma assistência pra não ser enrolado. Minha configuração: placa-mãe: Gigabyte GA-Z97M-D3H LGA 1150; Processador: Intel Core i5-4590 3.7GHz; Cooler: Corsair WaterCooler H60; Memória: G-Skill TridentX 16GB (4x4GB) DDR3 2400MHz; Placa de Vídeo: EVGA Nvidia Geforce GTX980 4GB GDDR5 256 Bits com Blackplate; SSD: Kingston SV300 240GB (2x120GB) em RAID0 para o Windows 10 (Original); HDD: Seagate Barracuda 1TB Sata3 6GB/s, 7200Rpm, 64MB de cache (Para Backup); Fonte: EVGA NEX750G 750W reais, Full Modular, PFC Ativo e selo 80 Plus Ouro/Gold; Gabinete: Corsair Carbide Spec 01 Red.
  5. Meu gabinete é um corsair spec red 01. Eu fiz isso agora, desconectei o USB frontal, mas continua o problema. E nos últimos 2 dias o problema piorou, pois sempre que inicia o windows ele não para de apresentar essa mensagem de erro dezenas de vezes seguidas. Esqueci de dizer que tambem já formatei o pc, então também nao pode ser o windows. Só pode ser essa ***** de placa-mãe mesmo.
  6. Meu computador está apresentando a seguinte mensagem "Surto de tensão na porta USB". As vezes ele chega a ficar dias sem apresentar essa mensagem, mas as vezes ele fica apresentando repetidamente, mostra mais de 10x seguidas, dai para por um tempo e depois começa de novo. Tenho certeza que não é nenhum dos meus periféricos, pois fiz o teste no pc com todos eles desconectados e mesmo assim o windows apresenta essa mensagem, mesmo sem ter nada USB conectado a ele. E tendo ciência disso, também já sei que o problema é na placa-mãe. Minha dúvida é se isso pode ser solucionado fácil e "barato" em uma assistência, pois, mesmo sendo uma configuração antiga, essa placa-mãe é muito boa. Minha configuração: Windows 10 Pro 64 Bits placa-mãe: ECS H67H2-M; Processador: Intel Core i7 2600K (Nao uso overclock); Cooler: Zalman CNPS 10X Performa; Placa de Vídeo: EVGA Nvidia Geforce GTX980; Memória: Kingston 16GB (4x4GB) DDR3 1333MHz; Fonte: Corsair CX500; SSD: Kingston SV300 240GB (2x120GB) em RAID0 para o Windows; HDD: Seagate Barracuda 1TB para backup;
  7. Tinha até esquecido deste topico. Então, resolvi tacar o fod* e fiz o velho procedimento de por a placa no forno, e não é que voltou a funcionar perfeitamente?! Haha. Já está há meses funcionando sem ter dado nenhum problema. Pode encerrar o tópico.
  8. Como eu restauro para os padrões de fabrica? Pois, não da pra ver nada no monitor. Existe alguma forma manual de se fazer isso? E esqueci de citar, mas já testei o monitor com cabos DVI, HDMI e D-Sub/VGA, só não testei com Display Port porque não tenho, mas creio que o problema continuaria. O led do power no monitor como ele é touch screen, quando eu passo o dedo perto dele ele acende, mas apaga ao afastar o dedo, isso é normal? Eu não lembro como era antes quando funcionava normalmente. E obrigado pela atenção em responder.
  9. Eae galera. Então galera no meu pc eu sempre usei o monitor Benq em questão através do cabo DVI na minha GPU GTX 980. porém, ontem eu tirei a GTX 980 pra por uma GTX 460 só pra testar (pois ia vende-la), eae começou o problema: o pc ligava, mas o monitor não dava imagem (ate acende o LED do power, mas a tela fica completamente apagada, claro que pensei que o problema era na GTX 460, então voltei a GTX 980 no pc e ao conectar o monitor, continuava nao dando imagem. Achei estranho, então resolvi testar a GTX 460 em outro pc que tenho aqui e funcionou tudo normal. Aproveitei e já testei outro monitor no pc da GTX 980 e também estava tudo ok, foi ai que constatei o problema no monitor Benq. Agora o estranho é que fiz um teste usando o monitor Benq e mais um outro monitor ao mesmo tempo e o pc reconhece os dois monitores. Eu utilizo Windows 10, e tanto em gerenciador de dispositivos, quanto em dispositivos e impressoras mostram que o Benq esta conectado. E indo em configurações > sistema > tela, lá mostra os 2 monitores e me da todas as opções de configuração, tanto pro monitor normal, quanto pro Benq, porém mesmo mexendo nas configurações do Benq, a tela continua apagada. Também mudei as configurações pelo próprio controle remoto do monitor, mas continua tudo apagado. Eu não entendo nada de eletrônica, mas tendo em vista que o monitor não esta queimado e o pc ate o reconhece e só a tela que não acende, acredito que no máximo sejam os LEDS do monitor que queimaram. Será? Quero saber se alguém já passou pelo mesmo problema e encontrou alguma forma simples de resolver ou se precisou levar numa assistência e quanto ficou o conserto.
  10. Hahaha entendo, e se eu tivesse muita grana sobrando, faria mesmo. Mas não tenho, e uma placa dessa mesmo não sendo muito atual, ainda é muito potente, e uma dessa usada voce não acha por menos de R$ 800,00 hoje em dia =/.
  11. Agradeço pela atenção e por tentar ajudar, amigo, mas nem vou me dar o trabalho de testar em outro s.o. Pelo que já pesquisei, realmente é problema de hardware. Agora vou aguardar pra ver se algum especialista daqui aparece pra dizer se é viável o conserto e queira tentar consertar.
  12. Pois é, eu também já tentei de tudo e até já estou conformado de que eu não vá conseguir resolver sozinho, mas queria saber se ao menos tem alguém aqui no fórum que tenha o equipamento pra consertar isso. Dai acertamos os valores de frete e serviço. Pois, além de não me conformar em jogar minha gpu fora, também não to afim de comprar outra tão cedo...
  13. Estava tentando responder ontem, mas o forum estava com algum problema que não me permitia. Tinha esquecido de mencionar que também já tinha formatado o pc pra ver se resolvia. Mas mesmo assim segui os procedimentos e o problema continua. Lembrei que as vezes após instalar o driver e reiniciar o pc, quando chega na tela do windows ele dá tela azul com a mensagem nvlddmkm.sys e volta a reiniciar. Já tive esse mesmo problema há muitos anos em uma outra placa de vídeo (GTX 285) e era porque ela esquentava demais, no idle a temperatura mínima era de 70º. Mas nessa minha atual GTX 680 não pode ser problema de temperatura porque ela nunca sequer passou de 70º, pois sempre deixei a fan da gpu no máximo e tenho um gabinete muito bem refrigerado com mais de 10 fans entre 120mm e 140mm. A versão que causou o problema foi a 368.81. E a atualização foi pelo nvidia geforce experience, como sempre atualizei, mas só nessa que deu problema.
  14. Olá, pessoal. Estou com um problema na minha GPU GTX 680 da gigabyte. Depois de uma atualização de driver da Nvidia, a placa de vídeo não funciona mais com o driver instalado, o pc fica reiniciando. Agora sem o driver instalado ou entrando em modo de segurança, ela funciona normal. Dai se instalar o driver, ao reiniciar o pc, ele mostra a tela de bios normal, mas quando é pra carregar o windows, a tela fica preta e volta a reiniciar o pc, e fica assim infinitamente se deixar... Estou utilizando Windows 10 e não tem Overclock no pc. Também já testai a gpu em outro pc na casa de um amigo (com windows 7) e o problema é o mesmo. Minha gpu não tem mais garantia, então está descartado solução com a fabricante. Problema de energia não é, pois minha fonte é praticamente nova, uma EVGA NEX750G. A tomada do pc possui aterramento exclusivo pra ele que mandei fazer e o pc é ligado em um filtro de linha que vai direto na tomada, não uso estabilizador, modulo isolador, etc. Já fiz todos os testes possíveis que encontrei na web, testei diversos drivers diferentes da placa, desde o mais recente ao mais antigo, sempre utilizando o software ddu no processo. Como já disse, também já testei a gpu em outro pc com outro windows (windows 7). Enfim, não sei mais o quase fazer. Se alguém já passou por isso e conseguiu solucionar de outra forma que possa me ajudar, serei muito grato. Caso acreditem que seja problema de hardware mesmo, também aceito recomendação de algum técnico que conheçam e confiem que possua o equipamento necessário para fazer o reparo e se possível, que não me cobre o valor de uma placa nova.
  15. Galera, estou com o seguinte problema: Quando deixo minhas memórias em Single Channel, seja com apenas um pente de memória na placa mãe ou com 2 pentes em slots diferentes, o computador reconhece toda a memória instalada e funciona normalmente. Já quando eu uso 2 ou 4 pentes de memória em dual Channel, o computador reconhece toda a memória instalada, porém, só metade da memória fica utilizável. Ex. 8,00 GB (Utilizável 3,96 GB). Configuração do PC: Placa mãe: Itautec ST4271 Processador: i7 860 Memória: 4x2GB Kingston HyperX 1600MHz HD: 2x500GB Samsung Sata2 em RAID0 Fonte: Cooler Master 600w Placa de vídeo: GTX 460 da EVGA S.O.: Windows 10 Professional 64Bit Só adiantando que eu trabalho com informática e portanto fiz diversos testes com diversos hardwares diferentes. Testei um outro processador i5 nessa placa mãe e o problema continuou. Já o i7 em outra placa mãe funcionou todas as memórias normalmente. E também testei mais de 10 pentes de memórias nessa placa mãe com problema, e é a mesma coisa. Eu não sei dizer o que ocorreu de diferente pra dar inicio a esse problema, pois eu me deparei com isso por acaso, sempre usei normalmente, e um dia por acaso olhei nas configurações do sistema e constatei isso. Estou anexando diversas imagens do sistema e do Aida 64 pra ilustrar melhor esse problema que estou passando. Se alguém puder me ajudar, serei muito grato. Pelas pesquisas que fiz, já mudei as configurações no "msconfig", na BIOS não possui nada relacionado a "Memory Remapping", Já testei com outros sistemas operacionais "Windows 7 e 8.1". A única coisa que não pude fazer é uma atualização da BIOS, pois, não encontrei nenhuma versão pra dowload, e o suporte da Infoway não responde meus e-mails com a solicitação. É isso ai galera, fico no aguardo de alguma boa alma para perder um pouco de seu tempo para me ajudar na solução desse problema, se possível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...