Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Alberth OC

Membros Plenos
  • Total de itens

    88
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

21

1 Seguidor

Sobre Alberth OC

  • Data de Nascimento 28-03-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Sou um cara extrovertido, que gosta de ajudar, que tem opiniões diretas e, às vezes, polêmicas.
  • Ocupação
    Estudante
  • Interesses
    Computador, jogos, futebol, basquete, WWE etc.
  1. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Olha, são muitas variáveis que podemos considerar ai. Mas vou listar algumas para irmos limpando-as e tentar chegar no causador do problema: Já verificou se a fonte está 100% funcionando? Pois possa ser que ela não esteja conseguindo alimentar direito a placa de vídeo. A sua placa está funcionando perfeitamente?? Já testou ela em alguma outro PC ou eGPU? O adaptador está funcionando em outro laptop que não seja o seu? Seria bom para verificar se ele está com algum problema. você fez instalação limpa dos drivers? é sempre aconselhado a fazer isso na hora da instalação. Acredito que você esteja ciente que estará tendo um GARGALO nos limites com esse i3, principalmente por ele ser de primeira geração. Recomendaria você comprar um i7 840QM que mesmo sendo uma geração antiga, ainda dá pro gasto e mesmo não segurando essa GTX 970 não terá tanto gargalo como esse i3.
  2. Problemas com driver NVidia no Windows 10

    Irei testar esse driver quando tiver tempo livre aqui, pode deixar.
  3. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Desculpe colega, mas eu não estou conseguindo entender o que você quer dizer. Poderia repetir qual seria a sua dúvida/problema?
  4. Problemas com driver NVidia no Windows 10

    A gente só queria saber aonde você conseguiu esse driver porque nem no site da Nvidia ele aparece. Se puder mandar um link com ele upado em algum host a gente agradeceria! ;-)
  5. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    você não pode desativar a integrada porque é ela quem faz gerar o vídeo no notebook, a única coisa que você pode desativar é a dGPU. Como você conseguiu reconhecer o eGPU faça agora uuma instalação limpa do driver, recomendo que baixe o DDU (Display Driver Uninstaller) faça a limpeza profunda, baixe o driver correspondente a sua placa e veja se esta exclamação desaparece.
  6. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Whitelist é basicamente quando apenas componentes certificado pela fabricante possam ser substituidos por outros exsitentes no notebook. Qualquer outro componente não certificado é bloqueado pela BIOS. você só consegue fazer este tipo de método hot plugging quando logar normalmente no Windows e dps colocar em modo de hibernação. Ai você conecta o eGPU e liga o note novamente.
  7. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    O que está acontecendo ai é que o note não está reconhecendo o eGPU ligado, logo é como se o SETUP reconhecesse o dGPU como eGPU: 1) Tente fazer o seguinte, tire o cabo do eGPU, depois disso existe um jumper chamado PTD no adaptador, mude ele de posição uma vez e volte a ligar o cabo no note, veja se ele reconhece. Vai mudando todas as posições possíveis! Faça isso tmb com o jumper ATX PW 2) Existe uma opção de hot plugging no SETUP 1.35 que provavelmente está em PCI ports, procure ela e faça o hot plugging na interface NGFF correspondente ao eGPU (caso não dê faça o procedimento no PCI Port em "PCI ports->undo_whitesting") 3) Tente ver na aba Video Cards se a dGPU está sendo detectada, se estiver desative ela por ali e ligue o cabo eGPU no note para ver se o eGPU foi detectado. 4) Existe uma aba chamada Enagle ports, tente ativar a porta correspondente ao eGPU por ali, provavelmente ela possa estar sendo desativada automaticamente. 5) Verifique tmb se as pinagens do adaptador estão em perfeitas condições, às vezes possa ser que o problema esteja no cabo ou nas pinagens, como mostra essa imagem. 6) Caso nenhum destes métodos resolva possa ser que o seu notebook esteja na whitelist e só com uma biosmod você consiga remover essa whitelist dele, no site biosmod você encontra isso, mas não sei se você está disposto a arriscar ainda. Se você conseguir testar o eGPU em algum outro note com entrada NGFF para verificar se o problema não está no eGPU seria interessante para eliminar possíveis problemas que poderiam estar atribuídos ao adaptador eGPU.
  8. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Seguiu mesmo o tutorial? Setou para que o eGPU seja iniciado junto com o Windows? Desativou a dGPU? Na aba "Video cards" existe a opção "Initialize", nessa opção você seleciona o eGPU. O resto pode seguir esse tutorial:
  9. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Lembre-se que placas AMD só funcionam o eGPU no monitor externo!
  10. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Terá que desativar essa dGPU ou via SETUP ou por ai mesmo no gerenciador de dispositivos, desativando ela normalmente e o PCI dela no dispositivos do sistema. Caso sua RX 560 não esteja sendo reconhecida terá que ter o SETUP para fazer com que o eGPU seja reconhecido na inicialização do Windows. adicionado 4 minutos depois Essa placa consome pouca energia, você pode comprar o kit que vem o eGPU e a fonte da Dell de 220W ou comprar uma de 300 à 400W com PFC ativo e certificado 80 Plus. Veja reviews da sua fonte em site confiáveis e em canais no YouTube.
  11. Problemas com driver NVidia no Windows 10

    O ícone que você quer que apareça é o painel da nvidia acessado por ali. Não tem nada de mais ele não estar sendo mostrado. Acredito que para que ele apareça você precisa fazer isso: CLique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e depois em Configurações > Área de Notificação > Selecione os ícones que aparecem na barra de tarefas. E lá provavelmente deverá ter esse ícone.
  12. Problemas com driver NVidia no Windows 10

    Vá no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo > GT 555M e clique em "Propriedades" e veja se está escrito erro 43. Se estiver terá que fazer o que eu falei e instalar o driver 347.88. Caso apareça que está funcionando perfeitamente faça o seguinte: Abra o Painel de Controle da Nvidia e na parte superior clique na aba "Área de Trabalho" e selecione todas as opções que o ícone da Nvidia voltará a aparecer na barra do Windows.
  13. Problemas com driver NVidia no Windows 10

    Se não está mostrando o painel da nvidia significa que você está com o erro 43 tmb. Recomendo instalar o driver 347.88. Tente usar o driver 347.88, por enquanto o único funcional para o nosso notebook. Outra coisa, caso esteja interessado o eGPU funciona na nossa máquina, bastando aepnas de um programa para desativar a dGPU do note e setar para iniciar o eGPU no boot do Windows. Terá mais ganho de desempenho nos seus renders.
  14. Problemas com driver NVidia no Windows 10

    Testou os drivers citados? Conseguiu rodar na máquina sem erro 43? Ainda não achei o driver que o @UMARIZAL citou, nem a net nem no site da Nvidia.
  15. DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!

    Olá colega, seja bem vindo ao mundo eGPU. Como você está interessado em saber como funciona esse procdimento estarei respondendo suas perguntas e espero que eu consiga sanar todas elas: Whitelist basicamente significa que o seu notebook só aceitará mudanças de hardware que estiverem "certificadas" pela fabricante, ou seja, caso algo seja colocado algum outro hardware de terceiros a BIOS do note irá impedir do mesmo se iniciar por achar que aquele hardware não faz parte do estabelecido pela empresa. Exemplo: Caso eu mude placa wi-fi do meu note, só poderei mudar se ela for "compatível" com aquela marca e seja certificada por ela, se eu tentar colocar outro hardware que não passou por esse procedimento ele não irá reconhecer aquele hardware e poderá até ocorrer de o note não iniciar. Se a fonte que você adquirir for de qualidade, ter certificado 80 Plus e possuir PFC ativo, além de entregar a quantidade de watts "reais" não tem problema nenhum. O que não recomendamos são fontes bombas, ou seja, fontes genéricas que não entregam aquilo que prometem e muitas vezes podem causar sérios problemas e até queimar o sistema todo. Pode ter certeza que faz muita diferença. Diferente de i5 de desktop, o de laptop é dual core e sua potência não chega a ser tão grande assim, por isso que sempre recomendo, se possível, a troca de CPU para um i7, pois além de você estar com uma CPU quad core não terá problemas de travamentos, CPU usage 100%, stuttering etc. Inclusive recomendaria para você primeiro um upgrade de CPU e HD para depois fazer o eGPU, perceberá que a troca do i5 para um i7 será enorme. Pesquise no eBay caso queira comprar CPU de laptop porque lá é mais barato, tanto que eu mesmo adquiri um novo i7 lá e o preço que paguei eu nunca acharia aqui no Brasil.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×