Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allan Rocha

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. vou ver se consigo uma placa de vídeo para por nela e volto com a postagem, vou demorar um pouco pois não tenho disponível uma placa de vídeo, quando conseguir retorno.
  2. Bom dia!! Tenho um computador de um cliente que ele me informou que deixou o mesmo desligado 15 dias no período de carnaval, e quando ele retorna aqui a cidade o pc não estava dando mais vídeo , chegando a casa dele constatei que realmente a placa não estava dando vídeo fiz uma preventiva em limpeza de memórias e mesmo assim, não deu vídeo, tentei com uma memória somente , pois os bancos de slots haviam 2 slot de memória RAM, tentei uma e revezei banco e nada, bom descartei o caso de ser memórias, testei uma memória que tenho de ddr 3 e também, não deu vídeo, o curioso é que a placa dá sinal de bip, o bip tradicional de post de entrada , as vezes ela deu o vídeo e depois quando desliguei e religuei ela não deu vídeo mais, as vezes quando dava vídeo ia ao setup e a BIOS ficava piscando , e com isso não dava para configurar nada na BIOS. Bom, certifiquei com o contato com o dedo se existe algum componente em super aquecimento, notei que havia o chipset sul que estava superaquecendo muito, a pergunta é esse chipset ocorre de ele aquecer muito assim mesmo, a ponto de queimar o dedo se deixar ligado um pouco? problema nele poderia ocasionar a falta de vídeo também? Outra coisa que pude observar, tenho um de-bug card de 2 dígitos, e ele me informa um código depois que ligo que é o código 85, bom percorrendo na net não tive muitas informações precisas, alguém pode me acompanhar neste desfecho deste caso, agradeço a todos.
  3. Obrigado F4b10, foi exatamente isso que ocorreu , abraços. podem encerrar esse tópico.
  4. Olá bom dia!!!! tenho um notebook aqui que após mesmo desligado, o led da energia fica piscando mesmo desligado, somente desliga tudo quando removo a fonte de alimentação do conector jack , outra observação curiosa e que ao reconectar de novo o plug ao conector, notifico que o led da luz de power fica novamente piscando, observação esse notebook esta com a bateria de ciclo esgotada ou seja não carrega mais, portanto o notebook fica ligado direto na tomada da rede. Depois posto o vídeo onde desligo o note e após desligado a luz do led da energia do not fica piscando e mesmo quando removo a fonte de alimentação e a recoloco volta a piscar o led.
  5. como citei acima, foi quando um rapaz da oi veio aqui em casa configurar um modem. eu tenho uma suspeita sobre o DNS porque muitas vezes quando coloco ele buscar automaticamente o dns ele não consegue abrir o site uol e nem bol, e quando mudo logo o site abre e não demora. Veja uma explicação usada por uma pessoa que mostra como se fazer isso no google chrome, eu faço no internet explorer ou Firefox,etc... e da certo esse método que ele fez. veja essa resposta de um usuário sobre a resolução de alguns desses problemas de conectividade>>>>>>>>>> Olá pessoal! Se você não está conseguindo acessar alguns sites pelo Chrome, veja algumas dicas que podem ajudar a solucionar o problema: Faça uma limpeza de cookies e cache no navegador e também desative suas extensões. Se não resolver, altere o DNS da sua rede, vejamos os passos abaixo: (Para Windows Vista, 7, 8) Acesse o seu Painel de controle; Clique em "Rede e Internet", selecione "Central de Rede e Compartilhamento"; Clique no canto superior esquerdo e clique sobre "Alterar as configurações do adaptador"; Clique sobre a sua conexão de internet atual, e então selecione "Propriedades". Desça na barra de rolagem e clique duas vezes sobre a opção "Protocolo TCP / IP Versão 4 (TCP / IPv4)" Selecione a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS". No servidor preferencial coloque: 8.8.8.8 No servidor alternativo coloque: 8.8.4.4 Salve as configurações e reinicie o seu modem e o seu PC e faça uma limpeza de cookies e cache novamente. a propósito Pedro Henrique_758921 teve seus problemas de conectividade sanadas?? se não tenta ai a forma que foi passado acima sobre introduzir o dns manualmente para ver se entra no google e resolve seus problemas de conexão .
  6. Wal SJC não não tenho nenhum tollbar instalado, pois nunca instalo um programa em modo normal só mesmo em personalizado, justamente para não instalar esses tollbar's que prejudicam a navegação.
  7. Wal SJC é o seguinte um técnico da oi configurou um modem aqui, e depois que ele configurou não entrou mais no site da uol nem da bol, como mencionei acima. Ai eu limpava todos os caches e nada, ai resolvi adicionar o DNS da google, para ver e pimba conseguir entrar no site da uol e bol. Eu coloquei o DNS no tcp/ipv4 de minha conexão local, fui em propriedade e adicionei o dns primário e secundário.Porque o tenico tinha colocado obter dns automaticamente, mas não entrava tive que adicionar um dns para que ele pudesse entrar normal. antes todos os sites entravam somente o da uol e bol não abriam, quando digitava www.uol.com.br abrir a pagina UOL mail e quando digitava www.bol.com.br abrir BOL mail e o campo de digitação de usuário e senha para correio somente isso. Depois que mudei o dns para o do google entra tudo normal. Não sei se ele desconfigurou algo porque antes não precisava colocar esse dns do google não entrava normal.
  8. Wal SJC "Não sei, mas eu nunca vi ninguem precisar colocar DNS do Google para conseguir acessar o UOL." wal tentei tirar o dns, para ver se entra e não vai, ao colocar o endereço da uol sem adicionar o dns não entra na uol, estranho isso, depois que coloco o dns a uol entra.
  9. Wal SJC antes de você postar ai, eu tinha feito uma experiência em adicionar o dns do google que é o 8.8.8.8 e o secundário 8.8.4.4 e conseguir entrar na uol, será que o problema estava sendo o dns?? mas caso volte de novo ao mesmo problema vou tentar a resposta que você mandou.
  10. Olá não consigo abrir o site da uol, nem a bol, quando eu digito www.uol.com.br, abre uol mail, e quando digito www.bol.com.br abre o bol mail, alguém pode me ajduar a entender isso.
  11. Nascarbr a placa é uma gigabyte g31m-es2l o processador depois passo informações sobre o mesmo porque eu já remontei a placa de novo, pois estou sem um processador funcionando normal para testar, vou esperar arrumar com alguém algum processador para testar essa placa, ai retorno. com isso Math.pi, estou pensando uma coisa, tenho uma placa-mãe asus amd 3 que eu tinha aqui e ta parado onde não bipa, nem dá vídeo, nem nada, já fiz o teste sem memória e também não da nada, vou tentar depois conseguir um processador amd o problema que não consigo em minha cidade de jeito nenhum um processador amd 3 usado para instalar, só pra fazer teste, senão iria ver o problema. Começo a ver que os processadores são vilões também da história da placa não bipar, e sempre bom observar o processador também, depois de memórias e tudo mais, um outro exemplo é um simples hd, se ele tiver ruim conflita com todos os outros componentes incrível isso mas um simples hd, ruim também atrapalha o pc bipar, complicado o correto é testar tudo, até ele começar a bipar, depois de tudo trocado ele não bipar ai já é outra história.
  12. mathi na verdade eu não tinha um processador bom, meu processador esta ruim também, ele não manda imagem pra o monitor, mas percebi o seguinte, vi tudo quanto é fórum que mencionava que tudo era a placa mãe, mas creio que nem tudo, pois o meu processador de teste não emite imagens , ele tem problemas, mas instalei ele na placa somente como meio de testes, e ela bipou, ai peguei o processador que estava na placa mãe que fora acusada de defeito e coloquei na minha placa e ela não deu bip nenhum. Concluir que nem sempre a placa mãe queima não, o processador também é um vilão da história não sei se estou correto em afirmar mas o processador também influi, estranho não é, mas faz sentido um processador ruim ele também não emite imagens para o monitor.
  13. ultimamente peguei um pc que fora diagnosticado por um técnico com diagnostico de placa mãe queimada, resultado um amigo me passou a placa mãe e eu fui testa-la, realmente com memorias processador não dava bips, não dava vídeos nem nada. Ai tive uma ideia final , retirar um processador de uma outra máquina e por nela, resultado ela deu bip. Ai surgiu uma dúvida, pois estou começando a raciocinar que o erro esta no processador e não na placa mãe, visto que troquei por um outro processador de testes, e que não esta muito bom também, mas ela bipou, e agora, acho que a placa mãe não esta queimada, e sim o problema pode esta no processador, como vocês explicam esse fator estranho?
  14. amigo eu sei como fazer a instação, só que não sabia do seu post, justamente porque eu não frequento muito a sessão de armazenamento mas se não tiver aprendido a instalar me fale que terei maior prazer em ajuda-lo, abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...