Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nick4xd

Membro Pleno
  • Posts

    349
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @dwatashi, Obrigado pela resposta. Vou procurar me informar sobre conexão via VPN. Se tiver alguma referência para me passar, agradeceria muito. Quanto a imagem, estarei anexando novamente. Obrigado!
  2. Olá a todos, Gostaria de saber se é possível eu realizar uma conexão entre o meu notebook e uma máquina qualquer usando como intermédio, um outro notebook. Vou explicar graficamente, por que até eu não sei direito como formular a pergunta: Basicamente meu notebook (técnico) possui os programas necessários para fazer edições ou conexões com as máquinas industriais (CLP, Servo-motor, etc), via cabo de rede. Porém, o técnico não está presente fisicamente na região em que a máquina se encontra. Então gostaria de fazer essa intervenção através de um acesso remoto ao computador do cliente (que não possui os programas, apenas a placa de rede comum) e ele conecta a máquina no notebook dele, através de um cabo de rede. Hoje, utilizo uma máquina virtual (VMWare) e nele configuro a placa de rede do windows virtual em modo bridge com a placa de rede real do meu notebook, da forma abaixo: A ideia seria muito parecida, mas nesse caso, seria configurar a placa de rede virtual do windows virtual em modo bridge com a placa real do notebook remoto (do cliente). Alguém sabe se é possível fazer isso? Obrigado!
  3. Bom dia a todos. Estou desenvolvendo um projeto e gostaria de utilizar componentes com melhor eficiência. Por isso quero substituir o CI 7805 por algum conversor DC/DC. O problema é que comercialmente não é fácil encontrar. Apenas encontro os Conversores Step Down reguláveis, e não me é interessante, justamente pela possibilidade de regular essa tensão. Encontrei um componente na minha empresa (bem antigo) que é um conversor da Traco Power, modelo TED 2421 (Entrada 18-36V, Saída +/- 12V), mas infelizmente, não encontro fornecedores que poderiam me vender o modelo TEL 3-1211 por exemplo, que tem entrada de 9-18V e saída de 5V, por um preço acessível (encontrei por 14 euros + frete). Alguma sugestão de conversores DC/DC Stepdown? tl;dr Preciso de sugestões de conversores DC/DC Stepdown, 5V output, de custo acessível para montagem em PCBs Grato!
  4. Bom dia. Desculpe a demora. Primeiramente, obrigado pelo esclarecimento. Agora sim consegui realizar uma amplificação boa na célula de carga. Coloquei o transistor para chavear o relé, tendo o desligamento rápido do motor (perceptível que a morsa avançava um pouco mais do que o necessário). Entretanto, não consegui realizar o ajuste de zero do sinal amplificado. Conforme eu aumentava o ganho, meu zero ia se deslocando (Se meu R1 = 82R, minha saída à 0 Kgf era algo em torno de 2,3V). Dessa forma, precisei regular minha referência a partir desse valor. Condicionador de sinal industrial: https://www.omega.com/manuals/manualpdf/M4738.pdf Esse condicionador possui dois ajustes. ZERO e SPAN, ambos através de um trimpot ligado ao amplificador de instrumentação (mas não sei como é ligado, talvez uma leitura mais profunda nos datasheets para saber...). Provavelmente, a combinação dos dip switch irão selecionar o resistor 1, responsável pelo ajuste do ganho. Me deixa curioso também, saber o que/como seria aquele filtro, na saída da amplificação (Seria um filtro passa alta e baixa??)
  5. Passei despercebido por essa mensagem, desculpe. Então, a célula de carga utilizada para o projeto é: http://aeph.com.br/upload/produtos/celulas-de-carga/159228303.pdf Precisão de 1Kg. Quanto ao amplificador de instrumentação, qual se referia? Tentarei utilizar este INA121 também. Se entendi bem, basta ligar a saída da célula nos pinos 2 e 3, um resistor de 50R entre 1 e 8 (Ganho = 1000) e alimentá-lo de forma simétrica. Aí verificarei a etapa de comparação novamente.
  6. Fiz o teste prático. A amplificação não funciona.. Tentei realizar a comparação direto com o sinal de saída da célula de carga, mas quando aterro o negativo da célula (Vout -), a ddp (entre Vout + e Vout -) vai para 2,3V.. Quando removo o negativo do terra, a ddp volta para a ordem dos mV...
  7. Estava pensando nele mesmo. Usei uma vez para um sensor de temperatura. Segue novamente PDF do circuito e screenshots das etapas do mesmo. Agora ficou mais robusto. O que acha? Projeto Morsa.PDF
  8. Desculpe, mas essa parte não estou entendendo. Tem alguma sugestão para usar de indicador da tensão de referência? Algo para visualizar o nível de pressão definida pelo usuário? Edit Estou para modificar a etapa de amplificação. Usarei apenas o LM324. Por ser um CI com 4 AOP, posso usar um deles para amplificar, outro para comparar. Posso usar os dois que sobraram como buffer, e assim aumentar a impedância de entrada do meu amplificador.. Em breve, (amanhã) postarei as modificações..
  9. Quanto ao uso desta pré-amplificação, é por que o sinal obtido pela célula de carga está na ordem dos mV. 1Kg de pressão na célula me retorna algo em torno de 9,85mV. Penso que esta seja uma escala muito ruim para se comparar (seria esse o questionamento da amplificação??). E pelo fato da alimentação do 741 ser simétrica, acabei utilizando duas fontes para alimentá-lo. Entendo que pela característica do sinal de saída da célula, posso descartar os capacitores do ckt amplificador, ficando apenas o 741 e resistores. Quanto ao controle do motor, inseri um controlador de velocidade PWM Ainda do jeito que está não terei o desligamento rápido... Não peguei essa do transistor.
  10. Boa tarde a todos! Estou realizando um projeto de uma morsa eletrônica. A ideia é a seguinte: Dois botões, B1 para fechar a morsa, B2 para abrir a morsa. B2 funciona em qualquer situação (Liga um relé que chaveia o motor para o sentido de recuo da morsa) B1 só funciona quando eu não tenho pressão demasiada no mordente fixo da morsa (Haverá uma célula de carga do tipo palito) Para a realização deste circuito, o dividi em 4 partes, sendo elas: 1 - Regulagem da tensão para 5V (Alimentação da célula de carga) 2 - Amplificação do sinal da célula com ganho 10 3 - Comparação do sinal amplificado com uma resistência variada, através de potenciômetro (daí vem a regulagem da pressão no mordente fixo) 4 - Acionamento do motor Em anexo, arquivo rar com PDF do circuito completo e projeto do proteus para quem tiver o software. Meu pedido é para os mais experientes me auxiliarem se há algo errado, ou pontos de melhoria. Não consegui testar fisicamente ainda. E quem souber como simular isso no proteus, agradeceria a ajuda (Imagino que tenho que substituir componentes que não são simuláveis...) Enfim, qualquer melhoria ou correção são bem vindas. Especificações do circuito: Alimentação: Fonte simétrica 12V Célula de Carga: Capacidade: 1Kg; Alimentação: 5 Vcc AOP: UA741 ganho 10 Comparador: LM339 Motor DC 12V Morsa.rar
  11. Basta inserir esse código no seu formulário: Option Explicit Private Declare PtrSafe Function URLDownloadToFile Lib "urlmon" Alias "URLDownloadToFileA" (ByVal pCaller As LongPtr, ByVal szURL As String, ByVal szFileName As String, ByVal dwReserved As Long, ByVal lpfnCB As Long) As Long Private Sub CommandButton1_Click() Dim r As Long Dim URL As String, File As String URL = "http://www.ilhabela.com.br/wp-content/uploads/2012/11/praia_portinho.jpg" 'Link da imagem File = "D:\Desktop\Praia.jpg" 'Local onde será salvo o download da foto (link) r = URLDownloadToFile(0, URL, File, 0, 0) Me.Image1.Picture = LoadPicture(File) End Sub Lembre-se de alterar o local onde será salvo a foto requisitada (quarta linha de baixo para cima)
  12. Sinto muito, mas esse multímetro já foi pro lixo há uns 2 anos kkkk. Desculpe.
  13. Foi sugerido isso... nas páginas anteriores... e você estava nas páginas anteriores kkk Mas nas páginas anteriores, me sugeriram outras opções, e acabei por optá-las, já que tinha funcionado nos ensaios. Enfim, estou testando tudo: Aumentar a carga do capacitor, resistor entre BE... Quando obter algum resultado eu comento (estou testando tudo isso na própria PCI, onde o mesmo já está todo deformado...) Utilizando capacitor 10x maior, o tempo aumentou muitíssimo, portanto, vou tentar optar para um 470uF
  14. O botão é pra realizar o teste do motor apenas. Realmente não tem por onde o capacitor descarregar, faço isso manualmente (sim, encostando um resistor no capacitor) O projeto: Tenho um timer digital que não tem a resolução dos SEGUNDOS, portanto, o tempo mínimo de acionamento da saída do timer é de 1 minuto. Daí veio a razão dessa placa, que é para retardar esse acionamento em pelo menos 59 segundos, ficando assim, apenas 1 segundo ligado. Essa precisão é importante, pois a saída é um motor de alimentador, e dependo da necessidade, 1 segundo é pouca comida e 3 segundos é demais.
  15. Olá, estou ressurgindo nesse tópico pois gostaria de registrar minha infelicidade com os resultados obtidos. Após testar em protoboard, com auxílio de um osciloscópio, para análise e a obtenção do resultado esperado, é normal partimos para a próxima etapa, que é o desenvolvimento da placa final, conforme fotos abaixo (associação de resistores foi um dos testes). Porém, não sei por qual motivo, ao passar da placa de testes para uma placa final (os mesmos componentes), o circuito deixa de funcionar (nenhuma ligação falha). Não importa o que eu faça, o tempo máximo é de 36 segundos. Já tentei aumentar o resistor em série com o potenciômetro, e o mesmo tempo limite permanece. Só não troquei o potenciômetro pois não existe aqui na minha cidade o mesmo modelo chinês acima de 1M, apenas os nacionais que são gigantescos tanto no tamanho quanto no preço. Enfim, será que alterando o zener eu possa ganhar alguns segundos? Preciso de pelo menos, 59 segundos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...