Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoonAlves

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Mas o que posso fazer pra provar que eles estão fazendo Traffic Shaping e fazer uma reclamação convicta?
  2. Boa noite, Estou com um problema em específico com o Facebook. O site está extremamente lerdo pra realizar qualquer tipo de ação dentro dele e independente do navegador que utilizo ele continua lento. Não é problema com a conta, qualquer conta que eu logo continua com a mesma lentidão. A velocidade da minha internet está normal, tenho 15mb contratado da NET Virtua e esse é o teste de velocidade que fiz: Algumas das coisas que já fiz pra tentar solucionar e nada deu resultado: - Reiniciei o modem - Passei Anti-Virus - Passei SpyBot no modo de segurança - Passei CCleaner - Reinstalei o Chrome e desinstalei todos outros navegadores - Limpei arquivos da pasta TEMP - Fiz limpeza de tudo do Chrome, cookies, histórico, etc. - Troquei o DNS para 8.8.8.8 / 8.8.4.4 - Usei alguns comandos no cmd que não sei ao certo o que faz, mas li gente recomendando usar, como "ipconfig /flushdns", "ipconfig /renew", "ipconfig /release" Aparentemente está funcionando normal no celular. Não notei diferença desde que começou a ocorrer isso (aproximadamente dia 11/04). Gravei um vídeo para mostrar mais ou menos como ele fica: IMPORTANTE: Quando ligo o Avast SecureLine o Facebook volta ao normal, mas não sei como isso pode ajudar a solucionar o problema. Obrigado desde já a quem se dispor a me ajudar e desculpe caso tenha postado no lugar errado ou de forma errada.
  3. Olá, Tenho um SSD de 120gb da Sandisk e estou com um problema na pasta Users. Eu mudei nas propriedades dela para que minha pasta Users seja salva no meu outro HD, assim quando eu salvasse algo na pasta de vídeos, músicas, desktop e imagens não deveria ocupar espaço no SSD, certo? Porém mesmo fazendo essa alteração e mesmo a pasta Users estando completamente vazia, ela ainda mostra que está ocupando 55gb e isso está fazendo com que meu SSD fique completamente cheio. Vou deixar as prints da pasta Users abaixo. A partição C: é a do SSD, é a pasta que está completamente vazia mas acusa estar ocupando 55gb, a partição D: é a que direcionei para ser salva meus arquivos da pasta Users e realmente estão lá. Prints das pastas Users no SSD e no HD: http://imgur.com/a/o1j1K Obrigado desde já pela ajuda. adicionado 7 minutos depois Atualizando o tópico... Consegui descobrir o que aconteceu, a pasta AppData que está oculta na pasta Users dentro do SSD está ocupando esses 55gb. Tem algum jeito de mover essa pasta AppData para o HD também? Vai atrapalhar em algo caso eu mude ela? Segue a print: http://imgur.com/a/x4FLw
  4. A recomendação do outro usuário aqui do fórum no outro tópico que eu já citei para tirar todo o gargalo foi de tentar chegar próximo aos 4.6GHz. Fora isso eu uso o computador para edição e renderização de vídeos também e meu processador em stock já estava bem fraquinho pros programas que eu estou usando atualmente. Não tenho dinheiro para fazer um upgrade agora, estou com outras prioridades por enquanto e não posso gastar com o computador, a solução pra mim seria esse overclock mesmo.
  5. Passei pra 4GHz, joguei Battlefield 4 por cerca de 1 hora e o computador se manteve normal sem absolutamente nenhum problema. Vou tentar ir aumentando mais até precisar mexer na tensão, aí por enquanto pretendo parar. Segue a continuação dos testes até 4GHz: Vou baixar esses programas aqui pra continuar o resto dos testes com eles. Valeu a dica! Assim que fazer mais testes vou postando aqui. ---------- EDIT ---------- Ao passar pra 4.1GHz notei uma coisa diferente no teste que não tinha reparado nos outros. Antes de tudo, segue os testes do processador a 4.1GHz: Ao passar de 3.9 para 4.0 eu notei que a inicialização do Windows tinha ficado mais lenta e ao passar do 4.0 para 4.1 parece ter ficado um pouco mais lento. Não sei se foi apenas coincidência ou realmente algo relacionado ao overclock afetou isso porque o meu computador é muito "bipolar" em relação a inicialização do Windows, uma hora inicializa tudo muito rápido e outra hora fica extremamente lento para iniciar (isso até mesmo sem overclock nenhum). Outra coisa que notei: Sempre a temperatura quando chega em torno de 80ºC, o clock cai de 4100MHz para 1600MHz e consequentemente é quando a temperatura cai para 55 ~ 60, mas isso varia a todo segundo, cada segundo que passa a temperatura já é outra, ela nunca fica fixa, mas SEMPRE ao chegar em torno de 80ºC acontece isso do clock cair para 1600MHz e voltar para 4100MHz somente quando a temperatura esta baixa novamente. Em relação a tela azul, crash em programas, janelas fechando sozinhas, até agora não tive nenhum problema relacionado a isso... Havia visto que estes eram os principais sintomas de overclock com problemas.
  6. Sim, aparentemente está funcionando normal, só não está pra trabalhar sempre ao máximo porque faz um barulho extremamente alto. O técnico que instalou o water cooler para mim me disse que o H100i tem um cabo que é conectado na placa mãe que informa a temperatura do processador pra ela sempre ir gerenciando o water cooler de acordo com a demanda necessária, não sei se isso realmente acontece. Terminei o teste que estava realizando neste momento, segue as anotações que fiz em todos os testes até agora: Por enquanto o computador não apresentou nenhum problema de tela azul, plugins parando de funcionar, janelas fechando, programas crashando... Está funcionando perfeitamente. Não sabia qual programa era mais preciso para informar a tensão do CPU, então testei em dois programas e anotei as informações dos mesmos para repassar para vocês me ajudarem a analisar se for possível. Obrigado! Em idle a temperatura está ficando na casa dos 40ºC, sendo que hoje está fazendo MUITO calor aqui em São Paulo e não possuo ar condicionado no quarto onde fica meu computador. Essa temperatura não está boa?
  7. 50 ~ 60 graus em idle ou full load? Só de subir o clock pra 3.7GHz (Turbo Boost dele é de 3.6GHz então já fui direto pra 3.7) a temperatura ficou instável entre 60 e 80. (Lembrando que estou fazendo esses testes em um dia muito quente, de acordo com o Google está 31º C aqui em São Paulo hoje) Estou subindo de 100 em 100 e deixando o Prime95 aberto durante uns 10 ~ 20 minutos a cada teste pra ver como o PC reage. Estou anotando todas informações que estou pegando a cada vez que subo o clock e realizo os testes, quando terminar a que eu estou fazendo nesse exato momento eu posto aqui o resultado que consegui com os testes até agora.
  8. Duas dúvidas: - Quando for preciso aumentar a tensão, qual a quantidade que preciso aumentar? De 15 em 15, de 30 em 30? - Qual a temperatura ideal pro processador chegar? Estou subindo o clock aos poucos e indo testando com o Prime95, mas não sei quando compensa parar de subir por causa da temperatura
  9. Alguém pra me ajudar a fazer esse OC? Como já disse, sou leigo no assunto.
  10. Valeu pela ajuda! Eu sou muito leigo no assunto de overclock e não sei direito como fazer, até sei sei em que parte da bios eu consigo fazer e tal, mas não entendo nada sobre tensão, quando eu preciso aumentar ela, se eu preciso aumentar ela, etc... Existe algum tutorial aqui no forum que detalhe bem e não tenha termos tão técnicos que dê pra qualquer um entender?
  11. Olá pessoal, Recentemente eu abri um tópico aqui no forum relatando que estava tendo um possível problema de gargalo com a minha placa de vídeo nova que comprei recentemente, um usuário do forum me auxiliou comprar um Water Cooler e dar overclock em meu processador i5 2500K para retirar esse gargalo. Comprei o dito Water Cooler e cá estou para realizar o overclock. Sou bastante leigo neste assunto, nunca fiz um e não entendo praticamente nada, então estou aqui para pedir ajuda de alguém que entenda sobre e esteja disposto a me ajudar a fazer este overclock. O técnico que instalou o Water Cooler em meu PC disse que não faria overclock no meu PC porque ele acha que não compensaria, disse que o gargalo que eu estou tendo poderia até ser do meu HD (isso é possível?), eu desconfio que ele estava com medo de fazer algo errado e deu essas desculpas por medo. Este é o tópico que abri perguntando sobre o possível gargalo para quem quiser conferir: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1095824-i5-dando-gargalo-em-gtx-970/ - CONFIGURAÇÃO COMPLETA DO MEU PC: Processador i5 2500K (STOCK) Placa mãe GA-P67-DS3-B3 Memória RAM 8gb Corsair Vengeance 1600mhz Placa de vídeo GTX 970 G1 Gaming Gigabyte Water Cooler Corsair H100i Fonte OCZ Fatal1ty 750w HD 1tb Seagate Windows 7 Ultimate 64 bits Obrigado!
  12. Por recomendação de um amigo acabei pegando um H100i, agora só esperar entregarem e dar uma estudada de como fazer over ou levar pra algum técnico fazer mesmo. Muito obrigado pela ajuda!
  13. Contiusa, entrei em contato com a Pichau e esse water cooler eles não tem em estoque =/ Quais outros water coolers você recomenda que seja compatível com o meu i5 2500k?
  14. Poxa, muito obrigado pela ajuda Contiusa. Vou ver se consigo comprar esse water cooler que você recomendou e de alguma forma dar esse over pra pelo menos 4.6ghz pra tirar o gargalo. É tenso comprar uma placa de vídeo top e não conseguir aproveitar tudo que ela poderia oferecer. Obrigado!
  15. Olha, o meu gabinete é um Thermaltake v4 Black Edition, acho que dá pra colocar o water cooler tranquilo né? Em relação ao overclock, é um pouco arriscado eu que sou leigo nesse assunto tentar dar over pra esses 4.6 ~ 4.8ghz, não é? É melhor levar em algum técnico e pedir pra ele fazer, né? Outra dúvida, o Water Cooler é muito barulhento? Faz mais barulho que um Air Cooler?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...