Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tipsantos

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Fernando Apratto, Tentei realizar os procedimentos, mas quando executei o comando CONVERT MBR recebi a mensagem de erro: "DiskPart has encountered an error: The system cannot find the file specified. See the System Event Log for more information". E daí em diante a mensagem de erro só se repete. Lembrando que o computador não me dá nenhuma outra opção para formatar o HD externo, apenas o reconhece.
  2. @Fernando Apratto, já realizei esse procedimento. Quando o Gerenciador de Disco, meu HD externo é reconhecido, porém uma janela de informação pede para eu inicializar o disco escolhendo entre as opções MBR ou GPT. Se eu escolho a opção GPT, recebo a mensagem de que o disco não é convertido porque não há espaço suficiente (detalhe: havia cerca de 80 Gb livres antes de eu ter esse problema). Se seleciono a outra opção, recebo uma mensagem de que o arquivo de sistema não foi encontrado para inicialização. No Gerenciador de Dispositivos eu já tentei reinstalar o driver, buscar por atualizações de hardware e nada. O HD externoe é reconhecido, está em funcionamento ( a luz de led é acesa e o disco movimentado), mas fora isso mais nada. adicionado 0 minutos depois @Fernando Apratto, já realizei esse procedimento. Quando o Gerenciador de Disco, meu HD externo é reconhecido, porém uma janela de informação pede para eu inicializar o disco escolhendo entre as opções MBR ou GPT. Se eu escolho a opção GPT, recebo a mensagem de que o disco não é convertido porque não há espaço suficiente (detalhe: havia cerca de 80 Gb livres antes de eu ter esse problema). Se seleciono a outra opção, recebo uma mensagem de que o arquivo de sistema não foi encontrado para inicialização. No Gerenciador de Dispositivos eu já tentei reinstalar o driver, buscar por atualizações de hardware e nada. O HD externoe é reconhecido, está em funcionamento ( a luz de led é acesa e o disco movimentado), mas fora isso mais nada. adicionado 1 minuto depois @Fernando Apratto já realizei esse procedimento. Quando o Gerenciador de Disco, meu HD externo é reconhecido, porém uma janela de informação pede para eu inicializar o disco escolhendo entre as opções MBR ou GPT. Se eu escolho a opção GPT, recebo a mensagem de que o disco não é convertido porque não há espaço suficiente (detalhe: havia cerca de 80 Gb livres antes de eu ter esse problema). Se seleciono a outra opção, recebo uma mensagem de que o arquivo de sistema não foi encontrado para inicialização. No Gerenciador de Dispositivos eu já tentei reinstalar o driver, buscar por atualizações de hardware e nada. O HD externoe é reconhecido, está em funcionamento ( a luz de led é acesa e o disco movimentado), mas fora isso mais nada.
  3. Pessoal, Possuo um HD externo Seagate da Samsung de 500 Gb. Estava assistindo um filme na TV através dele e o arquivo começou a falhar. Removi o HD e conectei no notebook. Ele carregava no Meu Computador, porém não abria. Através do CMD, executei o comando chkdsk J: /f, onde J: era o nome da unidade do meu dispositivo. Detectou vários setores danificados, porém nada foi feito. Através do gerenciador de dispositivos, desinstalei o driver e pedir para reinstalar novamente. Nada. Após diversas tentativas, o HD não aparece mais no Meu Computador, porém ele é reconhecido pelo meu notebook, pois aparece na lista de dispositivos no Gerenciador de Dispositivos. Inclusive é possível percebê-lo movimentar o disco e a luz indicando que está funcionando também é acesa. E como não aparece no Meu Computador, não consigo formatar, trocar a letra que identifica o HD e nenhuma outra ação envolvendo esse tipo de configuração. Alguém tem alguma ideia de como poderia tentar solucionar esse problema? Já testei em outro notebook e em um desktop, então o problema não está na entrada USB, mas sim no HD mesmo. Qualquer ajuda é bem-vinda! Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...