Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

canopus8800

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Eu já andei tentando espelhar a tela da TV no celular. Eu até já andei pesquisando por aqui, mas ainda não consegui realizar plenamente a parada. Descobri que há a necessidade de que o aparelho tenha a tecnologia NFC (Near Field Communication) e, talvez, a DLNA (Digital Living Network Alliance). É isso mesmo? Essas tecnologias NFC e DLNA são requisitos para fazer, finalmente, o espelhamento da TV no celular? Estou para comprar um aparelho novo e gostaria da opinião dos colegas do fórum. Percebam que a questão NÃO é espelhar o celular na TV. É justamente o CONTRÁRIO. Eu pretendo assistir a TV, usando o celular, nas dependências da casa. Alguém tem alguma ideia?
  2. Estou de volta ao tópico, ainda com a questão sobre espelhamento de TV na tela do celular. Eu pergunto aos colegas. Essa tecnologia NFC (Near Field Communication) é o único requisito para fazer, finalmente, o espelhamento da TV no celular? Ou precisa também da tecnologia DLNA (Digital Living Network Alliance)? Estou para comprar um aparelho novo e gostaria da opinião dos colegas do fórum. Percebam que a questão NÃO é espelhar o celular na TV. É justamente o CONTRÁRIO. Eu pretendo assistir a TV usando o celular, nas dependências da casa. Alguém em alguma ideia?
  3. Voltei aqui para dar uma possível solução para a minha própria pergunta. Depois de muito pesquisar e conversar com outras pessoas, descobri que a minha TV, uma LG modelo 42LA6204-SG (https://www.lg.com/br/tv/lg-42LA6204), possui alguns recursos que podem espelhar a imagem dela em outros dispositivos. Eu disse "podem" porque ainda não testei, como explicarei abaixo. A TV possui um recurso de tecnologia de transmissão de dados chamada "Tag On", compatível com NFC (Near Field Communication). Vem junto com o aparelho uma etiqueta com um chip. Diz que apenas tocando o celular nela é possível compartilhar arquivos entre o dispositivo e a TV. Para usá-la, todos os dispositivos devem estar ligados na mesma rede doméstica. Ou que a função Miracast/Intel WiDi esteja configurada como Ligada. Lendo o manual, encontrei outras tecnologias na TV: 1 - Conexão Wi-Fi Direct, para o caso da rede local não estar disponível. 2 - Conexão Miracast/Intel WiDi 3 - Conexão WiDi (Wireless Display), que diz transmitir áudio e vídeo para a TV e que só está disponível no Modo LiveTV e nas entradas externas. Não entendi muito bem. Diz que um notebook, por exemplo, terá que executar o programa Intel WiDi para começar a transmitir. Encontrei também no menu Rede da TV a opção "Soft AP" que diz "Conecte vários dispositivos utilizando o Wi-Fi sem roteadores sem fio ou utilize para Internet sem fio. Deverá estar conectado à internet COM fio enquanto a TV estiver ligada". Vejam esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PKF9QeO2HK0 Após várias pesquisas, fui me inteirar a compatibilidade da TV e do celular com DLNA (Digital Living Network Alliance) e o mais crítico, o NFC (Near Field Communication). Até consegui resultados com o TV Cast. Tive que instalar aplicativo na TV para isso (LG Smart World). Mas esse era apenas de uma via, do celular para a TV e não o inverso. A TV que aparece no vídeo é muito parecida com a minha, que tem os mesmos recursos que ela no quesito de comunicação, como o Wi-Fi Direct e o Miracast. Portanto, isso não seria impeditivo. Também vi que a tal etiqueta, a tecnologia de transmissão de dados chamada "Tag On", nada mais é que um "interruptor" para acionar o aplicativo no celular, ou seja, ela não é assim tão importante. Ela possui um chip que detecta a aproximação de um dispositivo compatível e aciona esse dispositivo. Pode ser dispensável. Ou seja, eu estaria apto a fazer o que esse cara fez no vídeo aí acima. Pelo menos minha TV possui os requisitos necessários. Porém... O grande nó dessa história toda é o tal do NFC, Near Field Communication. Pois é, o meu celular NÃO TEM essa coisa. Eu até instalei um aplicativo de terceiro para ele, mas veio logo o banho de água fria: "Seu celular não tem suporte para NFC". Acho que a peça que falta nesse quebra-cabeças é essa coisa de NFC no celular. Hora de pensar num upgrade de telefone.
  4. @RS Faria, @Padre Vuador, obrigado pelas dicas. Eu também já começo a desconfiar de que não existe o espelhamento reverso. Mas é que com tanta tecnologia por aí, tantos macetes e manhas para se fazer o diabo com redes WiFi, que eu pensei que se pudesse dar um drible nisso tudo e conseguir. Afinal, os dois dispositivos estão na mesma rede, não estão? Se eles possuem um meio comum de dados, acho que seria possível. Não vou desistir ainda. Vou continuar na busca e, qualquer solução eu trarei aqui.
  5. Olá, pessoal. Tenho pesquisado muito por aí em como conectar o celular à smartTV usando a rede WiFi? Mas, infelizmente, só tenho encontrado o envio do sinal em apenas um sentido: do celular para a TV. Eu gostaria de saber como fazer o inverso: como assistir a algum programa de TV pelo celular. Em casa, muitas vezes eu estou num ambiente fazendo algum trabalho manual, mas gostaria de continuar vendo o seriado na TV que ficou na sala. Eu pensei em usar o celular. Mas como? Só encontro por aí dicas para espelhar o celular na TV. Não! Eu pretendo o inverso: espelhar a TV no celular usando a rede WiFi. Alguém sabe?
  6. Achei que seria justo voltar aqui para explicar aos colegas como se deu o processo. Desisti de fazer dual boot com o Linux. Podia até ter tentado, mas achei bem mais simples limpar a partição do Linux, criar as reservadas ao Windows 10 e instalar somente as janelas. Bem mais simples. Não tem nenhuma encrenca para instalar os jogos, os emuladores e nem para mudar a senha do Administrador. Travei uma luta boba e gastei muito tempo para entender como funcionam os comandos para superusuário do Linux e, no fim, rendi-me às facilidades das janelas. Agradeço a todos pelas dicas. Valeu!
  7. Agradeço aos colegas as sugestões. Acho que já tenho um caminho a tomar. Pelo que pesquisei, parece que esse Manjaro tem um tal de GParted. Vou ver se me entendo com ele e tentar deixar o HD com duas partições para botar o Windows na 2ª e manter a 1ª preservada. Se não conseguir, farei com o Hirens, que eu já sei fazer. Instalo o Windows e vejo se ele bota um gerenciador de boot. Se não incluir, vou ver se acho e instalo um gerenciador de terceiros. Se nada der certo, abandono de vez essa instalação original do Linux e deixo só Windows mesmo. Valeu, pessoal!
  8. Certo. Estou vendo que esse vai ser o caminho. Eu sei que não vou perder o computador se formatar geral. Eu só queria não ter que procurar e instalar drivers tudo de novo depois. Aliás, eu nem sei como fica essa questão dos drivers depois que apagar o Linux, instalar Windows e instalar o Linux no fim da história. Pensei em manter o que já está funcionando, com drivers e tudo o mais. Porque depois que apagar o Linux, terei que reconstituir tudo do zero. adicionado 0 minutos depois Como fica a questão dos drivers?
  9. É que eu pretendia estudar Linux diretamente nele, experimentar os comandos e tal, usando o próprio sistema. Não queria simplesmente apagar e esquecer. Entendeu? Ah, mas que pena... Será mesmo que não terei mais acesso ao Linux depois de instalar Windows? Eu pensei que Windows via que tinha mais sistema operacional e ele mesmo cuidaria de instalar um gerenciador de boot. Não é assim?
  10. Mas Daniel Lee, veja bem, estou fazendo o possível para não ter que nadar nas águas do Linux. Eu pouco conheço. Preferiria que o gerenciador de boot fosse o do Windows. Mas o receio maior é ficar sem boot do Linux depois que refizer as partições. Ou de causar outro dano ao sistema e deixá-lo inválido. Quais os cuidados que devo ter? É só entrar com o Hirens, criar a nova partição que o Linux continuará funcionando?
  11. Obrigado, pela resposta, Dinossauro. Mas e aí? Como instalar um gerenciador de boot? Ao instalar o Windows 10, ele cuidaria disso? Você poderia dar mais detalhes?
  12. Olá a todos. Comprei um computador Pc Gamer G-Fire Htg-268 A6 7400K 8Gb que vem com o Linux Manjaro. Estou tendo alguma dificuldade com a instalação de emuladores para poder rodar jogos Windows. Não me foi informada a senha root. Mesmo assim, após pesquisas, quebrei a cabeça com o comando su e sudo e, depois de tudo, não consegui me logar como root. Decidi, portanto, instalar o Windows 10 nele. Mas gostaria de manter TAMBÉM o Linux Manjaro que veio de fábrica. Para abrir espaço para o Windows, eu vou precisar reparticionar o HD, criando uma partição nova para o Windows e deixando o espaço inicial para o Linux. Mas me veio a dúvida: será que isso não vai invalidar o boot que veio no Linux? Para redimensionar a partição do Linux, eu usaria um CD Hirens e reduziria os atuais 1 Tb para 500 Gb, deixando os 500 Gb restantes para o Windows. Será que essa operação daria certo? É assim mesmo que se faz? O programa seria um Acronis ou um PartitionMagic que vem no Hirens. Mas e depois? Qual seria o gerenciador de boot mais adequado? Como não tenho familiaridade com Linux, o gerenciador deveria ser, preferencialmente, do padrão Windows e não um Grub ou Lilo. Alguma ideia?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...