Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camilla Karine

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. @Pepse Eu achei essa ferramenta, ele deu esse resultado. Não entendi muito bem.
  2. Bom dia, gente. Eu tô com o sistema operacional Linux Mint. Eu atualizei recentemente pra ultima versão e desde então meu espaço de disco está sempre lotado. O SSD tem 120 GB. Eu não instalei muitos programas e tem poucos arquivos no computador, no máximo uns 2 GB de arquivos que eu deixo para usar no dia a dia, porém tem só 36 GB livre, o resto do espaço dos 120 GB está todo ocupado, só não sei com o que. É possível fazer uma limpeza no disco, igual se faz no Windows?
  3. @Rio McCloud Fiz isso e deu certo. Consegui atualizar tudo. Obrigada.
  4. Bom dia, gente. Faz uns dias que eu não consigo mais instalar as atualizações que chegam no Linux Mint 20.2. Aparece o seguinte erro: E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'dpkg --configure -a' E: _cache->open() failed, please report. Como resolver isso?
  5. Bom dia. Faz uns dias que meu computador tá com um problema. Apareceu essas listas verticais no monitor e não sai de jeito nenhum. Alguém sabe o que é isso? Eu tirei essas fotos.
  6. Parece que agora deu certo. O HD tá funcionado certinho. Parece que deu tudo certo. Obrigada a todos.
  7. Eu fiz isso. Aparentemente deu certo, mas depois que a pasta dos arquivos abre aparece um erro.
  8. Eu formatei ele. Parece que deu certo, ele ficou limpo. Mas agora ele não abre mais as pastas para eu colocar os arquivos. Não sei onde fica as pastas. Meu computador é o linux mint.
  9. Olá, gente. Eu comprei uma case de HD externo e coloquei o HD que tinha dentro do meu computador velho pra guardar meus arquivos. Quando eu abri o HD apareceu todos os arquivos do computador velho, nessas pastas de ProgramData, ProgramFiles, Recovery, Windows, System volume information... Como eu não tô usando mais esse computador eu posso apagar essas pastas? Tem algum arquivo importante de sistema do HD? Agora eu só vou usar esse HD como HD externo. Eu tirei um print da pasta do HD. Obrigada.
  10. Olá, gente. Tem alguns meses que eu comecei a usar o Linux Mint. Eu sempre usei Windows, mas agora passei pro Linux. No Windows de tempos em tempos, mais ou menos 1 vez por mês, eu fazia aqueles processos de limpeza pra apagar os arquivos desnecessários do disco e desfragmentar para o computador não ficar lento. Precisa fazer isso no Linux também? Como fazer isso? Eu pesquisei no Google, mas só aparece para pagar o disco todo, não achei como apagar só os arquivos desnecessários. Eu só quero otimizar o disco. Agora no lugar de HD eu tô com SSD. Obrigada.
  11. @Ferox Graxaim Eu tenho dúvida do que e coloco no lugar dele pra proteger o computador e não correr risco de queimar.
  12. Olá, gente. Eu comprei um computador desktop novo tem mais ou menos 1 mês. Hoje, a tela do monitor começou a dar uma pequena tremida e desligou. Aconteceu isso 2 vezes seguidas. Ah, e antes de desligar o estabilizador deu um pequeno barulhinho estalo. Alguém sabe o que pode ser isso, se o computador é novo?
  13. Muito obrigada a todos, eu atualizei o Kernel, como o @FoxBlack me passou e deu certo. Em seguida eu desliguei ele e ele desligou corretamente, sem reiniciar.
  14. Eu fiz o processo no terminal, mas continua sem querer desligar. Depois eu iniciei o linux pelo pendrive e desliguei e ele religou de volta. Ela desliga, fica uns 2 segundos desligados e religa sozinho. @Ferox Graxaim Fiquei só um ou 2 dias no Debian, mas não aconteceu isso antes. Fora isso o linux mint tá funcionando tudo perfeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...