Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OldHutter

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá cavalheiros, resolvi minha questão permitindo que o Windows 10 instale os Drivers fornecidos pela própria Microsoft. Não houve resultado positivo ao instalar os Drivers da Nvidia mas pelo Windows Update funcionou. Os mistérios da informática. Resolvido!
  2. Olá João Alexandre, antes de alterar chaves no registro do Windows tente olhar na BIOS/Setup do seu notebook, acessando normalmente pelo F2 ao ligá-lo. Procure por lá uma opção de Share Memory ou algo parecido. Esta seria a forma mais "segura" de aumentar a memória reservada para o chip gráfico.
  3. Não creio que seja aplicável pois uso esse Monitor/TV com esse mesmo cabo para vários computadores e, todos os outros funcionam; Mesmo assim agradeço sua ideia MrNobody.
  4. Olá senhores, a qualquer expert que possa me dar uma ideia. Cenário é: Maquina nova com Core i7 8700, 16GB RAM, SSD, VGA RTX 2080 ou 2070. Com qualquer uma das placas (individual, não SLI) o PC liga, coloco o Windows, instalo driver da placa-mãe e tudo certo até aí. Ao instalar o driver da nvidia o HDMI escurece e não manda mais sinal para o monitor/TV. Fiz testes com reinstalações do Windows tanto com a RTX 2070 e com a RTX 2080, após o driver, o HDMI apaga e não consigo usar mais o PC. Fiz teste com o Windows 8.1 e com o Windows 10, ambos dão o mesmo "erro". HDMI para de mandar sinal após a instalação do driver nvidia. Alguma ideia?
  5. Problema resolvido. Não reformatei; Não reinstalei Drivers; Não alterei configuração de energia do processador, etc. O "problema" era de fato na BIOS/UEFI. A única mudança que realizei foi ativar o SecureBoot. Pois é, pra mim não faz muito sentido mas resolveu o problema. Estou usando o Windows 8.1 Pro nesse notebook e o processador Celeron N2820 está chegando (quando precisa) aos 2.16 GHz que lhe é atribuído. De fato, sobe até 2.37 GHz no TurboBoost automático dos processador.
  6. É uma máquina de 2016. A Compaq disponibiliza drivers para o Windows 8 e Windows 10. A temperatura ambiente está abaixo dos 20º C e não, não está esquentando. Esse Celeron é bem frio, tem um TDP de 7,5W. Acho que não é isso. Mas agradeço seu comentário.
  7. Olá senhores, minha pesquisa no fórum não me trouxe resultados positivos, portanto indago-lhes: Caiu em minhas mãos um notebook Compaq Presario CQ-23 com processador Intel Celeron N2820. Após uma formatação limpa com o Windows 8.1. O gerenciador de tarefas me mostra uma situação bem inusitada. A velocidade da CPU não passa de 0.47 GHz e deve estar mesmo nessa velocidade pois o desempenho está bem lento, mesmo para um Celeron dessa categoria. Imaginei que fosse problema de incompatibilidade de Windows, mas nos site da Compaq (http://www.compaq.com.br/drivers.html?folder=Presario CQ-23/Windows 8/) há drivers para o Windows 8.1. Na verdade mesmo durante a formatação do Windows o mesmo já demorou bastante. Na BIOS/UEFI não há nada para ser alterado a não ser a ordem de boot e ativação/desativação do SecureBoot. Alguma ideia dos senhores? Irei refazer a formatação para tentar descobrir a causa. Aceito sugestões.
  8. Obrigado Imakuni. Eu baixei uma ISO trial oficial do Windows 10 Pro no site da Microsoft. Estamos em fase de teste aqui na empresa. Coloquei o Classic Shell para deixá-lo mais produtivo. Sua dica do Destroy Windows 10 Spying é muito interessante. Analisando o vídeo, a partir do tempo 6:06m nota-se que as propagandas de joguinhos e biscoitinhos continuam no Menu e que a Cortana continua ativa. Há como remover essas anomalias? Alguém sabe o que diabos o Windows fica "baixando" toda vez que conecto o mesmo na internet? Se for as atualizações do Windows Update. Alguém saberia me dizer onde eu controlo essa opção? No Windows anteriores era só ir ao Painel de Controle -> Windows Update. Onde está essa opção no Windows 10? Obrigado a todos que que dispuseram tempo e atenção para me ajudarem.
  9. Obrigado le007 por responder. Seria uso Empresarial, embora eu queira o minimo de espionagem possível por parte da Microsoft. Obrigado FFmarini por responder. Eu já havia analisado essa tabela. Porém todas as versões existe a Cortana instalada. Há alguma forma oficial de se comprar o Windows 10 com o mínimo de espionagem possível, a LTSB, por exemplo, vocês recomendam? adicionado 2 minutos depois Obrigado Kleber Peters pela resposta, mas procuro uma solução mais ... corporativa. Obrigado Foxwalt. O problema não é o preço e sim suas funcionalidades.
  10. Olá senhores, qual versão do Windows 10 não tem a assistente Cortana e outras "inovações"? Ouvi que a Enterprise não possui essas "inovações" mas também que não existe o Windows Update na mesma. Qual seria então a "melhor" versão do Windows 10? Não obtive bons resultados usando a Busca do fórum e não achei tópicos referentes ao assunto. Se houverem, favor me citarem.
  11. Descupelm comentar em um post tão antigo mas estou com o memo problema (parecido) Um notebook Lenovo Z470 com o Windows 8.1 recém formatado. O teclado virtualnão surte resultado e o teclado fisico está com problemas. Não consigo ativar o Wifi. o DevCon que o Jamal citou não se encntra mais disponivel. Por Favor ajudem, como ativar o wifi por meio do CMD? ou outro modo?
  12. Olá senhores, caiu em minhas mãos um Netbook Samsung NP-NC10 com Windows corrompido. Após resetar BIOS para os valores Default e plugar um pendrive com a instalação do Windows (pendrive este que uso sempre em vários PCs) o POST termina e inicia o BOOT e ... o netbook se desliga. Desliga sem mais nem menos. Ao acessar a BIOS, o mesmo permanece estável pelo tempo que for mas ao dar BOOT ... puff ... desliga. Procedimentos que realizei: * Pluguei um drive de CD externo via USB. * Tentei instalar via CD o Windows XP, 7, 8, Linux Ubuntu. * Retirei o HD do Netbook, pluguei em outra máquina e destruí as partições. * Retirei o HD do Netbook, pluguei em outra máquina e instalei o Windows e recoloquei no netbook. Nenhuma das alternativas funcionou, o mesmo de desliga ao iniciar o Boot. Alguma sugestão nobres cavalheiros?
  13. Eu compraria uma Gigabyte mas isso é pura preferência pessoal. Já tive placas da ASRock e elas são boas também. Em relação a fonte, você não nos informou sobre qual você tem mas eu aconselharia uma XFX, Corsair ou Cooler Master de 400W.
  14. * Pretende fazer algum tipo de Overclock? (nem seria possível no Core i3) * Pretende usar mais que 8 portas USB? * Pretende usar mais que 4 dispositivos SATA? (SSD, HD ou DVD) Se a resposta para as perguntas for NÃO, pegue a placa mais barata que encontrar, sendo compatível com o processador, claro.
  15. APU para games, A10, não tem outro. A menos que jogue games extremanente leves ou em baixas resoluções.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...