Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mottajr

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Gustolinha muito obrigado. Foi o que imaginei mesmo. Apesar de já ter visto placas antigas pegarem pentes de maior capacidade, fico receoso de comprar um de 8GB e depois não reconhecer. Obrigado. @Adriel SG eu já tinha visto que o limite seria 8gb. Porém pensei colocar só 1 de 8 devido o custo que sai mais em conta que comprar 2 de 4gb. Mas não irei arriscar. Obrigado desde já.
  2. Bom dia. Desculpem utilizar esse tópico para minha dúvida, mas a memória de meu notebook (mesma marca e modelo em questão do tópico) deu problema e estou querendo comprar outra memória. Porém vi que esse note só suporta 8gb. Minha dúvida é se lê 1 pente de 8gb ou tenho que colocar 2 pentes de 4gb. Me ajudem por favor.
  3. @Cadu Campos No início eu pensei exatamente como você, mas eu esqueci de postar uma parte do enunciado onde diz que cada um dos serviços mencionados rodava em um servidor... Então na teoria, teria um servidor para envio de e-mail e outro para recebimento de e-mail. Só não consegui entender como isso seria feito. Foi o que me deixou com "a pulga atrás da orelha". Mesmo assim obrigado pela ajuda.
  4. Galera, estou cursando Redes de Computadores e estou com uma atividade que está me incomodando um punhado. Espero não estar postando no lugar errado e nem infringindo nenhuma regra. Pois bem, na atividade eles me dão um ambiente de rede e me pede que: Considerando o cenário apresentado, analise a descrição dos serviços providos na rede da empresa e informe quais serviços rodam nos servidores Srv01, Srv02, Srv03 e Srv04. Explique com suas palavras quais os protocolos da camada de aplicação do modelo TCP/IP, utilizados em cada um dos servidores existentes na rede Segue a imagem. A questão diz o seguinte: 1- Na rede interna da empresa, os endereços ips de todos os equipamentos (independente do meio físico utilizado) utilizam endereços IP que são fornecidos automaticamente. Para isso identifiquei o Srv01 como um servidor DHCP. 2- Um dos servidores é responsável por hospedar a página da empresa www.xyz.com.br. A página já possui o certificado de segurança SSL. Aqui eu atribui o Srv02 para o servidor web/http com o protocolo https ativo pois a página possui sertificado de segurança SSL. 3- A empresa possui um serviço de envio de emails, que é utilizado para todos os emails que possuem endereço @xyz.com.br. 4- Todos os e-mails endereçados para funcionários (@xyz.com.br) são recebidos em um dos servidores da empresa. Esse servidor tem como característica permitir que os usuários possam visualizar suas mensagens em diferentes aplicativos. Aqui está minha dor de cabeça. Restam 2 servidores e tenho 2 tópicos para avaliar. Sei que um servidor de e-mail usa os protocolos SMTP para envio e POP3/IMAP para saída, porém não achei em lugar nada sobre ter como usar 1 servidor para cada serviço. Isso seria possível??? Ter um servidor SMTP, no caso apenas para o ítem 3 e outro servidor apenas para recebimento de e-mail??? Ou tem algo ai que estou deixando passar??? Eu até fiz um ambiente de teste no Cisco Packet Tracer, mas como estou começando nessa área, consegui fazer todos os servidores se comunicarem na rede, porém se configuro um servidor apenas para smtp e outro apenas pop3 o envio e recebimento não funcionam. Posso dizer que o Srv03 é uma servidor de envio de e-mail usando o protocolo SMTP e o Srv04 é um servidor de recebimento de e-mail usando protocolo POP3/IMAP??? Se puderem me dar uma luz nessa situação ficarei muito agradecido.
  5. Bom dia caríssimos amigos. Estou fazendo curso de Rede de Computadores e estou com uma atividade que está me tirando o sossego. A disciplina em si é Cabeamento Estruturado, e a atividade me pede que confeccione um texto (opcional um esboço da ligação das salas na forma de desenho) que descreva uma rede de computadores dividida de acordo com os subsistemas das normas de cabeamento estruturado, para seis departamentos, sendo eles denominados: recepção, administração, informática, projetos, vendas e reunião; Todos em um mesmo prédio, com apenas um pavimento. Sei que preciso acrescentar ai a sala de telecomunicações e a infraestrutura de entrada. Sei que tem varias normas como a disposição de 2 pontos de rede para cada 10m², da disposição dos cabeamentos horizontais para a ligação dos pontos ao equipamento final bem como o cabeamento de backbone que faz a ligação do Sistema com os servidores (sala de Telecomunicação com sala de equipamentos). Mas não sei que caminho seguir nesse texto. Alguém poderia me dar uma orientação??? Desde já agradeço.
  6. Olá pessoal, Desculpem estar voltando a esse assunto... comprei 3 roteadores Dir-809 para usar 2 como repetidores. Fiz todo o procedimento normal mas no fim das contas ele só encontrava a rede do que estava ligado via cabo no modem. Porém pelo que li ainda agora, se ele recebe sinal 2,4Ghz ele tem que criar uma nova conexão de 5Ghz é isso mesmo??? Ou seja, os 2 roteadores quer seriam os repetidores não funcionam como 2,4 também???
  7. Olá Joel. F, Sou novo no assunto de Bulk, mas pelo que sei, a tinta sublimática serve apenas para estampas... serviços de Sublimação... Para fotos teria que ser: Tinta Corante: Tem uma ótima cor mas não é resistente à água... o que pode ser resolvido com papel foto à prova dágua... Tinta Pigmentada: A cor é mais fosca, sem tanto brilho e mais escura, mas é aprova d'água e pode ser usada para outros serviços perfeitamente... Também como estampas... Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...