Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitor.vmos

Membro Pleno
  • Posts

    140
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

33
  1. Bom dia pessoal, tudo bem? Hoje possuo um monitor LG de 29", Ultrawide 2560x1080, 60Hz (Modelo mais antigo, comprado em 2017). Mas estou querendo mudar para um de proporção convencional (16:9), de preferência 27", IPS, com pelo menos Full HD. Não sou um entusiasta em games (muito menos competitivos), mas como estou querendo essa troca gostaria de já buscar algo com pelo menos 75Hz Existem boas opções de até 1.500,00? Minha configuração de PC é esta da minha assinatura
  2. Entendi, @rodrigo.dcvieira. obrigado pela opinião! Fico com essa "dúvida" pois considero que este gabinete não tenha um espaço muito bacana entre o local onde a placa é conectada e a tampa do gabinete atrás dela. É neste espaço que tento esconder o máximo possível os cabos da fonte, mas sem tanto sucesso assim. Mas também não sei se outros gabinetes possuiriam o mesmo espaço ou existe opções melhores. De qualquer forma estou para fazer uma limpeza nele, trocar pasta térmica, etc... aí vou ver se consigo dar um jeito dessa vez.
  3. Bom dia pessoal, O setup e gabinete que eu uso hoje é este da minha assinatura. Por um acaso este é considerado bom para organizar os cabos? Pergunto pois já tentei algumas vezes a organização nele e até hoje não consegui um resultado "aceitavel". Gostaria também de uma indicação de gabinete para que eu possa fazer um bom cable management. De até 300 - 350 reais. Não necessariamente precisa ser daqueles muito chamativos, mas gostaria de um que tenha a parte interna à mostra. Edit: Se para este valor somente existirem opções sem cooler, aceito sugestões um pouco mais caras, mas que já possuam cooler
  4. @Marcelo_gs obrigado pelo help, já estou dando uma olhada nessa lista de opções aí. E também vou considerar sua recomendação Como será uma troca a médio prazo (antes quero trocar o monitor), não estou com tanta pressa, então consigo um juntar a grana necessária nesse tempo Apesar disso, quero gastar no máximo R$ 2.000,00, estourando.
  5. Bom dia, pessoal. Tenho uma máquina com as seguintes configurações: FONTE: EVGA 550W 100-N1-0550-L placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 2400G RAM: 16GB (2x 8GB) - DDR4 ARMAZENAMENTO: 1 SSD NVMe M.2 de 512GB (Kingston) - Principal; 1 HD de 1TB (Marca WD) Secundário; PLACA DE VÍDEO: Sapphire Radeon RX 580 Nitro+ 4GB MONITOR ATUAL: (LG 29" Ultrawide 60Hz) FUTURO MONITOR: Em breve pretendo comprar ESTE MONITOR Gostaria da recomendação de qual processador pegar para manter este meu atual KIT. Qual seria a melhor escolha? Percebi que minha máquina dá umas travadas enquanto jogo Football Manager 2022. Este é o jogo que mais jogo. Além dele, de mais pesado as vezes jogo GTA V. Não curto jogos FPS / Competitivos.
  6. @NIGHT FALL E essa aqui, por estar um pouco mais barato: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547? Mesmo sendo 2600MHz daria, certo?
  7. Boa noite, pessoal. As atuais configurações da minha máquina são essas informadas na assinatura. Hoje tenho apenas 1 pente de 8GB de RAM (Crucial Ballistix Sport LT DDR4 8GB 2400MHz). Porém este modelo aparentemente saiu de linha pois já não encontro mais (Só encontro no ML bem acima do valor que paguei). Neste caso o que vocês me recomendam: - comprar 2x 8GB de outra marca/modelo? (nesse caso qual vocês me recomendam?) - ou comprar 1 pente de 8GB de outra marca/modelo dá certo também???
  8. Fonte Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze E o valor, se possível até uns R$ 3.000,00. Mas se não passar tanto desse valor, ok. O que importa mais é funcionar bem.
  9. Gostaria da recomendação das seguintes peças para uso de programas pesados de engenharia, principalmente o LUMION: > SSD (Atualmente tenho um básico da Kingston de 128GB. Gostaria de um upgrade para algum com mais capacidade e velocidade) > PROCESSADOR (Atualmente possuo o Ryzen 5 1600) > PLACA DE VÍDEO (Atualmente possuo uma GTX 1050 TI) Além disso já tenho 16GB de RAM ddr4 e Placa de Vídeo compatível com os ryzen (AM4) Meu atual setup não está dando conta de usar o Lumion, por isso gostaria de um upgrade. Gostaria de saber uma recomendação mais em conta, porém que rode liso esse tipo de programa. obrigado!!
  10. Olá, Gostaria da indicação de um notebook DELL para uso de programas de engenharia, principalmente o LUMION. Quais modelos indicam, independente do valor. Quanto menos caro, melhor. Mas o mais importante é que seja um bom notebook e que não me dê dor de cabeça por ser "limitado" para o uso dos programas que preciso. DELL, pois terei uma facilidade na hora da compra. obrigado!!
  11. Olá, estou querendo adicionar uma placa de vídeo nessa minha configuração da assinatura. Dei uma pesquisada e encontrei essas opções: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Radeon RX 580 Nitro Pretendo utilizar para: Edições de imagem/vídeo (nada pesado) Alguns jogos (inicialmente FIFA/PES/Football Manager, porém quero me aventurar nos títulos um pouco mais pesados) A 580 tá valendo nessa diferença de preço?
  12. Fiz uma formatação "padrão" através de um pendrive com o Windows. Aonde eu conseguiria mudar de MBR para GPT na hora de formatar??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...