• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kris Wannieg

Membros Plenos
  • Total de itens

    445
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

174

Sobre Kris Wannieg

  • Data de Nascimento 03-04-1996

Informações gerais

  • Cidade e Estado Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo Feminino

Meu PC

  • Processador I5 6600 Skylake
  • Placa de vídeo GTX 650 1 GB
  • Placa-mãe Asus H110M-C/BR
  • Memória DDR4 HyperX Fury 1x 8 Gb
  • HDs 1 TB Samsung
  • Fonte Seasonic S12II 620w
  • Sistema Operacional Windows 8.1
  • Browser Opera

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Lenovo Vibe C2
  1. @Jeffor Na verdade, eu não gosto de updates porque não sou eu que pago -- dependo da minha mãe. Quando eu terminar faculdade aí será outra história, mas ainda falta 4 anos para isso. Só não quero deixar meu pc ficar muito desatualizado quando eu precisar alterar algo novo dele (mas aí pretendo ficar sempre de olho nos updates porque com ele funcionando, posso ir comprar peça por peça que fica mais fácil) Minha ideia é trocar de placa de vídeo quando os jogos lançamentos começarem a rodar no baixo em full hd. Será que aí a 1070 não duraria pelo menos esses 4 ou 5 anos? porque se for pra trocar em 2 ou 3 anos, aí é a 1060 com certeza. (Sei que não dá pra saber com certeza, mas aqui só tô juntando opinião mesmo de quem presta atenção a essas coisas)
  2. A fonte você pode trocar por uma CX 430w ou uma G450M que serão suficiente e lhe economizarão um pouco. Faça o orçamento na Terabyte e veja quanto fica o preço total com o frete, escolha a mais barata. Só atenção que sua placa-mãe precisa ter a bios atualizada para aceitar o G4560, na PIchau, se eles montarem o PC, eles já atualizam para você. Se for comprar na terabyte, verifique com eles.
  3. Vai ter de trocar a fonte sim. recomendo uma CX 430w ou G450M, serão capazes de segurar quase qualquer configuração e são marcas confiáveis. Se você adicionar uma placa de vídeo, a "placa do processador" -- por assim dizer -- para de ser usada. Então não, não soma. Qual o orçamento?
  4. O negócio da memória RAM o que vai aconteceu é que a ram, apesar de ser 2400mhz, vai funcionar como se fosse de 2133, mas vai funcionar tranquilo. Gabinete é muito pessoal. Cada um tem um gosto diferente e cada um está disposto a pagar um valor diferente (eu, por exemplo, acho um absurdo pagar uns trezentos reais em um, mas tem muita gente que faz feliz). Se fosse eu montando hj pegaria esse aqui, achei bonito, preço legal, vem com uma ventoinha inclusa e você pode adicionar mais 5 (1 na frente 2 atrás e 2 do lado) http://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-tesseract-sw-branco-com-janela-tesseract-sw-wh Esse mesmo tem a versão em azul e vermelha que tá um pouco mais caro (pessoalmente eu gostei mais do branco, mas, novamente, gosto pessoal). Se não curtiu, olhe aqui e veja qual lhe interessa: http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?dir=asc&formato_placa=12&order=price&q=gabinete
  5. Bem, se essa for a fonte que apareceu aqui quando pesquisei, esse deve ser seu problema. Essa fonte é muito fraca e é bomba na certa. (Se achar que estou errada, tente me passar um link dela de algum lugar pra eu ver se realmente é a que apareceu aqui). Uma CX 430w ou uma G450M são capazes de aguentar quase qualquer configuração atual, custam cerca de 220 reais, são boas marcas e confiáveis. Recomendo tentar comprá-las.
  6. @Jeffor Eu quis dizer que será mais fácil vender uma placa de vídeo como a RX 470 ou até a GTX 1060 em dois/três anos de uso do que será vender a GTX 1070 com uns cinco anos de uso. Eu pelo menos não compraria uma placa que já foi usada há tanto tempo. Sempre fui da opinião que devemos comprar o melhor que pudermos (no meu caso, a 1070), mas agora não estou certa se vale a pena sendo que só irei jogar em full hd e desde que montei meu pc decidi que não ia me deixar ficar muito atrasada de novo (igual fiquei com meu último e acabei de tendo de mudar todas as peças quando a placa-mãe/fonte queimou) Enfim, tenho um mês pra decidir, até lá vou juntando a opinião geral pra ver se chego a um consenso comigo mesma, rs.
  7. Pare de usar estabilizador, só atrapalha. Qual a sua fonte? Marca, modelo e watts. Já tentou testar a placa em outro PC?
  8. A fonte, aguentar, até aguenta, mas eu sou preconceituosa com a EVGA (péssima experiência com a 400w). Geralmente elas tem reviews razoáveis então você talvez esteja bem. Eu ainda assim recomendaria pegar uma da Corsair, XFX ou Seasonic, mas novamente, eu tive azar com a EVGA. Veja com o resto do pessoal aqui só pra confirmar. O i5 6400/500 estão muito similares ao 7400/7500 e em jogo a diferença tá bem pequena. O SSD em jogos só nos loadings, quesito FPS não muda em nada. É bom ter, mas enquanto não temos, dá para enrolar. Entendo o negócio do monitor, estou na mesma situação que você. O meu tb é 1366x768, o tenho há 7/8 anos e tb estou doida por um FullHD, mas acho mais importante primeiro ter um PC que dê para aproveitar bem o FullHD
  9. Amigo, adie o monitor e o SSD, porque com esse valor fica difícil. Eu recomendo você pegar um i5 de geração atual. Qual a sua fonte? Se ela for boa, recomendo: Mobo: B250M (R$400 reais) CPU: I5 7400 (R$750) RAM: DDR4 Hyper X Fury 8gb (R$299) No momento há uma RX 470 por 689 reais na Pichau, se você puder fazer a forcinha (sobrou ali 550) e comprá-la, você já vai ter um pc capaz de rodar qualquer jogo atual no Alto Full HD. Depois você vê as coisas mais supérfluas como SSD e, na minha opinião já que o seu ainda funciona, Monitor. Se preferir economizar, pode trocar o i5 pelo G4560, mas ele não é tão superior assim ao seu FX 6300, a grande vantagem dele é já ser geração atual da intel. Nesse caso eu falaria para você correr e pegar a RX 470 nesse preço e juntar para depois pegar o i5 (no meio tempo manter o FX). Aí sim você veria uma melhora bem significativa.
  10. A CX eu pegaria a CX normal, mas eu não me importo muito de ser modular, essa é a única diferença deles. Se for pra pegar uma fonte modular, pegue a G450M que tá o mesmo preço da CX430w normal. A memória pode pegar a Crucial mesmo que tá mais barata. Por marcas eu gosto muito da Kingston, pegar a Hyper X Fury é interessante, mas apenas se não estiver muito mais cara (um pente de 8gb na Kabum tá saindo a 298) placa-mãe as marcas MSI, Gigabyte, Asus e Asrock são muito boas então você pode ir na mais barata delas. Pessoalmente gosto da Gigabyte, mas novamente, é preferência pessoal. Quanto a RX 470, o preço daquela XFX está show (689), então é algo a considerar, porém a Asus Strix está bem barata também e tem um dos melhores sistemas de refrigeração. Se o dinheiro permitisse iria na Asus, mas se tivesse apertada, não pensaria duas vezes e pegava a de 689
  11. Vai aguentar de boas, esse ainda é um ótimo processador. Mas qual a sua fonte?
  12. Tá beleza então, só fique de olho em temperaturas, se você achar que algo está muito quente já vai ter uma dica do motivo, rs. Mas no geral, com essa config, creio que ficará bem.
  13. Conseguiria sim. Em jogos como The Witcher 3 e GTAV que pedem muito do processador, você talvez tivesse que mexer um pouco nas configs, mas conseguiria rodar de boas. Só que antes temos de mudar sua fonte, essa sua é bem porcaria. Veja a CX430w ou G450M, estão cerca de R$220. É imprescindível que você troque antes de colocar a placa de vídeo. Se não puder bancar ambas agora, tente economizar e pegue a placa de vídeo depois.
  14. essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes para aceitar o processador Para melhorar sua experiência em jogos a primeira coisa a upar seria a placa de vídeo, para melhorar edições, o processador. Aí é a seu critério. Como um todo é um ótimo pc para rodar jogos no médio. Só uma coisa, memória ram compre duas de 8GB ao invés de uma de 16GB. Em programas você terá mais vantagem assim. E esse gabinete, o ideal é que tenha a fonte na parte de baixo para melhor dissipação de calor.
  15. @O Monge É, eu não vi que você tinha postado um link pra Pichau, realmente nos PCs montados eles atualizam (até porque eles mandam com a demo do windows) @Darkschneider Ambas são boas opções e estão no mesmo preço então vale a pena a pegar o que tem mais fonte (atualmente as peças tem não tem pedido, mas é bom tá preparado até porque esse pc vai durar uns bons anos, até lá vai saber como as coisas estarão)