Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leytor

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Phoenyx Troquei os cabos HDMI. Não uso a DisplayPort pois não tenho essa conexão no monitor.
  2. @Phoenyx O monitor tem 6 meses de uso. A imagem fica chuviscando mesmo, não só em vermelho, mas em cinza e demais cores... Lembra muito quando uma TV antiga saia do ar sabe? Fiz testes em outras conexões e aparelhos nesse monitor. Coloquei Xbox, Raspberry, DVD... Tudo normal... A tela pisca igual a imagem a baixo:
  3. Olá Amigos(as)! Estou com um problema referente a imagem. Estou disposto a contribuir financeiramente para quem me ajudar nesse dilema. A tela começa a chuviscar e piscar as vezes quando o sistema operacional inicia, ficando assim por todo o tempo. Anexei uma foto do exemplo. Parece aquelas TVs de tubo antigas. Inicialmente pensei ser a placa de vídeo, então troquei a minha RX470 por uma RX580. Ela esta instalada e atualizada com o próprio software do Radeon. Como persistiu o problema, troquei o HD de 1TB 7200RPM por um SSD de 480GB, formatei tudo certo e o Windows que eu possuo é original (Windows 10 PRO). Já atualizei todos os drivers do sistema através do Driver Booster, SDI e DrivePackSolution. Quando inicio o Windows em modo de segurança com a resolução baixa, o problema some. No Linux, o problema só aparece em imagens com cores fortes. Utilizo um Monitor TV da LG através do cabo HDMI na resolução 1366x768 (O problema persiste se eu subo ou abaixo a resolução) Testei esse Monitor TV em outros aparelhos como Xbox, RaspBerry, DVD e o problema não apareceu... Só aparece quando o sistema operacional inicia... Minha configuração: Processador Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20GHz Memoria RAM: 2x 4GB HyperX Placa de vídeo AMD Radeon RX580 de 8GB placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH Realmente já não sei mais o que fazer. Alguém pra me ajudar ai? Imagem da tela chuviscando quando o sistema operacional inicia: Quando a tela pisca, fica igual a imagem abaixo:
  4. Esse Ninite eu uso pra instalar programas em massa... Tipo quando o pc é formatado e ao invés de você instalar um por um, você usa o Ninite pra instalar todos os programas básicos. Preciso de algo parecido com a Steam sabe, onde tem todos os jogos ali e quando você quer um você vai ali e baixa e instala. Só que no lugar de jogos são programas autorizados pela empresa. O tenso é que não lembro o nome do programa que fazia isso kkkkkkkkkk
  5. Boa noite pessoal! Estou tentando achar algum tipo de centralizador de programas. Minha ideia é encontrar um programa que permita colocar outros programas dentro dele, com o intuito de quando o usuário precisar instalar por exemplo um leitor de PDF, ele acesse esse programa onde vai conter os programas autorizados pela empresa e clique no leitor de PDF para o mesmo ser instalado. A alguns anos atras eu tinha visto algo parecido em uma empresa e achei muito útil. Ainda existe esse tipo de tecnologia?
  6. Possuo um Servidor HP Proliant DL180 GEN5 onde os HDs estão em RAID. Recentemente, esse servidor parou e preciso saber se é possível pegar esses HDs que estão em RAID e passar pra outro servidor de mesmo modelo e configuração. Alguém sabe se pode haver algum erro ao fazer isso?
  7. Boa tarde pessoal! Mais uma vez venho pedir ajuda de vocês, porém agora é sobre algo que não tenho noção: Script de mapeamento Preciso fazer um script para mapear unidades de rede conforme as permissões e grupos que o usuário pertencer no AD. Não tenho ideia de como fazer isso, tenho um script que mapeia conforme a informação que coloco nele, porém preciso que de alguma forma esse script verifique o grupo que o usuario pertence e dessa forma mapeie os diretórios permitidos a esse grupo. Muitos me falaram pra fazer isso por GPO, porém no momento preciso que seja em script. Alguém pode me ajudar nisso?
  8. @Rhinno e todos os demais, agradeço imensamente pelo conhecimento compartilhado... Vocês tem algum filtro de linha a recomendar? Mais uma vez, obrigado!!
  9. Uso régua com fuzivel mesmo... Que vergonha Vou tentar tirar o estabilizador daqui de casa então... Sobre a fonte, ela já veio na config padrão que estava na loja... comprei esse pc dessa mesma forma sem mexer em nada... Nesse caso então é melhor compra um filtro de linha com controlador de surto ao invés de um nobreak? Qual dos 2 se encaixaria melhor nesse caso? Desculpem a falta de conhecimento...
  10. @braconius É coisa do meu pai... Fica ligado a TV de LCD + DVD + Aparelho da Net... Aqui no meu quarto tenho uma tomada só pro PC e uma disjuntor exclusivo pra ele tambem... como não tenho conhecimento em sistema eletrico, não sei opinar sobre muita coisa, porém vi em algum lugar que não me lembro agora que a fonte que tenho possui PFC ativo e que seria necessário um nobreak com forma de onda senoidal... Como não manjo o que é isso fiquei em duvida se isso resolveria o problema que estou passando... Ja uso filtro de linha, nesse filtro de linha ficam ligados o PC e mais uns 2 trecos apenas... Gostaria muito que vocês me aconselhassem sobre o que fazer porque já não sei mais pra onde ir com esse problema aq...
  11. Sim sim... eu não uso o estabilizador no PC... uso na Televisão aqui da sala...
  12. Opa, segue a configuração: Fonte Thermaltake smart 500W Placa de Video GTX 960 TI Memoria HyperX (8gb) HD 1tb Seagate Mobo Gigabyte GA-D85M-D3PH Processador i5-4460 Nenhum objeto ou luz de casa desliga ou pisca, porém noto que quando tem algum uso conjunto o estabilizador da aquele estalo sabe?
  13. @AngernEu uso e mesmo assim tenho esse problema...
  14. Boa tarde pessoal! Vim mais uma vez aqui pedir conselhos sobre o que fazer com o PC que tenho. Tenho um PC relativamente novo (menos de 1 ano de uso e compra) de uso exclusivo pra jogos e nele tenho uma fonte de 500W reais. Ultimamente tenho problemas com ele, como por exemplo ele desligar sozinho e ficar um bom tempo sem ligar novamente. Desconfio que seja problema em minha rede elétrica que fica oscilando ou algo do tipo, uma vez que minha casa é um pouco antiga. Gostaria de saber se eu comprar um nobreak para o computador resolveria esse problema? Se a resposta for sim, qual seria o nobreak aconselhado? Se não, como resolver esse problema sem gastar uma fortuna para refazer a fiação da casa toda? Anexo consta a descrição da fonte que possuo. Desculpem a minha falta de conhecimento nessa área.
  15. Então, estava com a ideia de usar essa pois já tenho ela aqui em casa parada. A fonte que veio no pc é uma 500W, não me recordo a marca. Minha config: Mobo GIGABYTE GA-B85M-D3PH Intel Core I5-4460 Memória HyperX 8GB GTX 960 HD 1TB Seagate Fonte 500W (Nao lembro a marca)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...