Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

djmano16

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eae galera, seguinte, tenho um teclado que de forma alguma funciona com uma extensão USB, recebo o erro "Dispositivo não reconhecido". Gostaria que com os detalhes que deixarei abaixo vocês tentem me ajudar pois ainda não concretizei minha ideia de sobre o que pode ser o problema. Em uma mesma usb ao tirar a extensão o teclado funciona e se colocar a extensão ele deixa de funcionar, apresentando o mesmo erro. Já conferi se extensão e não é apenas uma extensão de alimentação, pois já testei com outros dispositivos como um pendrive, então significa que a extensão possui os 4 fios -,+,RX,TX, além é claro do erro, que se existisse somente os fios de alimentação não apresentaria no windows. A única coisa que consegui imaginar é que pelo fato de existir um aumento no comprimento do fio eu estaria aumentando a resistência diminuindo então a minha corrente e fazendo com que o teclado não seja reconhecido. Gostaria de saber se vocês também concordam com essa ideia ou se acham que o problema pode ser outro, aguardo respostas! Abrç!
  2. Fala Galera do Clube do Hardware,estou com um probleminha aqui e gostaria de ajuda Atualmente possuo uma placa-mãe H97-PRO e uma GTX 970, utilizo a saída da HDMI da GTX em um monitor e as vezes também uso simultaneamente a saída HDMI da placa-mãe em uma televisão. Como Saídas de Áudio tenho Speaker P2, o Monitor e a Televisão, eis que surge o problema aqui. (IMAGEM EM ANEXO AO POST) O IPS236 é a saída para o monitor o qual não utilizo pois não possui falantes. Speaker Funciona 100% Já a saída de audio da Realtek HDMI está sempre com o status de conectada independentemente de estar conectado o cabo HDMI , e caso eu conecte o HDMI na TV e o defina como dispositivo padrão de reprodução o audio não vai para a televisão. Já tentei várias formas diferentes porém não consigo mandar o áudio para a televisão! Ao Conectar o HDMI na Placa OnBoard também não aparece mais nenhum dispositivo de reprodução de audio Os Drivers estão atualizados Aguardo a ajuda de vocês, Abraço!
  3. Bom dia, estive pensando em adquirir um Raspberry PI 2 ou um Arduino, porém uma dúvida vem assolando meus dias... Eu tenho maior interesse no rasp por ser um computador onde poderei realizar outras atividades interessantes mas a intenção inicial era realizar alguns projetos de automação, porém lendo pra lá e pra cá li diversos tópicos que me deixaram em dúvida, li que o arduino seria um pouco mais "parrudo" pra automação. A grande dúvida é: Se eu adquirir o Raspberry PI 2 vou ter o mesmo leque de aplicabilidade que teria com o arduino? Tudo o que faria com um arduino consigo fazer com um Rasp?
  4. @_xyko_ Sim, seria uma boa ideia também... Ou algo qua facilitaria ainda mais, estou pensando em adquirir um Raspberry para fazer alguns projetos, claro que seria bem mais interessante usar um CI ao invés de usar um hardware pronto para o aprendizado.... Agora infelizmente estou sem tempo para poder seguir os projetos, mas quando sobrar um tempo abro um novo tópico, gostaria de agradecer novamente ao @_xyko_ pelo interesse em ajudar, Obrigado! O tópico pode ser fechado.
  5. beleza, vou fazer o possível pra conseguir desenvolver algo também, obrigado pela intenção @_xyko_ . Nunca utilizei PWMs e não faço ideia de como poderia aplicar no circuito então vou dar uma pesquisada pra entender. A saída de audio sem amp tem uma tensão em torno de 0,7 Vlts no máx. Conto com a ajuda de vocês!
  6. Eae @_xyko_ , obrigado por retornar... Sim poderia aplicar em um led rgb comum com um resistor também.... Mas a ideia inicial é sim usar uma fita com segmento de 3 leds RGB em série , 12v!
  7. Fala galera do Clube do Hardware, venho aqui com uma missão aos que puderem me ajudar ficarei muito agradecido... Já montei circuitos para fitas de led rítmicas comuns porém nunca mexi com RGB, então gostaria de saber como eu faço pra poder alternar as cores do led RGB com potenciometros sem utilizar um PIC pois não tenho como programa-lo. Ou talvez como fazer um circuito para fazer um esquema ritmico.... Ou mais além ainda usar talvez a porta paralela pra fazer o controle das luzes.... Mas em fim aguardo respostas! Antes que me perguntem, sim é pela aventura e aprendizado não quero comprar pronto!
  8. Fala galera do Clube do Hardware, talvez esse não seja o lugar certo para esta pergunta e também não é muito o foco da minha área, porém preciso de ajuda! Estou ajudando um vizinho aqui a ligar uma chave seletora de tensão da sua maquina de cortar grama, a máquina é uma Trapp... A chave seletora molhou, fechou curto e derreteu, então ele comprou outra nova, o problema é que nunca liguei uma igual, será que alguém pode dar uma ajudinha ? A chave é igual esta aqui -> LINK Aguardo respostas, desde já obrigado!
  9. Olá amigos, vou fazer o projeto do Bafômetro com arduino (ESSE) e queria saber se existe alguma forma de retornar a porcentagem alcólica para um software no computador. Tem como? Conseguem me ajudar?
  10. Tranquilo @_xyko_ ..... Ok entendi @FelipeZ. Obrigado a todos...
  11. Ta @_xyko_ mas como ela funciona?Se eu ligar esses -12 com os +12 o que acontece? Eu nunca tinha visto estas tensões negativas...
  12. Fala galera! To com uma dúvida aqui.... Qual é a função das tensões negativas das Fontes ATX? Para que elas servem? Se não me engano é (+5)-5 e (+12)-12... Aguardo respostas, Falou!
  13. Muito obrigado galera, agora definitivamente consegui entender! valeu mesmo!
  14. Ok Obrigado, Acho que entendi!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...