Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Jorge

Membro Pleno
  • Posts

    284
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

42
  1. Gostaria de uma sugestão de lojar para comprar uma GTX 1050 parcelada, moro no interior de SP, o mais barato possível. Obrigado.
  2. Você é engraçado cara, 18 mil reais e 128GB para rodar jogos em 720p. Sabe onde 128GB fazem diferença? Em lugar nenhum! Nem se você for o editador bom de vídeos em 4k da Nasa. E lembrando que em muitos jogos o i9 tem um desempenho muito pior que um i7 (é só assistir videos de benchmark pra você ver). Em 720p a 1060 3GB vai levar QUALQUER JOGO lançado até a data de hoje a pelo menos 60 FPS. Dúvida? Vamos aos cálculos: 1 frame de Full HD (1920x1080) = 2.073.600 de pixels 1 frame de HD (1280x720) = 921.600 de pixels, ou 44,4% dos pixels presentes em um frame em Full HD. Se 1 frame em HD = 0,44 frames em Full HD, então 1 frame em Full HD = 2,25 frames em HD. Ou seja, pega um benchmark da net de um jogo que você gosta, e multiplica os frames (que geralmente são da resolução Full HD) por 2.25, e essa será a sua média de frames em HD. Enjoy the mathematics.
  3. Então galera, estava dando uma olhada na nova geração de processadores e placas mãe da Intel, e teve uma coisa que me chamou a atenção, a quantidade de power phases muda de placa pra placa, indo de 6 até 10. Considerando o processador i7 8700k (como referência), para fazer overclock nele em 4.9GHz, 3 phases adicionais fariam muita diferença (de 7 para 10)? Site que eu usei como referência: http://wccftech.com/intel-z370-motherboard-roundup-asus-msi-asrock-aorus-gigabyte/ Não, eu não vou comprar a nova geração da Intel, então por favor não comentem nada a respeito da linha Ryzen da AMD aqui por favor, a dúvida é somente sobre power phases, obrigado.
  4. Então a Z370 é uma linha com tempo de vida "curto", tipo, não terá mais suporte logo logo?
  5. @edit porque não li direito o post, desculpe. Em monitores Full HD, é normal que as páginas da Internet não ocupem por completo o monitor, deixando "áreas vazias" mesmo. Se isso estiver te incomodando muito, pode tentar usar o navegador em modo janela ou aumentar o zoom do navegador, fora a isso não há muito o que fazer. Aproveite o espaço extra para deixar duas janelas do navegador abertas ao mesmo tempo.
  6. Ele reconheceu a memória da placa. Em quais jogos você está tendo problemas? Já tentou mexer na qualidade dos gráficos e trocar a resolução in-game pra cima e pra baixo ou aumentar e diminuir o sample rate pra ver o que acontece com seu fps?
  7. Baixa esse programa aqui (GPU-Z) e posta uma print dele (só da parte inicial mesmo).
  8. Cara, quando o Windows começa a dar problema é 500 vezes mais fácil só formatá-lo. Não tem dor de cabeça de ficar procurando pelo em ovo e ainda por cima funciona 100% das vezes. Mas se quiser tentar remendá-lo pode usar a opção "restaurar o Windows" através de um pendrive com a imagem dele (só baixar a imagem do Windows 10 no próprio site da Microsoft), e caso não funcione pode tentar reinstalar todos os seus drivers.
  9. Talvez algum problema relacionado a drivers? Já tentou atualizar a BIOS da sua placa-mãe, atualizar os drivers de ambos processador e placa de vídeo, e, em último caso, reinstalar o Windows?
  10. Está perfeito na imagem, a minha recomendação é você tirar uma foto com um aparelho externo (olá celulares!) para mostrar. Outra coisa que você pode fazer é olhar o modelo do seu monitor tirar foto da etiqueta na parte de trás do monitor e postar aqui.
  11. Falar é uma coisa provar é outra. Se tiver dúvidas só digite no Youtube "1 pente de RAM vs 2 pentes" e assista os vídeos, a diferença não passa de meros 2% nos fps.
  12. Bem, se for fazer igual eu (quer uma x370 mas não quer doar um rim) então eu iria de Asus Prime Pro x370, se quiser simplesmente a MELHOR PLACA-MÃE DE TODAS pegue a Asus Crosshair VI Hero, é simplesmente a melhor placa-mãe do mercado (e a mais cara), as placa-mãe da Asus são as que estão com melhor capacidade de overclock (mais estáveis etc). Só lembrando que a Prime Pro possui o mesmo chip de audio que a Crosshair VI.
  13. SSD vale muito a pena. Para jogar em Full HD eu pegaria no max uma GTX 1070 (se não quiser trocar a placa de vídeo por um bom tempo e ter 100fps+ com tudo no ultra). SSD da Kingston são todos bons, você pode inclusive comparar eles no site que eu mandei ali em cima, só não se iluda com os números grandes, olhe somente a velocidade de leitura e escrita random/aleatória, e mesmo assim tome cuidado pois na maioria das atividades (existem exceções) não vai notar muita diferença entre dois SSDs mesmo se um tiver, digamos, 35MB/s de leitura e o outro tenha "incríveis" 55MB/s. Observe a foto como exemplo. Quais recursos te chamaram a atenção nessas placas mãe?
  14. Ryzen 5 1600 leva até uma GTX 1080 em full HD (sim, full HD é mais pesado que 4k para o processador), acho que isso responde a pergunta. Diferenças entre o Ryzen 5 1600 e o Ryzen 7 1700 não serão sentidas existentes se a sua principal tarefa no PC é jogar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...