Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Gabriel Jorge

Membros Plenos
  • Total de itens

    257
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

33

Sobre Gabriel Jorge

  • Data de Nascimento 12-03-1985

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Se o gabinete que você quer tiver na Pichau, você pode fazer o pedido dele (separado do pc principal), não pague o gabinete, ao invés disso anote o número do pedido e entre em contato com o suporte (fornecendo a eles esse número) e pedindo para que seja substituído o gabinete padrão do PC. Será cobrando a diferença de preço entre essas duas peças e só.
  2. Será que os Ryzen 7 ainda terão "vantagem" sobre os i7 da 8ª geração da Intel por conta dos 8 núcleos e 16 threads?
  3. Refiz a config que eu pegaria (infelizmente o site do CdH tem um problema incondicional com a tag de spoilers, que infelizmente sequestrou a imagem das configurações pra dentro dele...), nessa margem de preço. Primeiro, o Ryzen 7 1700 é claramente superior ao i7, e de brinde ainda vem com um SSD lindo e cheiroso, gratuitamente. Fatos:
  4. @Breno David Cipriani Posta o preço dessa configuração ai porque dependendo do preço compensa mais comprar as peças separadas e montar.
  5. *2*, faz 9 anos que estou com esse meu PC aqui (que nem VGA tem). Se você achou que esse gabinete é O GABINETE, vai fundo pra n se arrepender depois. Mas caso queira economizar, da pra pegar uns gabinetes bem bonitos (mas não tanto quanto esse) na faixa dos 160~200 reais.
  6. @edit Eu pegaria o mais barato, por que? Pois 6 frames por 200 reais não vale a pena. Veja esses vídeos se estiver curioso.
  7. Assim, estatisticamente falando, é impossível não ter gargalo. Mas parando de ser chato pois eu entendi a pergunta, o processador leva de boas a placa de vídeo. Inclusive, você talvez devesse considerar pegar o processador Ryzen 7 1700 ao invés desse processador pelos motivos citados nesse post aqui.
  8. Claro que valeria a pena se estivéssemos considerando somente o curto prazo, e estivéssemos tratando somente do jogo aberto, mas eu dúvido que você não tenha algo mais rodando em segundo plano enquanto joga, seja antivirus, skype, spotify ou chrome com algum vídeo aberto ou até o facebook. E claro que você não quer que seu processador fique desatualizado em menos de um ano, não é mesmo? A linha Ryzen é novinha (saiu esse ano, incluindo o socket, que é o encaixe do processador) enquanto os i3/i5/i7 de socket 1151 (os de 6 e 7 geração, ou seja, os atuais) estão no FINAL DA VIDA, e rumores indicam que a Intel vai abandoná-los ainda esse ano. Dito isso, é lógico concluir que vale mais a pena pegar um processador com socket que saiu esse ano, que possui um hyperthread melhor (lida melhor com vários programas/tarefas rodando ao mesmo tempo) e que de quebra também é mais eficiente, falando de temperatura - esquenta menos. Quanto a moba, achei essa aqui por 340 reais, na Kabum.
  9. E se ele respondesse não *kappa*? Claro que pode, pergunte à vontade!
  10. Acho que ele quis dizer que a fonte tem "muitos watts" (entenda como quiser), mas se ele estiver falando da conta de luz dele ai sim é outra história...
  11. Linkei tudo com o que eu pesquisei do google: Processador - AMD Ryzen 5 1400, 3.2ghz - 635 placa-mãe - Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 - 550 Placa de vídeo - GeForce® GTX 1050 Ti 4GB - 690 Memória - Crucial Ballistix 8GB DDR4 - 320 Armazenamento - HD 1TB - 225 Fonte - CX 500 - 235 Total: 2665, e ainda falta gabinete. Saiu do orçamento, eu pesquisei nos sites errados?
  12. Depende do tempo que seu PC passará usando a placa de vídeo (ou seja, rodando jogos). Às vezes a diferença gastar mais para "consumir menos" nem compensa.
  13. Qual é seu processador atual, só pra eu ter uma referência?
  14. Se o problema for a fonte, e a marca da sua fonte for boa, não deve haver problemas, mesmo a 1080ti não consome muita energia por conta da nova arquitetura. Agora, se você está falando da sua conta de luz é uma outra história. Aproveitando pra complementar, dá uma olhada aqui https://pcpartpicker.com/list/ZvHpcc & aqui https://pcpartpicker.com/list/FD62yf. Fiz duas configurações baseadas nas peças que você me falou, verifique o consumo de eletricidade das duas e verifique a potência da sua fonte. Parece que não haverá problemas.
  15. Bom dia/tarde/noite, gostaria da ajuda de vocês para escolher o PC do meu irmão mais novo. O valor do orçamento é para comprar à vista (boleto, etc) e não inclui monitor, mouse nem teclado. O PC será para jogar em Full HD, e os jogos que ele joga são simples, tal qual Minecraft, Don't Starve e alguns jogos de navegador, como Starve.io e Moomoo.io. Eu estava de olho nesse PC aqui http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500, tentei montar a mesma configuração desse PC na Kabum usando as peças mais baratas e deu 220 reais a mais, então acho que está esse PC está por um bom preço. Pelo que eu sei de peças, esse Intel deve levar de boas a GTX 1050ti, mesmo em Full HD, o único porém seria o overkill. O que acham dessa configuração, será que essa configuração é muito overkill para esses jogos? Uma última dúvida, esse processador dará "engasgos" na hora de abrir os programas (navegadores, por exemplo)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×