Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Jorge

Membro Pleno
  • Posts

    284
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Jorge postou

  1. Gostaria de uma sugestão de lojar para comprar uma GTX 1050 parcelada, moro no interior de SP, o mais barato possível. Obrigado.
  2. Você é engraçado cara, 18 mil reais e 128GB para rodar jogos em 720p. Sabe onde 128GB fazem diferença? Em lugar nenhum! Nem se você for o editador bom de vídeos em 4k da Nasa. E lembrando que em muitos jogos o i9 tem um desempenho muito pior que um i7 (é só assistir videos de benchmark pra você ver). Em 720p a 1060 3GB vai levar QUALQUER JOGO lançado até a data de hoje a pelo menos 60 FPS. Dúvida? Vamos aos cálculos: 1 frame de Full HD (1920x1080) = 2.073.600 de pixels 1 frame de HD (1280x720) = 921.600 de pixels, ou 44,4% dos pixels presentes em um frame em Full HD. Se 1 frame em HD = 0,44 frames em Full HD, então 1 frame em Full HD = 2,25 frames em HD. Ou seja, pega um benchmark da net de um jogo que você gosta, e multiplica os frames (que geralmente são da resolução Full HD) por 2.25, e essa será a sua média de frames em HD. Enjoy the mathematics.
  3. Então galera, estava dando uma olhada na nova geração de processadores e placas mãe da Intel, e teve uma coisa que me chamou a atenção, a quantidade de power phases muda de placa pra placa, indo de 6 até 10. Considerando o processador i7 8700k (como referência), para fazer overclock nele em 4.9GHz, 3 phases adicionais fariam muita diferença (de 7 para 10)? Site que eu usei como referência: http://wccftech.com/intel-z370-motherboard-roundup-asus-msi-asrock-aorus-gigabyte/ Não, eu não vou comprar a nova geração da Intel, então por favor não comentem nada a respeito da linha Ryzen da AMD aqui por favor, a dúvida é somente sobre power phases, obrigado.
  4. Então a Z370 é uma linha com tempo de vida "curto", tipo, não terá mais suporte logo logo?
  5. @edit porque não li direito o post, desculpe. Em monitores Full HD, é normal que as páginas da Internet não ocupem por completo o monitor, deixando "áreas vazias" mesmo. Se isso estiver te incomodando muito, pode tentar usar o navegador em modo janela ou aumentar o zoom do navegador, fora a isso não há muito o que fazer. Aproveite o espaço extra para deixar duas janelas do navegador abertas ao mesmo tempo.
  6. Ele reconheceu a memória da placa. Em quais jogos você está tendo problemas? Já tentou mexer na qualidade dos gráficos e trocar a resolução in-game pra cima e pra baixo ou aumentar e diminuir o sample rate pra ver o que acontece com seu fps?
  7. Baixa esse programa aqui (GPU-Z) e posta uma print dele (só da parte inicial mesmo).
  8. Cara, quando o Windows começa a dar problema é 500 vezes mais fácil só formatá-lo. Não tem dor de cabeça de ficar procurando pelo em ovo e ainda por cima funciona 100% das vezes. Mas se quiser tentar remendá-lo pode usar a opção "restaurar o Windows" através de um pendrive com a imagem dele (só baixar a imagem do Windows 10 no próprio site da Microsoft), e caso não funcione pode tentar reinstalar todos os seus drivers.
  9. Talvez algum problema relacionado a drivers? Já tentou atualizar a BIOS da sua placa-mãe, atualizar os drivers de ambos processador e placa de vídeo, e, em último caso, reinstalar o Windows?
  10. Está perfeito na imagem, a minha recomendação é você tirar uma foto com um aparelho externo (olá celulares!) para mostrar. Outra coisa que você pode fazer é olhar o modelo do seu monitor tirar foto da etiqueta na parte de trás do monitor e postar aqui.
  11. Falar é uma coisa provar é outra. Se tiver dúvidas só digite no Youtube "1 pente de RAM vs 2 pentes" e assista os vídeos, a diferença não passa de meros 2% nos fps.
  12. Bem, se for fazer igual eu (quer uma x370 mas não quer doar um rim) então eu iria de Asus Prime Pro x370, se quiser simplesmente a MELHOR PLACA-MÃE DE TODAS pegue a Asus Crosshair VI Hero, é simplesmente a melhor placa-mãe do mercado (e a mais cara), as placa-mãe da Asus são as que estão com melhor capacidade de overclock (mais estáveis etc). Só lembrando que a Prime Pro possui o mesmo chip de audio que a Crosshair VI.
  13. SSD vale muito a pena. Para jogar em Full HD eu pegaria no max uma GTX 1070 (se não quiser trocar a placa de vídeo por um bom tempo e ter 100fps+ com tudo no ultra). SSD da Kingston são todos bons, você pode inclusive comparar eles no site que eu mandei ali em cima, só não se iluda com os números grandes, olhe somente a velocidade de leitura e escrita random/aleatória, e mesmo assim tome cuidado pois na maioria das atividades (existem exceções) não vai notar muita diferença entre dois SSDs mesmo se um tiver, digamos, 35MB/s de leitura e o outro tenha "incríveis" 55MB/s. Observe a foto como exemplo. Quais recursos te chamaram a atenção nessas placas mãe?
  14. Ryzen 5 1600 leva até uma GTX 1080 em full HD (sim, full HD é mais pesado que 4k para o processador), acho que isso responde a pergunta. Diferenças entre o Ryzen 5 1600 e o Ryzen 7 1700 não serão sentidas existentes se a sua principal tarefa no PC é jogar.
  15. Vamos do básico. Levando o que você disse sobre a placa de vídeo em consideração, eu trocaria o Ryzen 7 1700x pelo modelo sem o X, simplesmente por se tratar do mesmo chip, mudando somente o clock, sendo que um Ryzen 7 1700 fica pau a pau com um Ryzen 7 1800x ao fazer overclock (que a sua placa-mãe e o cooler escolhidos suportam, e suportam muito bem), subindo-o para @4.0GHz. Com o dinheiro economizado, eu consideraria seriamente pegar um SSD para instalar o Windows e alguns jogos, ele faz MUITA diferença, não importa muito a marca, ele vai ser pelo menos x40 vezes mais rápido que um HD convencional. Quanto a marca de memória, elas não fazem muita diferença. Não existe uma diferença de qualidade significativa entre elas, então pegue a que te agradar melhor (ou ao seu bolso). As minhas únicas recomendações são checar a lista de memórias RAM compatíveis no próprio site da fabricante da placa-mãe escolhida (é só digitar no google "asus x370-pro qvl", sendo que qvl é a lista de memórias que a fabricante tem certeza que vai rodar, e a qual clock, não se prenda muito as listadas lá, mas tenha como base o modelo e marca das memórias listadas lá). A outra recomendação é pegar 16GB de RAM, você já está pegando um Ryzen 7 1700, então faria pra fechar bonitinho o kit e pegaria 16GB de RAM. Quanto ao site de comparações solicitado, recomendo o http://www.userbenchmark.com/. Site maravilhoso para comparação de placas de vídeo, HD, SSD, RAM e outras coisas.
  16. Não pensar em upgrade futuro é a mesma coisa que dizer "eu vou comprar esse carro e nunca mais vou trocar"... -sqn Se você quer continuar com o socket 1155, pegue logo o i7 homem! Só não garanto que o gargalo irá sumir (deve sumir, mas né, vai que você está jogando numa resolução baixíssima, sei lá, em 1080p você não deve ter mais problemas). Se o uso da GPU não atinge 100% significa que o processador está causando um gargalo no seu sistema (mal-aproveitamento do potêncial da peças no seu PC). Tem, o i7 tem hiperthread e o i5 eu acho que não, fora que o poder de processamento deles é bem diferente.
  17. Levando o conteúdo do spoiler em consideração, eu iria sem dúvidas na 1050 Ti.
  18. @misterjohn @Kleber Peters Estava dando uma pesquisada a respeito dos UPS e encontrei esse post aqui no CdH que tem uma informação que me chamou MUITO a atenção. Ou seja, existe um nobreak com a função de desativar o estabilizador, e ainda por cima tem onda senoidal pura. Levando tudo isso em consideração, será que é viável usá-lo ou ainda existe algum ponto negativo? ESSE AQUI e ESSE OUTRO tem essa função "AVR Bypass"?
  19. Bom dia/tarde/noite, gostaria de ajuda para resolver um problema. Na minha cidade, a empresa que fornece energia elétrica não é lá muito eficiente, e por causa disso mais ou menos uma vez a cada duas semanas a energia cai aqui em casa, e agora que eu estou trocando o PC gostaria de saber qual é o melhor procedimento a se tomar afim de evitar danos ao novou computador. Eu usava um nobreak Back-UPS 1200 até uns anos atrás, quando eu li aqui mesmo no CdH que ele produzia um tipo de eletricidade prejudicial para os componentes do computador, então eu troquei esse nobreak por um estabilizador simples de linha, e tudo estava bem, pois o computador que estou usando atualmente é bem velho. Agora que irei trocar o PC, gostaria de sugestões para resolver o problema da energia elétrica. Minha ideia era ou voltar a usar o nobreak ou comprar um outro que não tenha esse problema ondas elétricas prejudiciais (de potência pequena, só para que eu tenha tempo de salvar e desligar o computador), sendo que essa segunda ideia eu não sei se é possível. A ideia é gastar até 400 reais e resolver o problema, então vim até vocês para pedir sugestões, agradeço desde já! Vale lembrar que a minha casa não possui aterramento e a eu não possuo meios de colocar aterramento agora. Essas são as configurações do novo computador (incluindo a fonte).
  20. Olá, estava com dúvida na hora de escolher a fonte, pretendo comprar ela no exterior, então gostaria de tratar somente das especificações (e não dos preços). Gostaria de saber qual dessas fontes possui especificação melhor, ou se existe uma terceira opção que seja melhor que as duas apresentadas, considerando esse sistema aqui. A única observação que eu acho relevante fazer é que eu prefiro que a fonte seja silenciosa. Agradeço desde já.
  21. Sem pensar muito, eu diria que é a que possui 2 ventoinhas. Em questão de marca, essa ultima geração possui diferenças muito pequena entre as marcas de VGA, sendo estas de até 2% (ou desprezíveis, como queria chamar).
  22. Cara, a pergunta do HDR é completamente irrelevante. Não existem recursos milagrosos de uma marca de placa de vídeo específica para "melhorar" a imagem que está sendo renderizada, logo, esse negócio ai que você está falando não faz sentido. Se você quer cores "mais nítidas", aumente o contraste, brilho e o que quer que seja do seu monitor . E mais, acho que pra rodar em 2.5k delicinha tudo no talo tem que ser uma 1080 (não posso confirmar, no entanto), e se quiser 4k com tudo no talo ai possivelmente terá que pensar em adquirir uma gtx 1080 ti. Ah, e não ignore a pergunta da fonte. Se estiver com fonte bomba, pode perder sua placa de vídeo. Diga-nos sua fonte, marca e modelo, obrigado.
  23. Pegar fonte bomba, e juntar i7 com gtx 1050 não me parecem mais ma boa ideia. Primeiro, pra que botar um i7 com uma gtx 1050? Troca isso ai por um ryzen 5 1400 e pega uma gtx 1050 ti/1060. E troca a fonte, bota uma corsair/evga.
  24. adicionado 1 minuto depois Ah, e só lembrando que o Ryzen 7 1700 na Kabum vem com SSD grátis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...