• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Public2004

Membros Plenos
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

18

Sobre Public2004

  • Data de Nascimento 12-03-1967

Informações gerais

  • Cidade e Estado São Paulo/SP
  • Sexo Masculino

Outros

  • Ocupação Graphic Designer
  • Interesses Automobilismo Virtual
  1. @BoymaniaZ É porque o objeto (carros) da camada está como Smart Object. Nesse caso para aplicar transformação, você não precisa selecionar o objeto do documento com a varinha mágica por exemplo, desmarque a seleção dos objetos com o atalho "Ctrl+D" ou menu superior "Select > Deselect" e deixe selecionado/ativado apenas a camada em questão para então utilizar as ferramentas de transformação. Att.
  2. @BoymaniaZ Verifique se a imagem do carro está em uma camada separada e desbloqueada (só assim a ferramenta de transformação será ativada). Depois é só selecionar esta camada e acessar a ferramenta com a opção desejada Att.
  3. Rotacionar esses carros só se fossem em 3D, agora se você quiser trabalhar apenas com essa parte da imagem/carro visível, utilize as ferramentas de transformação do PS, selecione o objeto/camada vá em "Edit > Transform" e escolha a opção desejada como "Scale, Rotate, Skew, Distort, Perspective ou Warp". Att.
  4. Oi você do Flyer. Ao que parece você vai imprimir isso em A4 mas depois terá que refilar, certo? Tenha cuidado, pois uma arte ocupando todo um A4 terá problemas de impressão em copiadoras comuns... Então pense no seguinte, em um A4 (210x297mm) você já considera uma margem de segurança (interna) de pelo menos 15mm em cada lado, isso só para a copiadora. No espaço interno que sobrar (180x267mm), você distribui suas duas artes só que utilize margem de segurança externa da (arte) apenas se o fundo for diferente da cor do papel, caso negativo, tipo fundo colorido ou imagem vazando, deixe uma margem de uns 3mm de cada lado de cada arte (segurança na hora de refilar). Para determinar estes espaços no seu arquivo, utilize régua e guias no GIMP. https://docs.gimp.org/2.9/pt_BR/gimp-concepts-image-grid-and-guides.html Mais sobre GIMP: https://docs.gimp.org/2.9/pt_BR/index.html Detalhe, essas guias e grids, não saem na impressão. Não sei se ajudei ou atrapalhei mais, de qq forma espero que tenha ajudado. Att.
  5. Olá @nanquinote , para impressão simples nessas gráficas rápidas, pode gerar o arquivo em JPG mesmo, só tenha cuidado ao salvar/exportar o arquivo com qualidade alta e procure criar o arquivo com pelo menos 150DPI de resolução e no seu tamanho final, deixando sempre uma margem de segurança entre 2 e 5mm (interna e externa). Você pode checar com a copiadora também o formato de preferência e algumas recomendações para geração do arquivo. Para evitar custos, após finalizar o arquivo imprima apenas um e teste o resultado. Att.
  6. @Tatiana Nascimento Algum problema no seu PS. Já consultou o suporte da Adobe? PDF virou um padrão comum para as gráficas (que bom), mas veja se aceitam o arquivo em outro formato como EPS ou TIFF por exemplo. Caso tenha o Illustrator, tente ver se este exporta em PDF corretamente, caso Ok, tente exportar o arquivo do PS para o AI e de lá, exportar o PDF. Att.
  7. A grosso modo o tamanho do Flyer seria 1/2 A4 = 15x20cm ou 1/4 A4 = 10x15cm. Veja qual te atende e pergunte a pessoa da gráfica as dimensões exatas para geração do arquivo, pois existem variações de uma para outra, em geral essas variações são margens de segurança. Quanto ao processo de impressão, existem diversos tipos de papel, gramatura e acabamento, o que influenciam no gosto do cliente e custo final. Como não tem conhecimento, sugiro que vá até a gráfica para ver um mostruário e então decidir pelo tipo de papel, gramatura e acabamento. Apenas como ideia, em geral vejo muito flyer em couche 90/120g (custo). Btw: Esse pdf tá ruim, o correto é tudo em vetor. Isso pode gerar problemas na qualidade de impressão, verifique com a gráfica. Att.
  8. Se acabar na Terabyte, tem na Pichau a mesma XFX RX 470 4Gb por R$ 689,00 à vista. Pichau - XFX Radeon RX 470 4Gb - R$ 689,00 Att.
  9. @Croner Concordo com a Coxinha. A venda de peças separadas se o PC ainda estiver em uso, pode inutilizá-lo caso venda alguma peça essencial como CPU por exemplo, fora que outras peças podem ficar encalhadas e pra dar jogo (vender mais rápido), teria q ter preços bem atrativos, pois estou achando alguns meio salgados... Sua máquina é boa e ainda dá um bom caldo, mas pensa bem, você acha q quem tem essa grana não iria preferir investir em um PC mais recente, até porque alguns "luxos" aí a pessoa poderia adquirir depois... IMO. Att.
  10. @julioceza 1k no PC completo + Monitor? Ok que edição também é muito relativa, qualidade e resolução final, duração, efeitos, filtros, ajustes, etc... Quanto mais abusar, mais "máquina" vai precisar, principalmente na renderização, e dependendo da máquina e versão dos programas, pode haver limitações. Se você está começando agora, não tem grana e também não tem convicção que seu projeto vai vingar, não aconselho um alto investimento, mas com 1k há de concordar que não dá para fazer milagre. Att.
  11. Isto é muito subjetivo e "n" variáveis para tal sintoma. Se vale como sugestão, instale apenas os programas que realmente irá utilizar assim como suas dependências. Att.
  12. Entendido. Obrigado à todos.
  13. Não... É pra vender.
  14. Boas, quanto vale o kit abaixo: CPU i5 4460 + Cooler Box; placa-mãe Asus Z97M Plus/BR; Memória 8GB G-Skill Sniper (2x4GB Dual Channel 1600Mhz); Placa de Vídeo GTX 960 2Gb Gigabyte Windforce. Thx.
  15. @Juliana Sphynx Nesta janelinha de opções dos "Caracteres", no canto superior direito, clique na setinha pra baixo (localizada abaixo do "X" de fechar), isso para abrir o menu suspenso de opções. Ao abrir este menu, selecione a opção "Reset Character". Depois inclua novamente seus textos e ajuste as opções conforme necessário (altura de linha, distância de letras, etc...). Se quiser manter os textos que já tem, terá que selecioná-los para aplicar os ajustes citados. Att.