Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kinkis

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Detetive Virtual de SSDs acabei não vendo a mensagem de vocês depois do meu comentário, não tenho costume de logar e acho as notificações para o email foram para o spam, já estou sem o SSD pois devolvi. Só mais sobre o desenrolar da história: A sandisk respondeu sem demorar muito dizendo que o SSD era falso e eu poderia usar o email deles para contestar a compra no mercado livre. O mercadolivre foi muito eficiente, inclusive sai "no lucro" com esse SSD falso. Reclamei que era falso, e iniciei o processo de devolução ao mesmo tempo, estornaram em uma conta do mercado pago o valor total do produto (eu tinha usado cupom então paguei um pouco menos do valor do estorno). Depois de algumas semanas quando o produto foi devolvido ainda recebi o estorno no cartão de crédito. Após essa experiência comprei em dezembro um novo SSD da samsung pelo mesmo preço, acredito que seja mais difícil falsificar o SSD da Samsung mas pode ser só impressão minha, (Ele vem lacrado em dois pontos na caixa com adesivos com código de barra e número de série).
  2. Encontrei esse tópico pois comprei um SSD Sandisk Ultra 3D falsificado pelo Mercado Livre, e a controladora(ys9082hp) dele me trouxe aqui. Eu só descobri que era falsificado porque entrei no site da sandisk e o site não aceitou o serial number para ativar a garantia. Quando recebo um SSD sempre testo com CrystalDiskMark. Sobre o teste de velocidade, não me causou surpresa, tinha 540 de leitura e 460 de escrita, valores menores do que o específicado mas não achei alarmante. Quando o serial number não foi aceito, comecei a saga para ir mais afundo sobre a origem dele. No CrystalDiskInfo ele estava saudável: Eu já tinha instalado windows nele e o que percebi de estranho foi o serial number que difere do que está na parte física, e esse Total Host Reads e Total Host Writes que me parece algo bastante elevado. O que me surpreendeu é a velocidade dele ser boa, ele vir na caixa da sandisk bonitinho com manual de garantia, até com um papel indicando para entrar no site e ativar a garantia, veio também em um plastico transparente com um papel filme lacrado: Pelo fato dele ter vindo assim e a loja emitir nota fiscal etc, fiquei muito confuso se era falsificado mesmo, demorei bastante tempo procurando. Inclusive enviei email para a sandisk e vão me retornar, mas agora tenho certeza que é falsificado com todas as informações. E aqui as fotos dele aberto, os chips de memória editei na foto pois parece que tentaram apagar mas ainda é visível se eu olhar com muita luz por um angulo baixo. Segundo a lista que vocês colocaram, o controlador é de um Xraydisk, mas vou pesquisar um pouco mais as informações. Por sorte, percebi que era falsificado antes dos 7 dias para troca, segunda-feira é o ultimo dia que posso pedir devolução, então vou retornar ele. Apesar de que acho que eu nem devia ter esse trabalho, o mercadolivre deveria apenas me reembolsar e punir a loja que vendeu. Gostaria de agradecer ao Pincipi pelo post e suas avaliações sobre os ssds falsificados. Resolvi faster esse comentario para ajudar quem está com o mesmo problema com um SSD sandisk.
  3. Entrei com a reclamação da Anatel, se não der vou cancelar.
  4. @Samuel Pietro Fiz a formatação ontem, por enquanto o problema não voltou. Acredito que era algum driver falhando, mesmo atualizando pode ser que algum registro de drivers anteriores da nvidia ou vestígios ainda estivessem dando problema.
  5. @Leandro Salvadori Opa, boa tarde. Então. já tentei atualizar o driver da nvidia, o problema ainda ocorreu. Fiz o scan de todo o computador com meu antivírus Kaspersky(pago), não foi encontrada nenhuma ameaça.
  6. @Samuel Pietro Opa samuel, obrigado pela resposta. Esqueci de detalhar o tempo do problema, já editei o post. Ele demora um pouco a ocorrer, 1 hora até 3 horas de utilização, vendo videos. Ultimamente não tenho jogado nenhum jogo então não sei dizer se ocorreria durante. Vou fazer checagem completa de vírus como você sugeriu.
  7. Meu computador começou a apresentar um erro de vídeo nos últimos dias. Primeiramente pensei que fosse a placa de vídeo suja, já que fazia tempo de que não limpava. Mas, hoje tirei ela e dei uma limpada, mesmo assim o problema continuou. Não sei se esse é o local certo para o meu problema, então, me avisem.Utilizo dois monitores e uma TV. A TV duplica a imagem de um monitor 24'', e tenho um segundo monitor que estende o primeiro. O problema ocorre geralmente de 1 a 3 horas de uso, e após reiniciar o computador está normal de novo. Descrição: A tela fica preta, o mouse aparece, depois a tela fica cinza e escuto um barulho de dispositivo desconectado do computador(O mesmo barulho quando você conecta e remove um pendrive). Nenhum comando funciona quando a tela fica cinza (Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + Shift + Esc), mas o mouse ainda funciona normalmente, só não posso fazer nada, pois é uma tela cinza, com um cursor em cima. Configuração: i5-3570 Gtx 660 ti OC Gigabyte Gigabyte B75M-D3H EVGA 850w B2 SSD 120gb samsung 840 HD 1tb 2X4GB 1600mhz Hyper blu X Não tenho certeza se o problema é a placa de vídeo, mas acredito que seja possível. Gostaria de alguma dicas de teste para poder identificar o problema. obs: eu limpei a placa de vídeo, mas não muito bem, pois tenho medo de danificar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...