Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edumartins

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olha, eu tenho atualmente uma configuração bem parecida: M5A97 LE R2.0 AMD Phenom II X6 1050T 32GB RAM Kingston 1333mhz (4X8GB) 4GB GeForce GTX 1050 Ti (Gigabyte) 1 SSD, um Bluray Rom e 4 Hds pendurados Fonte Corsair CX750 Bronze (não modular) Tive por uns dois anos, muito esporadicamente, problemas sempre que mexia em algo de hardware. Tinha que ficar feito louco reordenando os pentes de memória nos slots, até que em um momento, tudo funcionava novamente. Nunca tinha descoberto o problema, mas achava que era alguma incompatibilidade. Testava as placas, todo o hardware, peça por peça em outro micro exatamente igual aqui de casa, e nada, tudo funcionando perfeito. Quando ano passado resolvi trocar 2 pentes de memória de 2Gb (antes eram 2 pentes de 2gb e 2 de 8gb, com 20Gb no total) por mais dois pentes de 8Gb, pra fazer 32Gb, a coisa piorou de vez. O computador não ligou NUNCA com os 4 pentes juntos. Com 3 dos pentes ele ligava e não conseguia ficar 2 dias seguidos sem resetar, dar tela azul, etc. Ficou completamente instável. Algumas dicas na internet me levaram a olhar uns relatórios do Windows (no Event Viewer, em Administrative Tools), e lá via, ordenando por horário dos eventos, que sempre que o computador resetava ou dava tela azul, havia algo gravado relativo a energia / power, etc. Retirei a fonte do meu micro, coloquei no outro computador igual que tem aqui e voilá, mesmo defeito. A fonte estava aos pontos, ao longo de alguns anos, morrendo, de certa forma. Comprei uma nova e resolvi o problema, ao menos aqui. Já experimentou testar a fonte, ou trocar por uma, nem que seja emprestada rapidinho, pra ver como fica o micro com ela? Aqui eu tive sorte de ter dois micro idênticos e poder sambar com as peças de um lado pro outro, então consegui matar a charada, mesmo demorando uns 2 anos pra isso. Comprar os pentes novos só ajudou a matar o problema de vez, por coincidência.
  2. É fundamental saber qual o modelo da placa-mãe, a potência da fonte e que você teste os HDs em outro computador. A fonte você descobre abrindo o gabinete e olhando, mas a placa-mãe, pra descobrir o modelo, já que não lembra, instala o Speccy ( http://www.piriform.com/speccy ), que ele te diz rapidinho o modelo e várias outras informações legais sobre o seu micro. Isso deve te ajudar até a procurar ajuda, não só aqui, como pesquisar pelo Google e ver se outros com a mesma placa-mãe tem o mesmo problema. Mas pelo que você descreveu, parece ser algo com a fonte.
  3. Olha, tenho há um ano. Acabei de comprar outro conjunto pra minha esposa. Ambas sem ruído algum, som ultra limpo. Deixo ligado direto, mesmo que desligue o PC. Ela entra em stand by depois de um tempo. Não sei quanto tempo, mas é comum eu sair do micro, resolver algumas coisas e quando volto, ela está em stand by. É só ligar algo com som que ela automaticamente liga sozinha mesmo. Sério, por mais que eu quisesse listar alguma característica ruim, não tenho nenhuma para listar aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...