Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoGuimarães

Membro Pleno
  • Posts

    327
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @GuilhermeGB Não mudei nada Guilherme, absolutamente nada. O PC estava normal até a instalação do Cooler. Retirei as memórias e a VGA pra melhor manuseio, fiz as instalações novamente fazendo a conferência de cabos e encaixes por 2x. Tudo normal. ReconheReconferi também a instalação do cooler. Fiz a medição de temperatura e certamente eles está bem encaixado, com a pasta colocada de forma correta e apertado de forma correta, pois a temperatura como eu citei acima baixou mais de 22 graus. Acredito que isso seja um fator que corresponde positivamente sobre a instalação. Se algo com o cooler tivesse errado a primeira coisa que aconteceria seria em relação a temperatura. Aparentemente o problema se sanou, pois desde ontem não apareceu mais essa tela azul. Ah, uma coisa estranha que aconteceu foi que após ligar o PC a hora estava errada, porém não mexi na bateria e nem fiz reset da BIOS. Ontem mexi por umas 4hs depois que abri o tópico e não deu mais o erro. Hoje mexi 1h e também nada dele aparecer.
  2. @GuilhermeGB @GuilhermeGB @GuilhermeGB @GuilhermeGB Agora parece que estabilizou. O CPU baixou entre 22 e 26 graus em jogo. Antes ele ficava entre 68 e 73. Agora ele fica entre 44 e 48, mas bem estável em 48, coisa que antes oscilava bastante.
  3. @GuilhermeGB Caramba mano, me lembro de você quando fui fazer um upgrade do meu pc lá em 2013 ou 2014... Sim, o cooler está no pino 3. Cooler preso, plástico retirado e pasta colocada corretamente.
  4. Pessoal boa noite. Depois de instalar o Gammaxx 400 V2 passou a dar tela azul com a descrição Critical Estructure Corruption. Já fiz os procedimentos de inicialização e varredura pelo MS-DOS e nada. Não consigo resolver. Não instalei nenhum software. O conector do Gammaxx está ligado no conector da b450m stell legend que fica embaixo, lá na parte de fica onde ficam 2 conectores de fan. Já mexi nas memórias e na placa de vídeo, mas não volta ao normal. O que será que pode ser? Já conferi o cooler também e ele está preso.
  5. @PedraX Mancer Warg. PC tem 1 ano só uso. A CPU não passa de 45% de uso em jogo.
  6. @PedraX Problema de aquecimento pode ser, mas não no meu caso. Meu CPU atinge no máximo 78 graus em situações específicas. Temperatura média fica entre 72 e 75 graus. Mesmo nos 78 ainda está bem dentro da normalidade de temperatura. Gabinete é um Mancer com 2 fans na dianteira de 200mm, 2 de 120mm em cima com 1 desligada e 1 de 120mm na traseira.
  7. Fala pessoal, bom dia. Tenho tido problemas de crash no jogo thehunter - Call Of The Wild. Não sei se ocorre em outros porque não tenho jogado, mas dando uma pesquisada eu li que isso pode acontecer também por problemas com a fonte que pode não estar segurando. A fonte que comprei foi indicação de vocês. A Pylon de 450. Então meio que confio no que eu li e por isso eu fui lá e comprei, mas confesso que essa info que li me deixou meio preocupado. Não por achar que vocês indicaram errado, longe disso, mas por pensar que por alguma razão seja mesmo a fonte que em alguns momentos não tá segurando. Também fiz pesquisas sobre essa ***** de drive da AMD. Não é toda hora, nem todo dia, mas vem acontecendo com certa frequência e eu não lembro se isso ocorria com a fonte antiga, pois baixei esse jogo recentemente. Na opinião de vocês, o que pode estar acontecendo?
  8. Fala pessoal, bom dia. Beleza com vocês? Recentemente vocês me ajudaram a fazer umas trocas de peças e na discussão eu perguntei se havia a necessidade de trocar o cooler do meu 1600AF que é original. Vocês falaram que seria besteira. Não lembro se expliquei sobre ter trocado a pasta térmica e ele ter aumentado a temperatura em mais de 10 graus. Estes dias ela chegou aos 78 e mesmo sabendo que ainda é aceitável, com a ressalva de que o processador em jogos não passa dos 45% de uso, decidi comprar o Gammaxx 400V2. Aproveitei e comprei uma pasta nova da marca Gelid. Minha 5600XT fica sempre na casa dos 64/68 e as vezes vai ali no 71 graus. Quase sempre com uso de 99%. As memórias dela ficam sempre entre 78/85 graus. Normalmente estáveis em 82. Percebi que a temperatura também aumentou depois que o CPU também subiu. A VGA rodava em 58/60 graus e as memórias sempre na casa dos 68/72 graus. Vocês acham que seja necessário já trocar a pasta térmica da VGA? Ela tem exatos 1 ano de uso. Como já vou ter que abrir o gabinete e mexer no cooler queria saber se vale a pena desmontar logo a VGA e fazer a troca no mesmo período. Obrigado.
  9. @Marcelo_gs @Marcelo_gs @Marcelo_gs A pessoa que recomendou disse que o 5600G entrega mais do que o 1600AF + 5600XT. Fiquei meio bolado com isso e resolvi trazer a discussão pro grupo. O 400 V2 segura o 5600X?
  10. @leonardobr_ A fonte segura? O desempenho de forma geral vai aumentar muito? A VGA vai dar gargalo? @leonardobr_ O Gammaxx 400 V2 não serve pra ele né?
  11. @IgorAlexandre uns 2.000,00. @leonardobr_ Jogando a VGA não passa de 62, 65 com ventoinhas a 75%. CPU depois que troquei a pasta térmica tirando a original dele E colocando a Z5 aumentou entre 10 e 13 graus. Antes ficava em 58, 62. Agora fica na média 72, 73 chegando a 75. Eu ia comprar hoje o 400 V2, mas conversando com algumas pessoas fui orientado a comprar um 5600G e vender o 1600AF e a 5600XT. Achei estranho e resolvi vir aqui porque sei que na comunidade a maioria da galera entende e da excelentes dicas.
  12. Pessoal, boa tarde. 1600AF, B450M Stell Legend, 2x8 Crucial Sport 2666 rodando em 3000 e 5600XT 6GB. (Fonte XPG 450 para informação) Da pra melhorar o desempenho gastando pouco?
  13. @Shaman93 Valeu Man, muito obrigado. Comprei a fonte indicada e o monitor. Segurei uma grana não comprando o cooler e o cabo. Fiz a pergunta porque li em vários lugares que no cabo HDMI não vou usar os 75hz do monitor, não poderei usar o freesync, resolution+ e ele não vai operar em 1ms. Só que li pessoas dizendo que tudo isso funciona com o cabo do monitor.
  14. @Shaman93 Valeu Man, obrigado. Só que não posso ficar sem monitor. Vendo um setup antigo e coloquei o monitor junto. @Shaman93 Poderia me ajudar com um cabo DP que seja bom? Só falta isso pra fechar a fonte e um cooler pro 1600 na Kabum. Alias, voce acha que preciso? Separei um Gammaxx 400V2 de 120,00. Se você disser que não precisa, eu economizo. CPU não passa de 68 graus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...