Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anonymous171

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu já comprei a solenoide: https://www.aliexpress.com/item/220V-AC-3-4-Plastic-Water-Solenoid-Valve-Electric-N-C-Normally-Closed-Control/32304179623.html. Ela é 220V A/C e abre a vazão quando energizada (NF). Gostei da sua ideia de colocar o sensor da solenoide abaixo do nível mínimo do reservatório superior, bem pensado. Dá pra usar os contatos 5L3 E 6L3 da contatora?
  2. @caolne Agora à tarde comprei a contatora e realizei alguns teste: Obs.: Os interruptores estão representando os sensores. Montei o esquema igual você mencionou e DEU CERTO! Funcionou exatamente da maneira que eu preciso! adicionado 6 minutos depois @caolne Aproveitando o ensejo, e no caso de uma pane seca total no sistema, como fazer para acionar uma válvula solenoide (NF) para abastecimento do reservatório superior com água da Cia de abastecimento? Obs.: Vou colocar um sensor de nível máximo de abastecimento com água da Cia aproximadamente em 1/4 do reservatório superior, para não acontecer dele encher por completo e vir uma chuva logo depois.Se não vier, a solenoide novamente deverá ser acionada...
  3. Eu não montei o esquema, achei no site mundo da elétrica. Se puder esclarecer um pouco mais, agradeço. https://www.mundodaeletrica.com.br/controle-de-nivel-de-tanque-superior-abastecido-por-tanque-inferior/
  4. Chave bóia não são tão precisas quanto estes sensores, e ainda corre-se o risco delas virarem.
  5. O reservatório superior são duas caixa de 1000L interligadas (vasos comunicantes), existe um único nível para as duas. A questão não é prioridade, e sim de aprovaitamento máximo da capacidade de armazenamento de todo o sistema (3000L).
  6. E o gasto energético? Dá forma que está propondo, o número de vezes que a bomba seria acionada aumentaria muito.
  7. Estou montando na minha casa um sistema de captação de água da chuva bem parecido com o apresentado no esquema abaixo, onde um reservatório inferior (Container IBC de 1000 Litros) abastecerá o reservatório superior (02 caixas d'água de 1000 Litros interligadas). Imaginemos então o seguinte cenário: O reservatório superior está com o nível de água bem próximo ao mínimo definido, mais ainda assim ,não o suficiente para acionar a bomba. Logo começa a chover e o reservatório inferior é rapidamente abastecido ao seu nível máximo, ocasionando também a saída da água em excesso pelo ladrão . Como fazer o sistema não "perder a oportunidade" de reabastecer o reservatório superior por completo? Um sensor de nível máximo no reservatório inferior seria a solução? Se sim, como ficaria o esquema de ligação desse 4º sensor na contatora?
  8. Tenho aqui o seguinte equipamento: TBB 3kVA Agora as dúvidas: - Está chegando pra mim um PC com fonte Bivolt e PFC Ativo (AX860i). Este no-break é adequado a fonte? - O no-break possui saída 110 e 220v. Existe alguma variação na autonomia se o PC for ligado no 110 ou 220v? - A saída 110v é F N F (Fase, Neutro, Fase) dá pra transformar em 220v? - Como saber quais e quantos equipamentos posso ligar a ele?
  9. Qual das duas fontes citadas é melhor? As duas seguram com folga um SLI de GTX 980 + I7 6700K ?
  10. R$ 320,00 no SSD mSATA e R$ 25,00 no Caddy.
  11. Essa semana chegou meu SSD mSata de 128GB da plextor! Agora acabou a dor de cabeça com o Intel RST! Aproveitei e comprei também o caddy, agora tenho 128GB de SSD, e dois HDs, um de 1 TB e outro de 500GB.
  12. Help! Pessoal, fui tentar formatar meu 15R SE pra colocar o Win7 e não sei como mais acabei formatando TUDO, mais tudo mesmo, todas as partições (SSD e HD). Quando eu coloco pra formatar aparecem as unidades de SSD e HD na tela de seleção da unidade onde será instalado o windows. Depois que instalei (no SSD), mais quando instalo o driverIntel Rapid Storage e reinicia com tela azul! Como deixar o ssd e o HD em RAID novamente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...