Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucianow

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Agora entendi. Só me arrependo de ter usado isso ai por 4 anos, na verdade a única função dele foi aquecer (<--- como desperdiçar energia) meus pés no inverno ahahahahaha.
  2. Sim, varia bastante. Mas eu não vou mentir: a fonte tem PFC ativo, então em relação à ela o estabilizador é inútil mesmo. Veja ai: http://www.kabum.com.br/produto/5552/fonte-atx-c3-tech-750w-real-204p-sata-psh-750v Em relação aos outros aparelhos como o monitor e o modem (onde acredito que não haja proteção) não há problema?
  3. É realmente necessário um filtro de linha com proteção e tudo mesmo com um DPS na rede? Quais as chances de passar uma tensão alta ?
  4. Olá, Ultimamente meu estabilizador vem desligando aleatoriamente os aparelhos conectados à ele (no caso o monitor, pc e o modem). Isso é estranho já que eu venho usando ele à 4 anos e nunca deu problema nenhum (inclusive já me protegeu de vários picos de energia, só olhar a quantidade de fusíveis estourados que tenho aqui). Além disso um técnico já deu uma olhada na minha fonte (750w) há um tempo e a saúde dela aparenta estar perfeita. O desligamento dos aparelhos ocorre mas o estabilizador continua ligado operando "perfeitamente" sem ligar a luz de tensão muito baixa ou muito alta. Já testei em outras tomadas e acredito plenamente que o problema seja no estabilizador e não na rede elétrica. Link do estabilizador: http://www.kabum.com.br/produto/14853/estabilizador-enermax-exs-ii-power-t-1000va-e-220v-115v-automatico-preto-21-10-023p Eu já deu uma olhada nos tópicos do fórum em relação ao assunto e já estava querendo me ver livre dele por motivos já mencionados, ainda mais com esse problema. Isso me leva a outra questão que é a seguinte: Foi instalado um DPS com aterramento e tudo na entrada da nossa rede então é realmente necessário eu possuir um estabilizador? Ou será que basta um filtro de linha baratinho como esse: http://www.kabum.com.br/produto/51321/lite-filtro-de-linha-10a-6-tomadas-novo-padrão-brasileiro-ps601-preto-53556 ? Obrigado por ler e agradeço desde já pelas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...