Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galbieth

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Patropi boa tarde! Consegui resolver o problema, acontecia que os valores estavam com o cifrão escritos manualmente e eu pensava que isso era por conta da formatação das células. Apaguei todos os cifrões e deixei as células dos valores com a formatação correta e agora o cálculo está sendo realizado. Obrigado pela ajuda!
  2. Pessoal, bom dia! Tenho uma lista de preços de produtos e estou fazendo um procv que irá devolver o valor do item, até aí ele funciona bem. O problema é que preciso aplicar uma fórmula no retorno desse procv mas não consigo, ele fica aparecendo #VALOR, creio que seja porque a fórmula não é um número... exemplo: O item A custa R$10,00 Ao digitar A na planilha, o procv retorna o seu valor, que é R$10,00 Em cima desse valor (o retorno do procv) preciso fazer 10*2 Ao criar a fórmula, o resultavo fica #VALOR Alguém já passou por isso? Como será que consigo resolver?
  3. Pessoal, tenho uma prova de java amanhã, e estou com dúvida em um exercício. Poderiam me ajudar, por favor? 11) Ao executar o seguinte main: public static void main(String[] args) { // TODO Auto-generated method stub No n1=new No("a"); No n2=new No("b"); No n3=new No("c"); No n4=new No("d"); No n5=new No("e"); No n6=new No("f"); Estrut02 e1 = new Estrut02(); e1.insere(n1); e1.insere(n2); e1.insere(n3); e1.insere(n4); e1.remove(); //minha dúvida está justamente aqui. Para mim, ele vai colocar as letras sequencialmente, então fica A, B, C, D, aí ele vai remover. Qual ele remove, o último elemento inserido? O primeiro inserido? e1.insere(n5); e1.insere(n6); System.out.println(e1); } } Qual a saída apresentada?
  4. @dwatashi Obrigado pela resposta, mas poderia me ajudar novamente? • "A diferença é a velocidade", essa velocidade que você diz é a de transferência de arquivos entre máquinas da rede, certo? Um roteador de 150mpbs poderia, no melhor dos casos, receber e enviar arquivos em rede 75 Mpbs, correto? Então caso seja isso mesmo, se eu tiver uma internet de 30 Mbps tanto faz ter um roteador de 150 ou 300 pois isso diz respeito a transferência de arquivos em rede? • Você dize que 'basta ter 1 cliente que a rede sofre esta queda". Um exemplo: caso eu tenha um roteador de 300mbps e dois PCs, um com adaptador wireless de 300mbps e outro com um de 150mbps que dizer que os dois vão trabalhar em 150mbps? Um cenário de exemplo, caso eu tenha um roteador com QoS e defina um limite de banda para o de 150mbps e deixar o de 300mbps livre ocorreria esse mesmo problema? Obrigado mais uma vez.
  5. Pessoal, estou com uma dúvida bem simples, já procurei alguns materiais on-line mas não consegui achar uma resposta satisfatória. Qual é a diferença entre um roteador 150mpbs e 300 mbps? Li em alguns sites que é a velocidade que o roteador consegue transmitir dados, aí você divide o valor por 8 e tem a quantidade, li outras respostas que dizem que isso só vai influenciar na velocidade de transmissão de arquivos entre os computadores da rede... não estou entendendo muito bem. Alguém poderia me ajudar?
  6. Pessoal, nunca entendi muito bem... quando um cabo de rede está em curto, significa que algum dos pares está danificado ou que algum deles está descascado e está enconstado em outro? Por favor me ajudem, gostaria muito de entender essa questão.
  7. Oi pessoal! Seguinte galera, estou com problemas na minha conexão wifi, onde o sinal fica muito oscilante e em testes de ping alguns pacotes são perdidos (não fica tão distante assim, uns 5 metros dele). Pensei na seguinte solução e gostaria de saber se é possível: O roteador que está liberado o sinal de wifi é da empresa prestadora de serviço. Por estar distante do ponto, meu computador recebe através de um adaptador tp-link o sinal. Pensei no seguinte: compro um roteador que possibilite fazer uma bridge wifi, configuro ele para a minha rede e na sala aonde o computador fica, faço a distribuição via cabo. Viável? Compensa?
  8. Perfeito, entendi o meu erro. Obrigado!
  9. Eu interpretei da seguinte forma: se o adaptador apenas consegue receber 18,75 de conexão, sendo que a operadora oferece 30, eu estaria perdendo essa diferença. Então, não importa a velocidade oferecida pela operadora, o adaptador apenas precisa ser compatível com o padrão que o roteador está oferecendo sinal?
  10. Oi pessoal, tudo bom? Então, a internet aqui em casa é de 30mbps, porém utilizo adaptadores wireless de 150mbps (que "suporta" até 18,75mb, correto?). Gostaria de saber se o único "problema" que vou ter é essa limitação na parte da velocidade, ou existe mais alguma questão a ser levantada (por exemplo, má recepção do sinal, etc)?
  11. Pessoal, olá. Semana passada notei que ao pressionar a combinação "alt+g" não acontecia nada. Pensei ser problema com meu teclado, logo comprei um outro equipamento porém o problema persiste nesse também, o que me leva a crer que alguma configuração da minha máquina esteja errada. Uso o S.O em inglês, mas isso nunca influênciou nessa questão. Tanto mudando a configuração do teclado para português ou inglês, Já atualizei os drivers da mobo também. Alguem teria alguma ideia do que pode estar acontecendo?
  12. Pessoal, boa tarde! Estou fazendo algums pesquisas sobre DNS, porém existe um tópico que não consigo achar de forma alguma: como os root servers do DNS estão protegidos? Alguém poderia me ajudar com essa questão? =]
  13. Pra usar ele, eu preciso ligar a maquina, a questão é que ela não liga. Eu apelo o botão e nada acontece, apenas o led fica piscando
  14. Nada feito, continua a mesma situação
  15. Pessoal boa noite. Hoje ao tentar ligar o meu computador, percebi que o led da placa mãe pb_pwr estava piscando. Tennho uma placa mãe reserva em casa, liguei ela no gabinete tudo certinho, coloquei processador e RAM e com essa reserva ela ligou normalmente, com a mesma fonte inclusive. Após confirmar que todos os outros componentes estavam ok, voltei eles para a minha atual (uma Asus m5a87), porém o led continua piscando, ele não chega nem a ligar o cooler do processador ou da fonte, apenas fica piscando. Com o outro teste, confirmei que fonte estava ok, isso significa que minha mobo está morta? Apenas queria confirmar isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...