Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R0g3rynh0

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Já mencionei que as únicas coisas que realmente importam na hora de comprar memória RAM são: *O tipo de RAM:EDO,DDR/DDR2/DDR3... *O limite de RAM suportado pela placa-mãe... *E a frequência máxima(em Mhz)suportada pela placa-mãe(no entanto memórias além dessa frequência devem funcionar também)... Portanto qualquer marca de memória DDR3 com até 1333Mhz já serve pra você,só não é recomendado comprar as memórias + vagabundas,poi essas tem qualidade duvidosa.Não passa disso,outras características da memória como por exemplo a latência,fazem sim diferença na performance más não é necessário saber sobre isso pra comprar + RAM pro PC. Eu só não compraria + memória sem ter absoluta certeza que são elas a causa dos travamentos...note que se o defeito estiver em outro lugar as novas memórias que você comprar não adiantarão nada.Você deve pegar outras memórias emprestadas(pra isso servem os amigos:D)e testar,assim se estas funcionarem normalmente sem travamentos você saberá que de fato terá de trocar sua dupla de Corsair's...se com as memórias emprestadas o defeito persistir saberá que o problema está em outro lugar e trocar as memórias não adiantará...
  2. Eu não acho que sua placa-mãe está com defeito,o que quis dizer é que essa história de "incompatibilidade de QVL"citada pela Asus não existe,é conversa pra boi dormir... Muitas podem ser as causas de travamentos,hardware,software,vírus...e como o problema pode estar em qualquer lugar fica difícil identificar sem fazer os devidos testes,de preferência peça a peça,diversos testes com software,alguns antivirus(não pra uso rotineiro)pra detectar qualquer possível vírus infectando seu PC... Você citou que percorreu todos os tópicos de travamentos...já leu esse aqui? Ele mostra um resumo de vários testes que você pode fazer,pra identificar e reparar o problema...
  3. Cara,o que já expliquei e não sei se você entendeu é que não existe isso de incompatibilidade da QVL pois ali só são indicadas as marcas e não não os modelos específicos. A Asus te dá esse suporte que você diz porque assim ela se mantem como a maior fabricante de placas-mãe,dando atenção aos clientes(isso é o minimo),disponibilizando drives,downloads,configurações,etc...se ela não fizer isso perde mercado pra outras marcas. Pra tirar logo o dela da reta,jogou a bomba nas memórias pois assim você não acha que é a placa-mãe que está ruim... Quando digo isso é por experiência própria...tenho aqui instalada na mobo duas marcas de memórias que nem sequer estão na QVL da minha placa-mãe(da Asus também),e sei que muitos por ai estão na mesma situação que a minha.Aquilo que devemos saber quando compramos memória é se a mesma é DDR,DDR2,DDR3,e a frequência que recomendavelmente deve estar de acordo com a mostrada na placa-mãe más mesmo se colocar uma frequência maior pode ser que funcione de boa. E já que você tem 4 GB's,quantos bits tem seu sistema operacional?Veja ai se ele reconhece toda a memória instalada.
  4. A Lista de Fornecedores Qualificados(QVL)só indica mesmo a marca,e não um modelo especifico de memória que você deve instalar na placa-mãe. Os modelos de memória que você vê listados numa QVL,indicam que foram testados e aprovados pelo fabricante da placa-mãe...por exemplo MarkVision "1234"...isso significa que o modelo de memória "1234" da MarkVision foi testado e aprovado pela fabricante da mobo(Asus,Gigabit,Asrock,etc.),não querendo dizer que só esse modelo de memória sirva pra placa-mãe em que foi testada.Entendeu? A QVL serve na verdade pra te indicar bons fornecedores de memória RAM(Patriot,Corsair e Kingston são bons exemplos)...quanto a travar com dois pentes e não travar com um,pode ser defeito mesmo de um dos pentes(ou dos dois)...veja ai se arruma com alguém dois pentes compatíveis e instale(em Dual Channel),pra ver se o erro persiste...
  5. Já tendo sido aberta?!Com os parafusos detonados?...acho que não. Eu mencionei que retirei os parafusos e os desgastei muito,você leu? Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  6. Eu tentaria ligar a fonte direto na tomada mesmo,jogar esse jogo que exige mais do seu sistema e ver se assim o PC reinicia.Caso não reinicie depois de algum tempo jogando pode sim ser o estabilizador atrapalhando sua vida. Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  7. Pois é,não tinha entendido mesmo que se tratava de um teste,aliás um teste muito bom,simples e limpo...obrigado por isso já é + um aprendizado.Quanto ao teste,fiz aqui nas duas fontes e como já esperava a Corsair não ligou,já a genérica sim. Eu não posso + trocar a fonte apesar dela ser nova,porque depois de abri-la detonei o "parafuso alienígena"que exigia uma chave estranha pra sair e isso implica perda de garantia...se bem que o vendedor disse que por parte da loja a troca só poderia ocorrer dentro de três dias(em caso de defeito)e depois disso só com a fabricante da peça,a Corsair no caso...eu não sei como seria contactar uma fabricante de peça estrangeira pra reparo da mesma,más acho que teria que cumprir com os gastos de envio e retorno da peça. É...como li numa resposta antiga do Meiraneto vou aproveitar esse erro e ver se ganho algum conhecimento com isso! Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  8. Bom,de momento não tenho um "clipe"aqui...tentei com outro metal más não vi nada acontecer. Aliás uma vez eu já tinha tentado ligar ela sem nenhuma conexão,só com o cabo de força mesmo e nada aconteceu nem os leds da fan acenderam,nem a fan girou...nada!Más ela estava funcionando,pois quando conectei os cabos 20/24 pinos,CPU e HD tudo ligou normalmente... Quando tento ligar também a fonte genérica só com o cabo de força principal a ventoinha dela também não gira(não acontece nada)e mesmo assim sei que ela esta boa pois estou no PC agora com ela. Quando tirei a Corsair da caixa notei que o cabo 20/24 pinos dela tinha em encaixe faltando,como visto abaixo De cara achei que seria problema pois o mesmo cabo da fonte genérica não é assim(no cabo da genérica tem o encaixe de metal e o fio branco)...só que ai depois de ligar a Corsair pela 1° vez ela funcionou como deveria e foi assim durante os últimos 9 dias,até hoje quando a mesma resolveu parar. Enfim...quando eu refizer o teste(com o clipe)devo colocar o clipe nos encaixes do 20/24 pinos[fio verde e preto],deixa-lo lá algum tempo??Pra descarregar essa energia que você mencionou... Bom,valeu pela resposta anterior,entendi que a luzinha verde da mobo é alimentada por uma segunda fonte(básica)que infelizmente não resolve meu problema...más seria um bom sinal?...a luz no fim do túnel?? Tomara que sim. Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  9. Então galera...hoje fui ligar o PC,e o mesmo não iniciou:(...tentei de novo e nada!Resolvi então fazer minha 1° avaliação de "Metido a técnico",abri o PC e notei que aquela luz verde da placa-mãe estava acesa más o cooler do processador estava parado,desliguei o PC,dei uma boa olhada nos cabos 4 pinos,20/24 pinos e no cabo de energia do HD e estão todos aparentemente OK. Como ainda não sou técnico(pretendo:D),pensei um monte de coisas como testar a mobo,HD,CPU,RAM más não tenho peças compatíveis sobrando pra isso...a única peça que tenho em dobro aqui é a fonte.A atual é a Corsair GS500 que não esta funcionando e a genérica de 250W que foi substituída pela atual.Testei a fonte genérica e com ela o PC iniciou sem problema...recoloquei a GS500(só com os cabos essenciais pro boot),e nada...voltei com a fonte genérica e estou conectado agora por isso. E ai?Como disse a GS500 dá alguma energia pra mobo já que a luz verde acende más não tem boot e isso começou hoje já que até ontem estava tudo em ordem. Como pode???Claro que ao meu ver um único fio solto da fonte pode ocasionar isso más não esperava ter problema com essa fonte tão cedo. Então,alguma dica? Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  10. Bom,no seu lugar a primeira coisa que faria seria trocar essa fonte,até porque sua fonte atual não aguentaria uma VGA bem melhor que essa GeForce 9400gt,pra isso vá ao setor de fontes e veja bons modelos lá...com o que sobrar você compra uma placa de video bem melhor que essa,só não indico por não saber quanto irá gastar na fonte que no seu caso é essencial. Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  11. Então galera,seguinte...comprei o gabinete Corsair 300R Windowed e infelizmente ele não tem filtros de ar na parte superior...será que alguém ai sabe de algum site que venda fans de 120mm com Leds azuis e filtros de ar...eu digo essas fans que já vem com o filtro... e os Leds azuis são pra combinar com minha fonte (Corsair GS500)que tem Led azul na sua ventoinha de 140mm. Queria fans boas,dessas que quase não fazem barulho más que ventilam bem a máquina...então alguma sugestão?! Desde já obrigado! Toda essa insistência tem nome...curiosidade
  12. Então pessoal,depois de entender a importância de um bom filtro de linha pro PC resolvi comprar um...e um membro daqui do CDH(faller)postou que o filtro de linha Clone F8 Plus (cód Clone 01087),era uma boa. Bom,quando eu estava pra comprar o danado descobri que não se encontra mais a venda!Inclusive o próprio faller mencionou isso sobre esses filtros da Clone...o fato é que eu tenho que comprar um e o da Clone só anda indisponível... http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761 Assim continuei procurando e vi esse,que "parece" bom https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=34445&parceiro=google E ai,presta?! Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  13. Adoro ver um Intel esganando um AMD:jump: Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  14. Pois é,não interessa mesmo!Minha conexão aqui é 3G(da Claro:sne:) Toda essa insistência tem nome...curiosidade!
  15. Então faller,gostei da sua analise a esse filtro: Filtro de linha Clone F8 Plus 01087;) Ele ainda é a melhor opção de filtro de linha da Clone,ou já existe uma outra + atual(e boa também)?! De qualquer forma vou nos da Clone,pois além de bom é + barato que outros filtros de linha... Toda essa insistência tem nome...curiosidade!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...