Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Greengineer

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Bom dia, Meu irmão está terminando de comprar as peças do PC e chegou a hora da fonte . Segue a configuração: Processador i7 3770 (sem o k) MB Chipset H75 - ATX VGA GTX 680 01 SSD 01 HD Sata 7200 rpm 02 pentes memória - 04 GB cada (DDR3 1600) Gravador DVD Leitor Cartões Placa de som PCI-E - Soundblaster Z Ele não comprou o gabinete também. Tem algum gabinete, que venha com uma fonte de qualidade, que pode atendê-lo?
  2. Estou com um problema me incomodando aqui. Toda vez que eu desligo o PC da assinatura eu não consigo ligá-lo novamente. Para religá-lo tenho que retirá-lo da tomada, esperar uns 20/30 min, recolocá-lo na tomada para o botão power voltar a funcionar e iniciar o PC. Gostaria de saber se o problema pode ser a fonte ou a instalação elétrica (de casa ou do PC). Não possuo estabilizador, uso um filtro de linha da Campler, o multiproteção que vem com "contador de raios" . Informações Adicionais: Deixei a máquina rodando o stress test do Aida64 por 03 horas. Resultado: Temperaturas controladas e o PC não desligou.
  3. Sobre o micro-stuttering não tive nenhuma experiência negativa quanto a GTX 690. Segundo este artigo do Tom's Hardware, as Nvidia desta geração estão sofrendo menos deste mal do que as radeons, conforme se pode ver nos gráficos. Se pretende ficar com a VGA por pouco tempo por que não adquire uma gtx 680 ou uma radeon 7970 Ghz edition? Elas rodam praticamente todos os jogos e acredito que continuarão rodando até a chegada da GTX 780. Mas caso deseje algo melhor, adquira a GTX 690, é mais fácil de achar no Brasil que a Titan e, do jeito que os lojistas daqui são loucos, a Titan poderá chegar mais cara que a 690.
  4. A GTX 690 não foi um erro como as dual GPU anteriores. Ela perde por muito pouco para um SLI de GTX 680. A placa roda os jogos sem problema. Nenhum tipo de incompatibilidade até o momento. O único inconveniente foi uma versão de driver que não estava aproveitando seu potencial, mas foi sanado com a atualização do mesmo. Após a aquisição de meu monitor 120 Hz ela está rodando a 120 FPS sem qualquer tipo de ghost na tela e também roda jogos em 3D com perfeição. Por possuir uma posso lhe falar que o que pesou quando decidi ficar com a GTX 690 foi o consumo de energia. Apesar do SLI de 680 ser um pouco superior a ela, o consumo da GTX 690 é menor. Outro ponto que levantei é a possibilidade de fazer um QUAD-SLI. Com isto eu não precisei adquirir uma placa mãe com 3 ou 4 slots PCI-E x16 para reunir a potência de 03 ou 04 placas de video. Por isto pude adquirir uma MB com apenas 02 slots PCI-E x16. A fonte também foi reduzida com esta escolha. Enquanto 1000 W roda duas GTX 690 com tranquilidade, é necessário pelo menos 1250 W para rodar 04 GTX 680. Menos ventoinhas rodando, menos barulho. É mais fácil encontrar fontes 80 Platinum de 1000 W do que de 1250 W ou +. Se um dia for colocar um sistema de refrigeração líquida completo, precisarei de menos dimensionamento nas bombas e menos blocos para as VGAs. Agora, se você pretende obter o máximo de seu hardware e não tem medo de gastar dinheiro, invista em 03 Titans, assim você terá um conjunto preparado para tudo e mais um pouco e que supera até mesmo o QUAD-SLI de GTX 690.
  5. Pelo que diz aí, a Nvidia deve completar a validação da placa de video gtx 670 para plataforma pci-e 3.0 em MB's X79 e lançar uma atualização de software, provavelmente novos drivers. Enquanto isto não for feito, a plataforma sandy bridge-e operará em PCI-E 2.0 com a GTX 670. Por tanto, é a placa de video. A Nvidia já validou a GTX 690 para os SB-E em PCI-E 3.0, por isso que, mesmo usando sandy bridge-e, eu consigo usar a plataforma PCI-E 3.0. Tomara que a Nvidia valide logo sua placa, apesar que a diferença entre as duas plataformas seja irrisória.
  6. Estranho, só se o problema for específico do 3820. Quando executo o GPU-Z aqui ele aparece que tenho o PCI-E 3.0, conforme a configuração da assinatura. Já tentou atualizar a Bios de sua MB?
  7. Poste a sua configuração completa, incluindo fonte. Uma pergunta, você chegou a logar sua conta no jogo ou travou antes da tela de login?
  8. Bom, vejo que não possui uma fonte. Independente se vai resolver ou não o seu problema com os HDs eu sugiro que adquira uma fonte para esta configuração. Poste sua configuração neste tópico para nosso amigo faller lhe sugerir uma fonte de verdade. Não esqueça de mencionar se pretende adquirir uma placa de video dedicada ou não para que a fonte possa atendê-lo por mais tempo. Boa sorte.
  9. Manda a sua configuração completa, incluindo a fonte. Seu pc está direto na tomada, com filtro de linha, estabilizador ou nobreak?
  10. Você verificou qual plano de energia está selecionado em seu notebook? Veja se não está no modo econômico. Mesmo se estiver selecionado no modo de desempenho o notebook deve estar conectado na rede elétrica, senão ele irá perder desempenho, ocasionando problemas similares ao que foi descrito acima. Caso o problema persista vá atrás da garantia, o produto é novo, talvez você consegue até trocar de note.
  11. Eu adquiri o Clamper Multi-proteção com contador de surtos e estou utilizando para proteger o cabo da TV e o fio do modem. Até o momento não vi muita utilidade no contador de surtos, somente o fato de iluminar mais o quarto e fazer uns barulhos estranhos ao conectar uma tomada. Olha a foto dele quando estava no lugar provisório (sem o cabo da TV e o fio do modem). Por tanto, se não for usar para proteger algum cabo, modem, telefone ou fax, não faz sentido adquirir o produto mais caro. Concluindo, os produtos da clamper pode comprar sem medo, a qualidade dos materiais utilizados acompanham o preço. Comprei pelo site deles e recebi em 2 dias muito bem embalado.
  12. Obrigado faller, até que enfim uma pessoa que não me pediu para ligar a cpu direto no poste que respondeu de forma clara o quanto que irei necessitar de potência na fonte, sem usar as altas margens de segurança encontradas por aí. Estive pesquisando aqui. A fonte XFX 1000W Pro Series 80 Plus Platinum é uma boa pedida para esta configuração?
  13. Gostaria de saber a usina elétrica fonte recomendada para esta configuração: Processador: i7 3930k (clocks originais) Placa Mãe: Asus Sabertooth x79 Memória: DDR3 2gb x 8 = 16 gb Gabinete: CM Cosmos 02, 07 coolers 120mm (01 turbo fan, excluindo os do H100), 01 cooler 200mm com led, 01 H100 no processador e 01 exaustor. HD: 1TB SATA3 7200RPM + SSD 240 GB SATA 3 GRAVADOR Blu-Ray VGA: 02 GTX 690 em SLI 04 periféricos USB, além do mouse e teclado E também um filtro de linha onde eu possa conectar esta configuração com 03 monitores, 01 TV, modem, roteador e base para headset.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...