Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johanne

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. Valeu Albert. Ja tinha visto o datasheet, mas não completo assim. Então, como a corrente é de no máximo 1,5 amp, terei que colocar 2 lm 17 em paralelo.
  2. Amigos, estou com uma fonte de notebook de 3,4 amp por 19 volts e alguns lm317. Tem como fazer um carregador de bateria para carro com estas peças? Valeu!
  3. Olha isso [ame=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8ymzbD2MYnU]Como construir carregador de bateria automotiva com fonte de computador AT ou ATX, 13,8 volts - YouTube[/ame] [ame=http://www.youtube.com/watch?v=EB9WPI27RMA]Como carregar a bateria com fonte de computador modificada - YouTube[/ame]
  4. Valeu chokibrown! Vou procurar esse resistor neste valor agora.
  5. É fácil mesmo de encontrar esse resistor de 0,12 ohms do rx de 4w? Estou tendo dificuldades em acha-lo.
  6. Bem simples! Usa um relé fotoeletrico http://www.eloeletrico.com.br/portal/modules/rmms/uploads/rm74_kyNQ6r2Q.jpg Mas inverte o relé interno de nf (normalmente fechado) para na (normalmente aberto) O relé fotoeletrico funciona assim. Quando recebe luz ele apaga a lâmpada. No seu caso é o contrário. então tem que inverter a posição do na e do nf do relé. Achei isso aqui tb http://www.cursodeeletronicadigital.com/2013/07/abrir-portao-ao-ligar-o-farol-alto-do.html Talvez te sirva. Valeu!
  7. Faller, tem como carregar a bateria de um carro com uma fonte destas, usando apenas um lm350? O que faria na fonte para a energia não retornar e queimar a fonte? Lembrando que a bateria tem 60 amp. Valeu!
  8. Será que esse tipo de osciloscópio de placa de som realmente presta? Alguém ai ja teve algum destes?
  9. Esse osciloscópio serve para medir a frequência da rede? Será que vale o investimento? Desculpem, mas não entendo nada de osciloscópio.
  10. Só uma pergunta. Com um multimetro digital, posso colocar na escala de frequencia e colocar no filtro de linha pra ver se ele ta filtrando normal, ou ele vai queimar se fizer isso no 220v?
  11. http://img839.imageshack.us/img839/9066/placac.jpg http://img152.imageshack.us/img152/8103/ladoy.jpg http://img10.imageshack.us/img10/143/direo.jpg http://img528.imageshack.us/img528/143/direo.jpg http://img507.imageshack.us/img507/4361/baixor.jpg http://img842.imageshack.us/img842/3442/caixas.jpg
  12. Agradeço ao amigo faller por ter me aberto os olhos para o mal que faz um estabilizador. Em 9 anos, foram embora 6 fontes do nada. Tirei de linha o estabilizador e ja senti diferença, a fonte não esquenta mais. Aproveitei peças de tvs e monitores de pcs para construir meu filtro. Agora Faller, ta aparecendo um zumbido no meu filtro de linha tipo zummmmm. Não sei se foi depois que eu coloquei a bobina de entrada no modo diferencial. A pergunta é: Esse zummmmm tem algum problema para meus equipamentos? Será que pode danificar meu filtro com o tempo? Obrigado amigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...