Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

oldnoob

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.035
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.980

Sobre oldnoob

  • Data de Nascimento 23-03-1964

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Gonçalo-RJ
  1. Teste do processador A4-7300

    O teste e´ flagrantemente voltado a induzir ao favorecimento do Intel.Nao e´ de hoje isso. Semre colocam jogos onde o Intel fica par a par com o AMD. Se o processador e´ fraco, então tem que colocar jogos fracos,em DX10 e DX9,mas nao fazemmisso. E sem falar na discrepancia das memoris,AMD com DDR3-1600 e Intel com DDR4 2133. Se pelo menos fossem as mesmas memos. OBS: essa e´ MINHA opiniao,discorde quem quiser.
  2. GTX 750 ti com baixissimo desempenho

    @Joao Carlos Dias tente pegar uma mobo que aceite 1866mhz de ferquencia de memória.A Asus m5A78 aceita e a Asrock 960 também aceita,tem também alguma Gigabyte 78lm que aceita também,mas tem que ver direito. O FX tem 1866mhz por padrão,se voce usa ele com 1333mhz voce perde desempenho e ele fica enforcado,além de ter que trabalhar mais para "encher" a VGA. Depois ponha um pente de 8GB 1866mhz ou 2 de 4GB 1866mhz e acaba o problema. Boa sorte!
  3. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @Contiusa ,voce não entendeu o que eu disse,mas talvez eu não tenha sido muito claro. Quando eu disse que os estúdios que fazem os jogos não cooperam,deixei de dizer que pra mim,isto é parte de um movimento programado. Admito esta possibilidade porque numa concorrência entre verdadeiros rivais,ninguém seria tão omisso pra perder milhões de dólares,simplesmente "deixando de apoiar" a sua fonte de lucro,muito pelo contrário. Por isso,se dei margem para pensar que acho a AMD injustiçada, desfaço agora;não foi isso que eu quis dizer. O que eu penso agora é que a AMD pertence à própria Nvídia ou Microsoft,para fazer uma falsa oposição entre as duas e manter os consumidores nesta peleja infinita.Afinal uma disputa sempre provoca paixões que desembocam em dinheiro,pois um lado estimula o outro através de opiniões opostas. Enfim, pra mim e apenas um jogo de cartas marcadas,já que nestes anos,deu pra ver claramente isso.Portanto,já não opinarei mais sobre qualquer disputa e ficarei apenas com a melhor em desempenho no momento;sem expectativas nem de um lado ou de outro. Não acredito mais nesta disputa,só isso.Pra mim,ela não existe;é tudo fake. E a propósito,a GTX1060 tem melhor desempenho que a RX 480!! Tem como duvidar???
  4. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @anjoed se tudo isso acontecer,a AMD vai falir! E seria ótimo se isso acontecesse,porque esta demora em aparecer jogos em DX12,em Vulkan me parece estranha. Se mesmo quando a AMD inventa uma tecnologia que a favorece,as empresas de jogos não cooperam portando o jogo para o melhor desempenho,só porque a Nvídia fica defasada;então não tem mais jeito... Tá na cara que os jogos aparecerã milagrosamente junto com uma placa Nvídia que vai rodá-los melhor que a AMD. Não duvido nada que a AMD seja apenas uma empresa de fachada para simular uma concorrência falsa,porque não se vê um movimento sequer para mudar este quadro. Quem se lembra do DX12 ativando todos os núcleos do processadores AMD e dando a eles uma grande melhoria nos jogos? E o número superior de drawcalls em testes de VGA,fazendo uma R9 290X ultrapassar uma GTX Titan nestes testes? E como agora a GTX 1060 consegue ter uma melhor desempenho em DX12,se ela não tem a assincronia para usufruir do DX12 e Vulkan?? Conclusão: a Nvídia tem as desenvolvedoras de jogos na mão e a Microsoft também tem,então ou a AMD sai logo d mercado ou a gente vai ficar nesta farsa indefinidamente. Pra mim,não há mais concorrência.
  5. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @GuilhermeGB @anjoed ,peguei agora:
  6. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @anjoed @GuilhermeGB ,mas a RX460 não é Polaris 11?Me parece que ela tem tecnologia mais nova que a RX470,não? Seria uma bobagem fazer uma placa fraca,que destoasse das outras em desempenho.Seria estragar toda a estratégia de vendas! A RX 460 pode ter alguma coisa experimental que poderá ser implementada na RX490;e assim serviria de teste,antes do lançamento das Top's saírem. Parece uma demora proposital,se fosse algum problema já teria sido informado as consumidores.
  7. @rennom0504 ,justamente por voce usar 1333mhz é que eu recomendo partir para as 2133mhz.O salto será muito grande e não fica muito mais caro que as 1866mhz. Sem falar que o seu processador vai trabalhar bem mais folgado,pois será menos exigido em vista do maior clock das memórias. 2133mhz é a melhor frequência para este processador,a não ser que voce faça overclock nele e use memos de 2400mhz,mas isso só em caso de necessidade para uma sobrevida sem placa de vídeo,além de esquentar mais ele e gastar mais energia. No mercado Livre voce encontra estas memórias bvem barato,inclusive no cartão;só procurar lojas no RJ ou em SP, que o frete é barato. Boa sorte!
  8. @rennom0504 ,amido, voce está no RJ,então pega a CX430W à vista muito mais barato! https://www.boadica.com.br/produtos/f370/107867.html 213,00 reais. A PCYES de 500W ,talvez não seja a melhor opção porque acho( não tenho certeza) que ela tem 2 linhas em 12V.Se tiver,voce vai ter que calcular se a linha fornece o que a placa de vídeo demanda,caso queira colocar uma VGA mais forte no futuro. A Corsair CX500W não tem este problema.A PCYES 430W também não tem,só as 500W 3 600W.Veja o preço da pcyes 430W: https://www.boadica.com.br/produtos/f3062/129851.html 225,00 reais. E quanto ás memórias,se quiser melhorar o desempenho do processador,ponha memos de 2133mhz. https://www.boadica.com.br/produtos/f1818/133888.html 310,00 reais ( 2 x 8GB) Boa sorte!
  9. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @GuilhermeGB @OCCT ,valeu pelos links!! Cara,o fato das outras placas não fazerem SLI já está fazendo seu efeito.Acho que foi uma mancada tentando jogar todo mundo para comprar as placas top.A moçada tá sem grana,não tem jeito;vai comprar o que couber no bolso. O que é legal,é que o pessoal baixa renda vai usar uma placa forte sem gastar demais. como este público é bem maior e tem muita gente esperando uma oportunidade como esta,talvez esta placa entre para a história como o grande custo benefício da AMD. Vamos conferir com o tempo. Boa sorte! https://youtu.be/KUpB32BEoI4
  10. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @Lucio Erglis ,que isso chapa! voce está com medo demais! O problema já foi resolvido,inclusive com uma opção para não deixar dúvidas,como é o tal modo de compatibilidade!! Acho que foi justamente pensando em eliminar este tipo de dúvida que eles puseram aquilo.Realmente não pensei que alguém pudesse duvidar tanto,já que os mesmos sites que noticiaram a falha,não afirmam que ela continua. Acha que eles perderiam a oportunidade de arrebanhar mais leitores se não tivessem resolvido o problema? E o Ronaldo Buais ficaria calado e daria um migué,dizendo que Ama a AMD?(enquanto ganha dinheiro com Nvídia?) O tal conector de 6 pinos leva até 150W sozinho,FORA o slot da placa-mãe,que aliás suporta mais de 75W,embora seja padrão 75W.(foi o ví por aí) Pegar esta placa pra quem NÃO vai fazer over é lucrar muito,porque o preço é bem menos salgado que do vem por aí. voce pode se arrepender depois,inclusive por causa do Vulkan. Boa sorte!
  11. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @Lucio Erglis @anjoed ,tô até agora esperando alguém que anunciou o desastre desta placa vir aqui para comentar,só comentar sem discutir,sobre a solução encontrada pela fabricante. Ficou beleza,não? Agora o consumidor tem à disposição uma placa de vídeo boa e potente com um preço baixo compatível com DX12. Vai vender como água!!! E quando a RX 470 chegar,vai arrastar o resto dos usuários de baixo custo!!! Ví por aí que o DOOM teve alta de 27% nos FPS com o VULKAN. Será que finalmente acabou o problema? Diz aí!! Boa sorte!
  12. @PedroFernando ,já resolveram o problema com a RX480,e voce pode pegar ela por menos de 1.500 reais. É ótima pedida pelo preço e desempenho. Boa sorte!
  13. AMD Arctic Islands Radeon RX 4**

    @anjoed e @Contiusa ,que vocês acham disto aqui? http://www.overclock.net/t/1604979/a-temporary-fix-for-the-excess-pci-e-slot-power-draw-for-the-reference-rx-480-cards
  14. @JOÃO PAULO NASCIMENTO tem um amigo aqui perto que tem um PC com este processador e estas memos ddr 400. Mas eu não sei se ele roda vídeos em 720p,acho que não. Aí em Caxias tem muita loja barata,mais barata que no centro do RJ. Já deu uma plhada no site Boadica? Só tem lojas no RJ e algumas aí em Caxias,com preços bons. Acho que não é uma boa usar mais este PC,porque é mito fraco ou ver vídeos em 1024p x 640. Mesmo assim usando um sistema linux bem levinho,porque o Windows XP já não está mais suportando os novos programas. Quanto à sugestão de peças,o colega @Pêdro Bonzinho saca muito eu só dei uma opinião,que voce pode descartar sem problemas. Boa sorte!
  15. @Leandro Ramgund ,sim voce pde pegar um pentium sim,até mesmo um mais antigo,mas a placa de vídeo deve ser da Nvídia e ter 95 cuda cores ou mais para ficar profissional.Veja este vídeo,espero que ajude voce. Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×