Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oldnoob

Membro Pleno
  • Posts

    5.881
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que oldnoob postou

  1. Gargalo nao tem nao. E voce pode mais tarde,trocar a placa-mãe e fazer um over neste processador,alem de colocar uma memoria de clock mais alto. Mesmo assim do jeito que esta´ nao tem gargalo.
  2. O teste e´ flagrantemente voltado a induzir ao favorecimento do Intel.Nao e´ de hoje isso. Semre colocam jogos onde o Intel fica par a par com o AMD. Se o processador e´ fraco, então tem que colocar jogos fracos,em DX10 e DX9,mas nao fazemmisso. E sem falar na discrepancia das memoris,AMD com DDR3-1600 e Intel com DDR4 2133. Se pelo menos fossem as mesmas memos. OBS: essa e´ MINHA opiniao,discorde quem quiser.
  3. @Joao Carlos Dias tente pegar uma mobo que aceite 1866mhz de ferquencia de memória.A Asus m5A78 aceita e a Asrock 960 também aceita,tem também alguma Gigabyte 78lm que aceita também,mas tem que ver direito. O FX tem 1866mhz por padrão,se voce usa ele com 1333mhz voce perde desempenho e ele fica enforcado,além de ter que trabalhar mais para "encher" a VGA. Depois ponha um pente de 8GB 1866mhz ou 2 de 4GB 1866mhz e acaba o problema. Boa sorte!
  4. @Contiusa ,voce não entendeu o que eu disse,mas talvez eu não tenha sido muito claro. Quando eu disse que os estúdios que fazem os jogos não cooperam,deixei de dizer que pra mim,isto é parte de um movimento programado. Admito esta possibilidade porque numa concorrência entre verdadeiros rivais,ninguém seria tão omisso pra perder milhões de dólares,simplesmente "deixando de apoiar" a sua fonte de lucro,muito pelo contrário. Por isso,se dei margem para pensar que acho a AMD injustiçada, desfaço agora;não foi isso que eu quis dizer. O que eu penso agora é que a AMD pertence à própria Nvídia ou Microsoft,para fazer uma falsa oposição entre as duas e manter os consumidores nesta peleja infinita.Afinal uma disputa sempre provoca paixões que desembocam em dinheiro,pois um lado estimula o outro através de opiniões opostas. Enfim, pra mim e apenas um jogo de cartas marcadas,já que nestes anos,deu pra ver claramente isso.Portanto,já não opinarei mais sobre qualquer disputa e ficarei apenas com a melhor em desempenho no momento;sem expectativas nem de um lado ou de outro. Não acredito mais nesta disputa,só isso.Pra mim,ela não existe;é tudo fake. E a propósito,a GTX1060 tem melhor desempenho que a RX 480!! Tem como duvidar???
  5. @anjoed se tudo isso acontecer,a AMD vai falir! E seria ótimo se isso acontecesse,porque esta demora em aparecer jogos em DX12,em Vulkan me parece estranha. Se mesmo quando a AMD inventa uma tecnologia que a favorece,as empresas de jogos não cooperam portando o jogo para o melhor desempenho,só porque a Nvídia fica defasada;então não tem mais jeito... Tá na cara que os jogos aparecerã milagrosamente junto com uma placa Nvídia que vai rodá-los melhor que a AMD. Não duvido nada que a AMD seja apenas uma empresa de fachada para simular uma concorrência falsa,porque não se vê um movimento sequer para mudar este quadro. Quem se lembra do DX12 ativando todos os núcleos do processadores AMD e dando a eles uma grande melhoria nos jogos? E o número superior de drawcalls em testes de VGA,fazendo uma R9 290X ultrapassar uma GTX Titan nestes testes? E como agora a GTX 1060 consegue ter uma melhor desempenho em DX12,se ela não tem a assincronia para usufruir do DX12 e Vulkan?? Conclusão: a Nvídia tem as desenvolvedoras de jogos na mão e a Microsoft também tem,então ou a AMD sai logo d mercado ou a gente vai ficar nesta farsa indefinidamente. Pra mim,não há mais concorrência.
  6. @anjoed @GuilhermeGB ,mas a RX460 não é Polaris 11?Me parece que ela tem tecnologia mais nova que a RX470,não? Seria uma bobagem fazer uma placa fraca,que destoasse das outras em desempenho.Seria estragar toda a estratégia de vendas! A RX 460 pode ter alguma coisa experimental que poderá ser implementada na RX490;e assim serviria de teste,antes do lançamento das Top's saírem. Parece uma demora proposital,se fosse algum problema já teria sido informado as consumidores.
  7. @rennom0504 ,justamente por voce usar 1333mhz é que eu recomendo partir para as 2133mhz.O salto será muito grande e não fica muito mais caro que as 1866mhz. Sem falar que o seu processador vai trabalhar bem mais folgado,pois será menos exigido em vista do maior clock das memórias. 2133mhz é a melhor frequência para este processador,a não ser que voce faça overclock nele e use memos de 2400mhz,mas isso só em caso de necessidade para uma sobrevida sem placa de vídeo,além de esquentar mais ele e gastar mais energia. No mercado Livre voce encontra estas memórias bvem barato,inclusive no cartão;só procurar lojas no RJ ou em SP, que o frete é barato. Boa sorte!
  8. @rennom0504 ,amido, voce está no RJ,então pega a CX430W à vista muito mais barato! https://www.boadica.com.br/produtos/f370/107867.html 213,00 reais. A PCYES de 500W ,talvez não seja a melhor opção porque acho( não tenho certeza) que ela tem 2 linhas em 12V.Se tiver,voce vai ter que calcular se a linha fornece o que a placa de vídeo demanda,caso queira colocar uma VGA mais forte no futuro. A Corsair CX500W não tem este problema.A PCYES 430W também não tem,só as 500W 3 600W.Veja o preço da pcyes 430W: https://www.boadica.com.br/produtos/f3062/129851.html 225,00 reais. E quanto ás memórias,se quiser melhorar o desempenho do processador,ponha memos de 2133mhz. https://www.boadica.com.br/produtos/f1818/133888.html 310,00 reais ( 2 x 8GB) Boa sorte!
  9. @GuilhermeGB @OCCT ,valeu pelos links!! Cara,o fato das outras placas não fazerem SLI já está fazendo seu efeito.Acho que foi uma mancada tentando jogar todo mundo para comprar as placas top.A moçada tá sem grana,não tem jeito;vai comprar o que couber no bolso. O que é legal,é que o pessoal baixa renda vai usar uma placa forte sem gastar demais. como este público é bem maior e tem muita gente esperando uma oportunidade como esta,talvez esta placa entre para a história como o grande custo benefício da AMD. Vamos conferir com o tempo. Boa sorte! https://youtu.be/KUpB32BEoI4
  10. @Lucio Erglis ,que isso chapa! voce está com medo demais! O problema já foi resolvido,inclusive com uma opção para não deixar dúvidas,como é o tal modo de compatibilidade!! Acho que foi justamente pensando em eliminar este tipo de dúvida que eles puseram aquilo.Realmente não pensei que alguém pudesse duvidar tanto,já que os mesmos sites que noticiaram a falha,não afirmam que ela continua. Acha que eles perderiam a oportunidade de arrebanhar mais leitores se não tivessem resolvido o problema? E o Ronaldo Buais ficaria calado e daria um migué,dizendo que Ama a AMD?(enquanto ganha dinheiro com Nvídia?) O tal conector de 6 pinos leva até 150W sozinho,FORA o slot da placa-mãe,que aliás suporta mais de 75W,embora seja padrão 75W.(foi o ví por aí) Pegar esta placa pra quem NÃO vai fazer over é lucrar muito,porque o preço é bem menos salgado que do vem por aí. voce pode se arrepender depois,inclusive por causa do Vulkan. Boa sorte!
  11. @Lucio Erglis @anjoed ,tô até agora esperando alguém que anunciou o desastre desta placa vir aqui para comentar,só comentar sem discutir,sobre a solução encontrada pela fabricante. Ficou beleza,não? Agora o consumidor tem à disposição uma placa de vídeo boa e potente com um preço baixo compatível com DX12. Vai vender como água!!! E quando a RX 470 chegar,vai arrastar o resto dos usuários de baixo custo!!! Ví por aí que o DOOM teve alta de 27% nos FPS com o VULKAN. Será que finalmente acabou o problema? Diz aí!! Boa sorte!
  12. @PedroFernando ,já resolveram o problema com a RX480,e voce pode pegar ela por menos de 1.500 reais. É ótima pedida pelo preço e desempenho. Boa sorte!
  13. @anjoed e @Contiusa ,que vocês acham disto aqui? http://www.overclock.net/t/1604979/a-temporary-fix-for-the-excess-pci-e-slot-power-draw-for-the-reference-rx-480-cards
  14. @JOÃO PAULO NASCIMENTO tem um amigo aqui perto que tem um PC com este processador e estas memos ddr 400. Mas eu não sei se ele roda vídeos em 720p,acho que não. Aí em Caxias tem muita loja barata,mais barata que no centro do RJ. Já deu uma plhada no site Boadica? Só tem lojas no RJ e algumas aí em Caxias,com preços bons. Acho que não é uma boa usar mais este PC,porque é mito fraco ou ver vídeos em 1024p x 640. Mesmo assim usando um sistema linux bem levinho,porque o Windows XP já não está mais suportando os novos programas. Quanto à sugestão de peças,o colega @Pêdro Bonzinho saca muito eu só dei uma opinião,que voce pode descartar sem problemas. Boa sorte!
  15. @Leandro Ramgund ,sim voce pde pegar um pentium sim,até mesmo um mais antigo,mas a placa de vídeo deve ser da Nvídia e ter 95 cuda cores ou mais para ficar profissional.Veja este vídeo,espero que ajude voce. Boa sorte!
  16. @Gabgdb ,voce pode comprar as peças separadas na pichau e eles mandam o PC montado para voce.E voce ainda pode pagar no cartão.Entra no site e faça um carrinho com as peças dentro do valor que voce puder pagar. Inclui o monitor e eles vão te dar o total. voce também pode ligar para a loja ou entrar no chat que aparece logo que voce entra no site e entra na página de alguma peça.Clica ali( uma janelinha verde) e fala com o atendente. A loja é boa e as peças tem garantia nelas,voce pode abrir o PC que não perde a garantia. Boa sorte!
  17. @Leandro Ramgund ,de fato o colega @Jasiel ,tá muito certo. Eu li GTX 950 e não geforce 9500 por 199,00 reais. Neste caso tem que mudar a fonte e também a placa de vídeo.Pra voce fazer edição não precisa de I3,pode pegar um pentium que a placa de video dá conta. Diga quanto pode gastar e se é a vista ou a prazo.
  18. @Gabgdb ,não é dos piores que já vi por aí,mas tem uma fonte ruim e isso dá problemas. Se voce tem grana para comprar à vista é melhor pegar as peças e comprar aí mesmo no centro do RJ.voce pega tudo no mesmo dia e o técnico monta pra voce,já que voce conhece um.Veja: processador A8-7650K https://www.boadica.com.br/produtos/f5/133499.html 419,00 reais. placa-mãe https://www.boadica.com.br/produtos/f1282/135256.html 243,00 reais. memórias https://www.boadica.com.br/produtos/f624/125053.html 100,00 reais pegue 2 pentes por 200,00 reais. HD 1 terabyte https://www.boadica.com.br/produtos/f58/99989.html 210,00 reais. fonte 430W https://www.boadica.com.br/produtos/f370/107867.html 202,00 reais. gabinete ATX https://www.boadica.com.br/produtos/f2097/136032.html 148,00 reais com USB 3.0 monitor 18,5 pol https://www.boadica.com.br/produtos/f7/110447.html 339,00 reais. TOTAL------R$1.761,00 reais. 100 reais mais barato que este aí. Se não precisar de monitor pode pegar um processador melhor. Boa sorte!
  19. @Leandro Ramgund mu da só esta fonte,por um EVGA 430W ou Corsair CX 430W porque esta de 400W é ruim e não tem qualidade. Se puder coloque outro pente de 4GB porque voce tem pouca memória para edição.Se não der,ponha 2 pentes de 2GB para usar em dual channel,pois aumenta a velocidade da edição. E também tente colocar um SSD para o sistema e os programas de edição,isto vai fazer seus trabalhos serem muito mais rápidos. Se não for jogar nada,pode até pegar uma placa de vídeo mais apropriada para edição como uma Quadro K2000,que voce pode prcurar no Mercado livre ou lojas online como kabum,terabyte,etc. Boa sorte! OBS: pegue outro pente de 4GB primeiro!
  20. @anjoed ,mas como é que vai puxar mais do conector de 6 pinos,se ele também tem limite inferior ao que a placa consome? Tem como alterar isso no nível de usuário? A fonte ou placa-mãe assimilam esta demanda sozinhas? Há necessidade de ajuste via firmware ou drivers? Ou somente o undervolt já sanaria o problema sem precisar destes estratagemas? Além disso,se esta placa,mesmo como está,for usada no clock normal,sem o boost de fábrica,pode dar o mesmo problema? Ou acontece isso mesmo no clock normal,sem boost?
  21. @dwatashi ,um barato as suas respostas,man!voce e o colega @anjoed estão me ajudando muito. Além disso, com estas observações,este tópico pode até servir de modelo esclarecedor para o pessoal mais crú,como eu! hehehe Boa sorte!
  22. @anjoed ,lá atrás,num link postado por voce,um cara estava dizendo que o limite do PCIE não é de 75W,mas que há na placa-mãe códigos de garga de energia que podem ser mudados para aumentar a carga do PCIE. Segundo ele escrveu,basta um ajuste nestas opções para o PCIE subir bastante, e se isto for verdade(pra quem entende),pode ser uma solução via atualização de drive de chipset.Ou não? Boa sorte! @GuilhermeGB ,tem? Se tiver tem que ver em quais condições,porque em outros testes estas placas atuais não deram problemas,Mostra aí,por favor;quero saber. Boa sorte!
  23. @dwatashi , se é assim,então a placa referência da AMD foi pro brejo. Maaaasssss!!!!! isto também quer dizer que as placas customizadas que já estão com conectores de 8 pinos,não terão este problema!!!!!! hahaha E isto pode perfeitamente reverter esta situação.inclusive dando tempo para a AMD enviar outra placa com 8 pinos também,mas acho improvável ela perder tanta grana nisso. Obrigado e boa sorte! @GuilhermeGB ,mas voce acha que a AMD vai fazer isso? Se fizesse seria uma boa,porque deixar usuário no prejú é uma safadeza. O pessoal só esperou a placa porque ela teria bom desempenho( sem 1080 e 1070) com preço baixo.Como eu disse,a galera dos i3- 2100,dos FX4300,um monte de A8 por aí ainda e até o pessoal do dualcore seria beneficiado com esta placa,por causa do custo. Vamos esperar pra ver. Boa sorte!
  24. @anjoed ,ainda não fui no link,estou lendo o outro que voce postou antes do hardforum perguntand ao Buais e ele respondendo chongas.Ele não explicou nada para os leigos como eu. E se basta fazer o undervoltig para sanar o problema; uma mudança nos drivers resolveria isto? Me dẽ uma luz,por favor se puder,OK? Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...