Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

knraf2

Membro VIP
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

Sobre knraf2

  1. Olá, Voltei aqui para falar desde que desativei o XMP das memórias, não deu mais tela azul, está funcionando normalmente na frequência de 2666mhz 20-19-19-43.
  2. Fiz a ativação do XMP funcionou bem por um tempo, o problema é que apresentou tela azul com Erro Memory Management 0x8000400000000002, eu uso Windows 11 23H2. Essa tela azul ocorreu duas vezes de forma aleatório, mas não ocorreu em jogos, mas sim navegando na internet, eu desativei o XMP hoje e vou ir testando já fiz diagnostico de memória do Windows hoje e não detectou erros na memória. Eu pedi para analisar o arquivo DUMP com o app WinDbg no Windows 11. 1: kd> !analyze -V Unknown option '-V' ******************************************************************************* * * * Bugcheck Analysis * * * ******************************************************************************* MEMORY_MANAGEMENT (1a) # Any other values for parameter 1 must be individually examined. Arguments: Arg1: 0000000000000403, The subtype of the BugCheck. Arg2: ffffc16080001ff8 Arg3: 0a0000025af08867 Arg4: 0000000000000000 Debugging Details: ------------------ BUGCHECK_CODE: 1a BUGCHECK_P1: 403 BUGCHECK_P2: ffffc16080001ff8 BUGCHECK_P3: a0000025af08867 BUGCHECK_P4: 0 PROCESS_NAME: EADesktop.exe SYMBOL_NAME: nt!MiDeletePteRun+254578 MODULE_NAME: nt IMAGE_NAME: ntkrnlmp.exe FAILURE_BUCKET_ID: 0x1a_403_nt!MiDeletePteRun FAILURE_ID_HASH: {6e89a852-58e8-3dbb-af93-60d80dcc29e5} Followup: MachineOwner --------- Resultado do diagnostico da memória RAM A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros
  3. Eu gostaria de saber se é seguro ativar o XMP com as memórias desse modelo, atualmente estão funcionando em 2666Mhz, o chip Samsung. Se alguém tem essa memórias e se usa XMP nelas, possa me falar se está funcionando normalmente e a quanto tempo usa. Eu cheguei ativar o XMP, funcionou normal, fiquei um dia e depois voltei para frequência padrão, tenho receio que se ficar mais tempo possa queimar as memórias, sabe como é, nunca se sabe qual o CHIP dessas memórias Chinesas e o site da Juhor carece de informações, é uma imprecisão. São duas Memórias Juhor DDR4 Stardance 3200Mhz de 16GB, totalizando 32GB. Latência: 20-19-19-42 (2666Mhz) Chip: Samsung.
  4. @Pedroou Não te entendi, é realmente necessário eu cortar o fio que alimenta LED? Porque não sei qual deles é e você recomenda isso pra todo mundo? Tem que cortar mesmo? Porque?
  5. @Pedroou Sim, está conectado na entrada AUX_FAN da placa-mãe, se não me engano são 3 pinos.
  6. Tenho uma Fan traseira de 120mm da AKASA, ela tem mais de 10 anos de uso, com LEDs Azuis, fui ligar o computador hoje, mas esses LEDS não ligaram, parece que queimaram, mas a ventoinha está funcionando normalmente e na velocidade de 1700 RPM. Posso continuar utilizando essa FAN sem problemas de dar defeito na minha placa-mãe? Não senti nenhum cheiro de queimado. 1700 RPM é a velocidade normal dessa ventoinha. Não sei o modelo, mas é de acrílico transparente ventoinha e no suporte. É bem parecida com essa da foto, mas de cor transparente meio azulada.
  7. Não concordo que foi um downgrade, porque a fonte de 450W eu tenho há cinco anos e algum momento ela vai mostrar sinais de desgaste pelo tempo, e a fonte nova 550W por enquanto atende as minhas necessidades, apesar das críticas quanto ao projeto da fonte, está servindo para o propósito. Eu perguntei aqui sobre a ventoinha da fonte e a abertura do meu gabinete pois estava preocupado com fluxo de ar, só que eu estou vendo que desviaram o foco da minha postagem, quanto a qualidade da fonte e ficou só nisso, e não foi isso que eu questionei. Vou encerrar essa postagem, palpiteiro existe em tudo que é lugar, pois cada um diz uma coisa e resulta em desinformação, informo que demandei um tempo demasiando procurando no Google essas questões abordadas nessas postagem, vocês não vão me dar um 1 real pra melhorar meu hardware e eu não fico somente jogando o dia inteiro e cuidando cada FPS que a minha placa de vídeo faz e não tenho 14 anos de idade e um setup de 15mil Reais a minha disposição . Aqui no Brasil se paga caro por tudo, isso é muito ruim. Eu comprei por causa do nome da marca e confiabilidade que me passava, mas não pesquisei antes e acabei comprando um produto que estou vendo pelos comentários que não é tão bom assim. De fato em algum momento, vou acabar acionando o RMA da Corsair, tenho os 3 anos da garantia. Moderador. Pode encerrar essa postagem.
  8. O motivo foi para futuras expansões de hardware. Para troca da placa-mãe, processador e talvez uma placa de vídeo nova no meu atual computador. Eu já tenho há 5 anos essa fonte. Eu coloquei a fonte de 450W em um outro micro mais antigo que estava parado aqui.
  9. Não estou usando com vídeo integrado, está alimentando pelo PCIe uma placa de vídeo GTX 1650super. Você sabia que você pode estar praticando uma forma de desinformação? Por mais que não seja essa a intenção. Quando você for alertar não coloque pela metade as informações. Você pode colocar nas postagens que a fonte ruim, mas tem que dizer o porquê, eu não tenho o mesmo grau de conhecimento seu, cabe observar que a pergunta que fiz na minha postagem não foi direcionada com a qualidade da fonte. Você não me respondeu "Quem são as CULTISTS NETWORK ? É uma Teclab? " Fica fácil jogar a informação aqui e sair fora. E colocou "Eu só quero te alertar".
  10. Eu não te entendo, porque você colocou essa informação aqui? Qual é o objetivo? Se der algum defeito eu aciono RMA da Corsair. Meu questionamento é sobre a ventoinha da fonte de alimentação que não fica centralizada com a entrada de ar do gabinete MX cougar 300. Você quer que eu me livre de fonte? É ruim a fonte? Eu olhei a informação – Tier D • Only for iGPU builds - Corsair | CV <=550W – VS 2017 [gray-label] / 2020 [black-label]. Quem são as CULTISTS NETWORK ? É uma Teclab?
  11. De onde você tirou essa informação? Tem link? Eu tirei a foto. Segue. Dá pra ver que fIca deslocada a ventoinha da fonte em relação a entrada de ar do gabinete.
  12. Dá impressão que arquitetura da fonte é nova. Não sei. Eu vou ter que desligar o computador pra tirar a foto. Amanhã eu insiro a nova foto aqui. Eu coloquei uma imagem pra ilustrar melhor a minha dúvida. No gabinete cougar MX 330 esse espaço para saída de ar não fica tão alinhado com a ventoinha dessa fonte nova(Corsair CV 550W), isso me causa estranheza. A segunda foto é do Gabinete Cougar MX 300 Vou tirar uma foto amanhã do gabinete visto de baixo com a fonte nova que instalei pra mostrar como fica. Isso que você disse "E não está instalado errado, tem fonte quefica assim mesmo, se não me engano, a minha ficou levemente desalinhado também, e não é erro na montagem, ela foi feita de forma correta.", vai de encontro com a minha dúvida. Pra melhor ilustrar segue uma imagem. Esse tipo descolamento que ocorre. Não sei isso é um erro gabinete ou da fonte.
  13. A fonte até coube porque a largura dela é de 15Cm, estou encucado com essa a disposição da ventoinha, eu vou tirar uma foto debaixo de gabinete pra mostrar como fica.
  14. Eu estou com uma dúvida, eu tenho um gabinete MX 300 Cougar, e instalei recentemente uma fonte Corsair CV 550W no lugar de uma fonte Corsair CX 450W, a fonte de 550W tem uma profundidade menor de 125mm(12,5CM) e isso faz com que a ventoinha da fonte fique numa posição centralizada diferente do que acontece na de 450W, que é mais deslocada. Eu instalei a fonte com ventoinha pra baixo, porque no gabinete tem uns buracos pra saída de ar, só que notei que esse espaço fica sobrando. Existe alguma diferença na arquitetura na fonte? Instalei a fonte na posição errada, a ventoinha da fonte deveria ficar pra cima? Segue a foto pra vocês verem. De fato consegui instalar a fonte, coloquei os parafusos , ela está funcionando, fico preocupado com o fluxo de ar, aparentemente não sei se interfere, vou tirar uma foto de baixo de gabinete pra vocês entenderem melhor, mas achei estranho. Na primeira foto é o espaço para instalação da fonte de alimentação no gabinete cougar MX300. Na segunda foto a fonte da esquerda é CV 550W a da direita é a CX 450W ambas da Corsair.
  15. Isso é uma das coisas que não gosto na Kabum, é essa variação de preço, eles tem que rever isso aí. Porque a sensação de perda é muito presente, você paga mais caro, por um produto que dia seguinte está com preço menor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...