Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Roberto Fh

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Eriberto, O que perguntei é se o nobreak iria prejudicar meus equips mesmo não estando na bateria. Não perguntei se ele iria aguentar um iMac 27 e um NAS, por exemplo. Então não vi motivos para passar a configuração inteira. Mas já sanei minhas dúvidas e agradeço a você e todos os outros que me ajudaram. Mesmo assim, dica anotada. Abs
  2. Pena que o tópico teve que se arrastar tanto para eu receber a resposta para essas perguntas. Agora sim você respondeu tudo que perguntei. Mas como falei antes, o que queria era poder desligar o computador com segurança. Somente isso. Por mim ele não tinha nada, usb, blablabla.. só queria 2 minutos para desligar o equipamento. Só isso! Abraços.
  3. EribertoTorres, muito grato pela ajuda. Só o que queria saber, e você respondeu, é se posso usar meu equip normalmente com ele no nobreak. Na falta de luz, não quero utilizá-lo. E quando disse que comprei por ele ser gerenciavel, não quis dizer que era o melhor do mundo, mas sim, porque diante dos que vi, e como leigo, julguei ser o melhor naquele momento. Obrigado novamente.
  4. Força um reboot. Ou tenta desligar pelo modo tradicional ou segura o botão HOME e o POWER ao mesmo tempo até desligar. Ligue normalmente e veja se some a mensagem. Verifique se sua conta no iCloud não está lotada antes de realizar novo backup. Caso não possa deletar nada, vai nas configurações do iTunes e manda ele fazer o backup na máquina.
  5. Mestre Faller! Comprei como leigo e de impulso. o iMac é um equipamento caro e, ao contrário do que li nesse tópico, pensei que quedas de energia iriam prejudicar o meu equipamento. Trabalho com meus documentos no iCloud (uma espécie de Dropbox) e as eventuais quedas não me trariam perdas de trabalho. O medo de ter meu equipamento comprometido por quedas de energia foi o que me motivou a comprá-lo. Então lhe pergunto: Cancelo a compra e deixo como estava antes, cancelo a compra e compro um Senoidal Interativo ou não cancelo a compra?
  6. Galera, bom dia. Comprei um Nobreak da APC/Microsol modelo PS800 420W/800VA. ( http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=PS800BI ) Minha intenção era alimentar um iMac de 27 modelo 2011 e um Lacie Quadra ( http://www.lacie.com/products/product.htm?id=10485 ) que suporta 5 HDs (Máximo de 10TB), porém, num primeiro instante, somente com 3 HDs de 2TB. Mas só agora vi esse tópico e fiquei preocupado. Os shortbreaks prejudicam a fonte do Mac a todo tempo ou somente quando eles entram na bateria? Acabei de comprar o nobreak (utilizando a cerca de 30 minutos), que custou 371 pilas inclusive, e pelo que li do tópico joguei meu dinheiro fora. Comprei pelo fato de ser gerenciavel via USB, mas eles não fornecem o software para Mac. Juntando tudo isso com o fato de eu poder cancelar a compra num período de 72horas, se não me engano, qual a medida mais sensata a se tomar? O iMac antes ficava em uma tomada exclusiva e aterrada. Porém, o Lacie ficava em um extensor ligado a outro extensor Qual a melhor maneira de ligar esses dois equips sem prejudicá-los? e Antes que falem cada um em uma tomada aterrada, aviso que só tenho duas tomadas e umas delas fica um filtro de linha (que me da mais 4 outras) e que ficam ligados o Modem/Router (2 em 1) e eventualmente o notebook de minha irmã e um carregador de celular. Cancelo ou não a compra?! Me ajudem em até, no máximo, +/- 60 horas, por favor!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...