Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noodle

Membro Pleno
  • Posts

    882
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, boa noite. Tenho familiaridade com desktops, porém notebooks nunca tive tanto contato. O meu, queimou a placa-mãe. Comprei uma nova, chegou, instalei e não quis mais ligar. Nunca tinha desmontado um notebook antes, então não tenho certeza se danifiquei algum componente. Tentei tomar o máximo de cuidado para não danificar nenhum componente. O led do notebook do botão Power pisca umas 2 vezes e não liga. Algum mebro com experiência ou caso semelhante, poderia me dar uma sugestão? Posso se necessário, mandar fotos do mesmo.
  2. Olá a todos os senhores e senhoras, um prazer estar por aqui de novo. Só quero compartilhar a minha experiência pessoal com um Water Cooler, o modelo H55 da Corsair adquirido no data 25/04/2013 na finada UltraHardware. Mais de 5 anos de um uso médio ligado de 12 horas diárias (as vezes passa 3 dias a fio ligado) e isso durante todo esse tempo pois realmente é a média que eu sempre fiz no computador, a noite de 2 a 4 horas de uso "altíssimo" com processadores de vídeo e games. Utilizando junto a ele, um sistema de Push-Pull com os fans SP120 da Corsair. Observações * Temperatura em estado normal atual 18/07/2018 Atualmente não vejo nenhum tipo de anormalidade, sem ruídos, aquecimento e afins. Realmente parece que está novinho igual a 5 anos atrás, nunca nenhum tipo de problema e já está no segundo hardware diferente. Senti de compartilhar isso com vocês pois essa é minha experiência com meu WC, a mais de meia década de funcionamento absurdo está impecável.
  3. Pessoal, tudo bom com vocês? Recebi uma proposta para dar aula em uma instituição de ensino a disciplina de informática básica, porém nunca fui professor e gostaria de algumas dicas que alguém que já passou por essa experiência poderia compartilhar. Sou formado em ADM e tenho conhecimento na área de informática porém bate ainda aquele friozinho na barriga sabe. Não vão disponibilizar conteúdo programado (apostilas), apenas livros e uma grade que vou ter que seguir como plano de curso, no caso quem vai montar a aula sou eu e tenho apenas 1 semana e meia para começar. Obrigado a todos que se sensibilizarem, estou nervoso com essa nova experiência rsrs.
  4. Olhando as especificações da mesma só consta: BIOS - BIOS Legal 64Mb AMI UEFI com suporte a interface gráfica Multi-idioma - Eventos de Despertar Compatíveis com ACPI 5.0 - Suporta SMBIOS 2.7 - CPU, DRAM, PCH 1.0V, VCCIO Voltage Multi-adjustment Não tem nenhuma referencia do modelo do BIOS, no site consta as versões - Asrock H110M-HG4 - BIOS Acredito fielmente que vai ser como aconteceu comigo, vai ter que atualizar o BIOS. Sugestões: Entra em contato com a empresa e verifique o lote dessa placa ou se possui o número de série de um modelo ou se eles propriamente tem a versão do BIOS inserida na placa; Se eles não tiverem a informação mas fornecerem o lote ou numeração entre em contato com a distribuidora pelo site oficial, procure o suporte e informe a dúvida, vão saber com certeza se o modelo fornecido vem atualizado ou não. Concluo que é quase certeza que vai ter que atualizar pois lançam o produto físico e depois com o tempo fazem as atualizações e só distribuem para no caso quem já possui o produto em mãos, provavelmente nem fabriquem mais da mesma.
  5. @lHenrique_10 Agora eu tenho outra dúvida e essa não consegui ser auto de data rsrs. Queria saber se tem alguma possibilidade de inserir um terceiro indicador na coluna Situação sendo este exemplo: [N], para uma condição onde os valores estivessem zerados nas colunas Valor, Pagou ou Falta. Resumindo, seria três variáveis, pois gostaria de deixar mais espaços para preenchimento e quando os valores estão zerados ele fica com o [P], mas queria que fosse um [N] de por exemplo: não há. adicionado 1 minuto depois Só que automatizado.
  6. @Kleber Peters A versão dele é 2013. Foi justamente o que eu fiz, o mesmo que nosso amigo @lHenrique_10 mencionou a fazer. Eu nunca tinha necessitado efetivamente do Excel e explorando um pouco eu achei essa ferramenta Formatação Condicional e consegui auto de data, o mesmo passo que o nosso amigo @lHenrique_10 mencionou. Agradeço de mais pessoal a força, muito obrigado e contem comigo para o que precisarem.
  7. Olá a todos os amigos do CDH, estou por aqui novamente depois de algum tempinho. Hoje preciso de uma ajuda com uma tabela, acredito ser algo simples mas não tenho muito domínio no Excel, vou soltar a mesma e explicar o que eu estou tentando fazer. OBS: A planilha está anexada, a imagem só para ilustração rápida (dependendo é algo simples). Quando o valor na coluna Falta ficar positivo a coluna Situação automaticamente insira o [D] e quando a coluna Falta ficar zerado a coluna Situação insira o [P], isto automaticamente. Não sei como proceder, se usaria uma fórmula no caso quando os valores da coluna Valor e Pagou se igualarem a situação muda ou quando a coluna Falta zerar, preciso de uma ajuda com essa fórmula. Obrigado a todos que se prontificarem. Movimentação de Entrada.xlsx adicionado 15 minutos depois Att: Utilizei a formula =SE(F4;"[D]";"[P]") onde a coluna F4 é a Falta, parcialmente deu certo porém não mudou a cor, agora necessito de uma fórmula para quando o valor for positivo (True) fique vermelho e quando for (False) fique verde, obrigado.
  8. Após ingressar na carreira de "concurseiro" e me preparar fielmente, estudando, me exercitando e afins, abandonei o Face Book, sempre tive aversão a estas coisas de (curta minha foto) (100 likes eu respondo uma pergunta) (pessoas brigando foto de A versus B). É uma notória ferramenta de comunicação mas como o post menciona, os verdadeiros artigos estão sendo ofuscados pela massa de gente desocupada compartilhando e comentando foto de gatinhos, gif engraçadinho e afins. Quando despertei o gosto pelo conhecimento e vi que minha área talvez não seja marketing, o FB se tornou obsoleto. Passar mais que 10 minutos por semana é um tempo extravagante para mim. Uma dica para quem navega muito nesta rede social, atrás de coisas inúteis para tentar complementar um vazio que você criou dentro de si mesmo é: leia livros. Mas não qualquer livro, comesse que tal por O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um idio ta - Livro de Olavo de Carvalho.
  9. Olá comunidade CDH, tudo bom com vocês? Alguém já passou por algum problema parecido com o Internet Download Manager? Alguns downloads estão fazendo isto, ele chega em 99% e zera a taxa de transmissão. Já tentei fazer para solucionar, mas sem sucesso: Clicar em parar download e iniciar novamente, porém acusa o seguinte erro: Quando volta para o endereço de download ele não inicia novamente. OBS: Antes que atentem algo contra minha integridade moral, o IDM é comprado e este material é de uma plataforma de concursos onde eu adquiri por meios legais (comprando) os direitos do mesmo (por prazo determinado). O fato de estar realizando o download (dentro do prazo determinado legal) é para ter acesso ao material, quando em locais onde o acesso a internet é restrito (zona rural) pois, resido no interior do estado de Mato Grosso e constantemente estou desconectado da rede. Este conteúdo nunca e jamais vai ser para utilização ilegal (pirataria, comercio ou divulgação ilícita) e somente para fins de estudos (no prazo determinado pelo contrato de compra). "Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.695.htm
  10. Tente utilizar o CCleaner; Faça uma desfragmentação no disco; Passe um Anti malware; Faça um escaneamento completo com seu antivírus.
  11. Tente realocar o cooler box, coloque as presilhas em X. São quatro pontos, então primeiro você encaixa um depois o outro na transversal e assim sucessivamente.
  12. Tem modelos que não ligam por falta de algum componente, outros já ligam e bipam, no meu caso a placa-mãe liga mas não da vídeo e acende uma luz vermelha nela onde está escrito CPU. Tanto no CPU_LED quanto em memórias, vga e o próprio boot. Se estiver tudo normal está verde, agora quando tem algum problema desses componentes a luz do led fica vermelha. Modelo: Z170 Pro Gaming Aura.
  13. @RuiterD Tudo bom? Olha, minha opinião é que a escolha de um gabinete é muito pessoal, é a mesma coisa de eu te recomendar uma estampa de camisa, o que é bom para mim pode não ser para você e visse versa. Agora, no mesmo exemplo da camisa, o correto é te direcionar para o "tamanho" da mesma, se vai te servir melhor uma P, M ou G, entendeu? A recomendação que te dou é optar por modelos como o nosso amigo @PedraX mencionou, mais largos. Verifique o tamanho da GPU e se é compatível com o mesmo, fora isto o resto é estética e gosto.
  14. Já possui os dois modelos, atualmente tenho uma CX650 e me atende muito bem. Sobre esses dois modelos, por mim é uma questão de gosto e preferência de marca, ambas te atende muito bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...