Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anderson608

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite, realizei o overclock com sucesso no meu FX 8300 de 3,3 para 4,5ghz, fiz todos os testes e não tive nenhum problema de instabilidade( travamentos e desligamentos do PC), está tudo ok com o clock do processador e das memorias, mas o NB frequency não sobe nem a pau para o clock setado na bios, setei ele a 2400mhz na BIOS, mas ao ligar o PC ele continua em 2200mhz, so consigo subir um pouco o clock dele, subindo o bclk, mas não consigo subir muito, pois para subir mais que 200mhz no BCLK tenho que subir muito o vcore, e consequentemente as temperaturas do processador e north bridge sobem além da conta. Algum de vocês teriam alguma dica de como eu conseguiria subir o clock do NB frequency? Com o BCLK a 205mhz consegui aumentar ele para 2255mhz, mas queria subir até os 2400mhz. Abaixo segue as fotos do overclock na BIOS e fotos do Hwinfo, CPU-z e HWmonitor com o teste do prime95 ativo. Obs: Outra duvida e sobre o vcore, setei ele a 1,450v na BIOS, mas nos programas ele aparece com máxima de 1,464v com o processador em descanso, ao rodar os testes o vcore fica oscilando entre 1,392v para 1,440v, essa variação de vcore esta normal? Desde já agradeço as respostas.
  2. Hoje eu tive tempo para analisar todas as possibilidades e cheguei a conclusão que realmente não tem como instalar o water cooler de 240mm dentro do gabinete, até teria se eu colocar as fans por fora do gabinete, ficando uma coisa estranha rsrs, resolvi então comprar o gammax 400 mesmo, pois de momento não tenho condições de comprar gabinete e o water cooler ao mesmo tempo. Mesmo assim fico grato pelas sugestões que você me deu. Obs: consegui baixar as temperaturas do meu processador em 5° colocando uma fan colada no vrm da placa-mãe.
  3. Abri o gabinete para ver como poderia fazer a instalação do water cooler e notei o seguinte: Primeiro: Na furação original não cabe o water cooler nem mesmo duas fans( pois elas batem nas memórias). Segundo: Peguei uma fan de 120mm que tenho aqui e coloquei ele por dentro até bater na lateral do gabinete (lado oposto as memórias), nessa posição cabe a instalação de duas fans e também do water cooler (sendo que só dará para mexer nas memórias tirando o water cooler), mas ai terei que fazer outra furação para comportar o water cooler é também perderei cerca de 10mm na dimensão da fan, devido a nova furação pegar em um local que n tem os buracos para passar o ar. Se eu fizer essas alterações acho que cabe um water cooler de 240mm, vou estudar melhor o espaço interno do meu gabinete e volto aqui para postar minha decisão se dará certo ou não fazer essa adaptação.
  4. Não consigo nem instalar fans de 120x120x25mm porque encosta nas memórias, esse gabinete até tem a furação para colocar duas fans em cima, só que o espaço entre o teto e as memórias e menor que 20mm, vou ver se consigo fazer a velha gambiarra fazendo uma furação diferente para ver se cabe e volto aqui para comentar se dá certo.
  5. Qual seria a temperatura máxima aceitável para esse processador? Com o overclock que eu fiz, ele está chegando a 68° em Full load e por volta de 45/50° em idlle, pretendo subir só até o turbo mesmo, tendo em vista que meu gabinete não aceita water cooler de 240mm. adicionado 2 minutos depois Qual você me indicaria, tendo em vista o meu gabinete não aceitar water cooler de 240mm?
  6. Boa noite, estou com uma duvida em comprar ou o Water cooler Seidon 120v Plus V3 (usado) ou um Air cooler Gammaxx 400 novo, atualmente uso o Air cooler Master tx3 EVO, mas não está me permitindo fazer um overclock maior no meu processador (pretendo elevar até 4,4/4,5Ghz), a temperatura do meu processador esta batendo 68° com over para 4,0Ghz, gostaria de saber da opnião de vocês, qual das duas opções acima escolher. Se for comprar o gammaxx 400 irei comprar outro fan junto para fazer o push and pull com ele.
  7. Bom dia pessoal, não entendo muito de overclock, mas como não tive resposta dos membros sobre o assunto, resolvi tentar fazer meu over vendo alguns tópicos aqui do fórum é alguns vídeos que achei no youtube. Gostaria da opinião dos membros que entendem algo do assunto se estou fazendo certo o meu over, fiz testes de instabilidade com o prime95, ainda64 e intel burn test, passou em todos, agora sera que fiz tudo certo na bios? Segue as fotos. Vi em um vídeo que tinha que desabilitar essas funções na bios, está correto? Modifiquei o CPU Clock Ratio para x19.5, desabilitei o Core Performance Boost, mudei o System Voltage Control para Manual, coloquei o NorthBridge Volt Control +0,1V e aumentei o CPU Voltage Control para 1.2875V , fiz todo o procedimento correto? Agora segue as fotos do cpu-z, ainda64 e Hwinfo. Na próxima foto consta as temperaturas da minha maquina ao realizar os testes, aqui me deparei com uma temperatura alta em um componente que não consegui identificar qual seria ele, a temperatura em questão e a TEMPERATURA 4, todas as outras eu consegui identificar qual era o componente, pois as mesmas temperaturas estavam presentes no Ainda64, menos a da TEMPERATURA 4. Temperatura 1 - AUX Temperatura 2 - placa-mãe Temperatura 3 - Processador Temperatura 4 - Não sei qual e o componente, mas me preocupa essa temperatura pois bateu 74 graus em um teste mais demorado no prime95. Devo me preocupar com essa temperatura e qual componente seria esse? Temperatura 5 - GPU Temperatura 6 - HD Agora segue a foto do Ainda64. Bom gente essas são todas as mudanças que fiz na Bios e as fotos das minhas temperaturas após realização de testes com meu overclock de 3.3MHz para 3.909MHz no Fx 8300, gostaria de saber se fiz tudo certo ou se errei algo, como mencionei no inicio, nunca tinha feito overclock antes, então não sei se fiz besteira em algum lugar, no momento estou com o air cooler da minha assinatura mas pretendo comprar o PCCooler X6 Red Edition CPU Cooler dual fan, para melhorar o meu resfriamento do processador, tendo em vista que chegou a 64 graus em testes é onde moro e muito quente durante o dia. Eu também gostaria de saber se as temperaturas estão normais e também a TEMPERATURA 4( qual componente e esse) apresentada no HWinfo. Desde já agradeço todas as considerações que vocês possam vim fazer.
  8. Boa noite, comprei o processador FX 8300 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) e gostaria da ajuda de vocês para fazer um Overclock no mesmo, não entendo muito sobre o assunto, mas queria deixar ele pelo menos no turbo ou próximo a isso, meu setup atual está na minha assinatura. Ficaria muito grato com qualquer ajuda que vocês poderem me dar.
  9. Bom dia, consegui resolver o problema, desativei o Cool'n'Quiet na bios e funcionou, o processador rodou legal a 3,4GHz, subi para 3.5 e o sistema começou com umas travadas resolvi voltar o clock e ficou de boa, obrigado pela dicas.
  10. Baixei todas as bios dessa placa asrock e tentei instalar mais nenhuma deu certo, estou com todas desde a versão 1.1 até a versão 1.6 e nenhuma deu certo para instalar, não sei se estou fazendo errado, não consegui nem pelo asrock instant flash e nem pelo modelo Windows®. O que posso fazer?
  11. Boa noite, tenho uma placa mãe phitronics n68c-m com a versão da bios desatualizada (versão 1.02), estava usando um processador phenon x4 9850 2,5GHZ Am2 nela sem nenhum problema, mais adquiri um novo processador Phenon II x4 965 3,4GHz mais o mesmo fica setado só com 800GHz, já tentei achar a bios atualizada dessa placa mais ainda não consegui, se alguém poder me ajudar a atualizar essa bios eu fico grato, pois não consigo modificar nada para colocar o processador no normal.
  12. Boa tarde pessoal, instalei o windows 10 hj no meu pc e me deparei com um problema, ele só está reconhecendo um conector de áudio por vez, tipo, se conecto o monitor na porta de trás o áudio frontal não pega, só pega se eu mudar para pegar o frontal mais fazendo isso o traseiro não pega, antes no win 7 usava todos os conectores normalmente, quando ia jogar deixava o monitor em mudo e jogava com os fones mais agora só esta reconhecendo um por vez, o que posso fazer para voltar a pegar normalmente?
  13. Bom dia, recentemente comecei a comprar as peças para o meu novo PC gamer tendo em vista que o meu antigo não estava mais dando conta do recado, do antigo irei aproveitar um HD seagate 500GB, uma fonte seventeam atx 600w st-600pfl e um pente de memória de DDR3 8GB da GSkill (até comprar as novas e claro). Minha nova configuração vai ser a seguinte: Gabinete Xigmatek ShocKwave Midi-Tower Black Placa Mãe MSI p/ AMD 970 GAMING AM3+ USB 3.0 Box Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition Xigmatek Cooler Dark Knight Revestimento em Cerâmica Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB DUAL X OC GDDR5 BOOST PCI-Express Dessas peças a única que ainda não comprei foi a placa de vídeo, queria uma GTX 960 mais devido o orçamento está apertado optei por essa ai. Agora vem minhas dúvidas, qual memória comprar para essa configuração? Andei pesquisando e fiquei interessado nessas duas: Memória Kingston HyperX Fury Memória Kingston HyperX Savage Qual das duas seria melhor? Melhor comprar um pente de 8GB que sai mais barato ou duas de 4GB para o Dual Channel? Estou aberto a sugestões. OBS: Pretendo fazer overclock. Desde já agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...