Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fbrs

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. fbrs

    3 pentes de memória

    ta, mas como eu vou ter a certeza?
  2. Olá, pessoal... Tenho uma dúvida. Possui uma memoria "Viper Patrior Series 4", ela possui frequência de 2400mhz e 8gb. Meu irmão estará viajando em setembro para o exterior e tava pensando em comprar memória, porém gostaria de uma frequência maior, visto que estou usando um ryzen 1600 @3.7. Minha dúvida é a seguinte: 1-Se eu comprar mais 2 pentes de memórias iguais a este que ja possuo. Como funcionará o dual channel? Ele vai ativar mesmo usando 3 módulos? 2-Se eu comprar mais 2 pentes de memórias com frequência maior e colocar esses dois em slot para dual channel, o que acontecerá com esse que eu ja tenho? Irá "reduzir" o desemprenho desses dois outros? Minha placa-mãe é uma GB AB350m gaming 3.
  3. @Jasiel Por ironia do destino, minha placa de video parou de dar video esses dias e coloquei uma gtx 650 que tinha por aqui no lugar dela, adivinha? O "lag"em photoshop, coreldraw simplesmente parou! A placa foi embora junto com a tv, provavelmente a culpada foi a net pelo cabo.
  4. @Jasiel Já fiz o testo, ambos estão saudáveis. Uso direto na tomada... Eu fui olhar no site da gigabyte e na lista de compatibilidade de memórias não encontrei exatamente esse meu modelo da patriot. Será que pode ser essa a causa?
  5. @Jasiel no cs a placa de video é muito pouco usada, então não da pra por a culpa nela. Mas jogando pubg, consigo rodar acima de 60 fps e o máximo que já vi ou chegando em 70 graus...
  6. @LuisOPsum @bngomes @Jasiel Obrigado pela resposta, então... Eu uso o sdd e um hd de 1tb da wd. O corel, assim como o cs estão instalados no ssd, o hd estaria interferindo mesmo assim? E sobre atualizar os driver, sempre atualizei manualmente, esses programas sempre me causaram problema instalando coisas que nem eram necessárias...
  7. Olá! Tenho a seguinte configuração: Ryzen 5 1600 @3.7 ghz + watercooler coolermaster masterliquid lite 120 MOBO Gigabyte ab350 gaming 3 Placa de vídeo rx 580 4gb MSI gaming x Memória RAM 8gb Viper Patriot series 2 @2800 mhz Fonte evga de 600w ssd hyperx fury 240gb Meu problema é o seguinte: Jogo csgo com resolução 1280x960 e tudo no low, a maior parte do tempo consigo ficar com fps 280~320, porém em alguns momentos eu tenho um drop que me deixa com 190~210 de fps. Com essa configuração não é possível obter acima de 240 fps sempre? Outro problema que incomoda é quando edito arquivo no corel draw e tento salvar, imprimir, o programa praticamente trava e quando to ouvindo alguma musica, percebo que é como se estivesse "com fps MUITO baixo", imagina jogando a 10 fps, é exatamente assim que fica o pc! Alguém faz ideia do que pode fazer isso acontecer? Já troquei de SO, antes usava HD e o problema continuou no ssd. @edit já utilizei o Afterburner pra ver se existia algo de anormal e não encontrei nada. Temperatura da cpu sempre abaixo de 56 graus.
  8. @HcnG Uso um ryzen 5 1600 @3.7 com o cooler padrão e quando to jogando o máximo que eu vi foi 55 graus... Não aumentei a tensão e ta rodando liso... Mas cada chip é um caso.
  9. Olá, pessoal! Fiz a montagem de etiquetas no photoshop para colocar em meus produtos. Para isso utilizo um logo que fiz em resolução de 300dpi. Em cada etiqueta utilizei 300 dpi, porém são de tamanhos diferentes. Algumas possuem 4x5, outras 6x6. Para fazer a impressão, utilizo o photoshop e crio uma imagem com o tamanho de uma folha a4 (21x29,7), insiro as etiquetas e faço a montagem. Utilizando a de 6x6 consigo colocar em média 15 etiquetas em uma folha. Meu problema é que as palavras das etiquetas impressas ficam sem qualidade, como se estivessem apagando, meio borrado. Não tenho conhecimento do assunto, gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado. Minha impressora é uma epson l495 e utilizo papel glossy adesivo. Obrigado desde já!
  10. @JonasTC Obrigado pela resposta, vou continuar com essa então até ter uma grana sobrando pra pegar uma de 500w no minimo.
  11. @Phoenyx Mas com essa configuração que eu tenho, fazer um over pra 3.7, colocar mais 2 coolers e um ssd, 430w ainda da conta? Nessa fonte pelo que eu vi a linha 12v entrega 408w e 34A. Isso quer dizer que o full load aguenta até os 408, certo?
  12. Possuo a seguinte configuração: -AMD ryzen 1600 (pretendo fazer overclock com o cooler stock, consigo manter uma temperatura boa rodando a 3.7) -Placa de vídeo rx 580 4gb msi gaming x -8gb de ram -hd 1 tb (pretendo colocar um ssd de 320gb posteriormente) -Gabinete corsair carbide spec-04 No momento meu gabinete possui 2 coolers de 120mm frontais jogando o ar para dentro e 1 de 120mm na parte superior. Pretendo colocar mais 2 coolers, 1 em cima e um na parte de trás (possívelmente watercooler). No momento estou usando uma EVGA 430w, essa fonte é fraca pra essa configuração atual ou preciso urgentemente trocar? Qual seria uma fonte indicada para rodar com folga após esses upgrades? Meu orçamento para uma fonte é de no max 350 reais.
  13. Possuo esse mesmo processador e no momento to usando uma Gigabyte ab350m gaming 3. Meu modelo é a micro atx, tem slot pra 4 memorias, 1 placa de video e 1 pci-e, além do slot m2. Ela tem suporte pra overclock, da uma procurada por videos que é bem fácil de achar.
  14. Para não abrir um novo tópico e possuindo a mesma placa de vídeo gostaria de que me tirassem uma dúvida. Possuo a seguinte configuração: AMD ryzen 1600 (pretendo fazer overclock com o cooler stock, consigo manter uma temperatura boa rodando a 3.7) Placa de vídeo rx 580 4gb msi gaming x 8gb de ram hd 1 tb (pretendo colocar um ssd de 320gb posteriormente) Gabinete corsair carbide spec-04 No momento meu gabinete possui 2 coolers de 120mm frontais jogando o ar para dentro e 1 de 120mm na parte superior. Pretendo colocar mais 2 coolers, 1 em cima e um na parte de trás (possívelmente watercooler). No momento estou usando uma EVGA 430w, essa fonte é fraca pra essa configuração atual ou preciso urgentemente trocar? Qual seria uma fonte indicada para rodar com folga após esses upgrades? Meu orçamento para uma fonte é de no max 350 reais.
  15. Ae galera, to com o seguinte problema: Quando eu ligo o cabo da fonte na placa de vídeo, o cooler funciona normalmente... Mas quando ela é ligada na placa mãe e na fonte, o cooler não gira e não da imagem no monitor. O led de over temp. fica piscando. Seria um problema na placa de vídeo ou possivelmente a fonte? Obs.: Já testei outra placa de vídeo no mesmo slot e funcionou, porém ela não necessitava de fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...