Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeferson Fagunde

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá a todos! Tenho um home theater bem antigo (algum modelo da Leadership), descobri que o subwoofer dele é de qualidade, porém a construção da caixa é extremamente ruim. Gostaria de saber se alguém pode dar alguma informação/dica de como posso proceder para construir uma caixa melhor para este subwoofer, até mesmo indicar algum site. As únicas especificações que vem atrás dele (do subwoofer) são: A-820C-1 4 ohms 30w. Não consegui achar nenhuma referência dele na internet. Rodei testes com músicas e o falante começa a responder a partir dos 21-22hz, e responde muito bem (não há distorção alguma), porém, quando está dentro da caixa em que veio a mesma fica "soprando", pois o duto é minúsculo para este falante, o subwoofer parece ser de 5,5 polegadas, pesa mais de meio quilo (só o falante) e possui bobina grande. Alguém sabe indicar algum site ou qualquer coisa que possa ajudar? A ideia é obter um som de melhor qualidade, não busco som alto, apenas um subgrave denso e prolongado.
  2. OK, desisto, dá para ver que não estão nem aí, não querem ajudar, e acho uma pena isso. Faço uma pergunta, obviamente não compreendem que é uma pergunta e insistem em uma coisa que não tem nada a ver com o que perguntei. Das questões que me propus a ajudar aqui no fórum nunca agi assim, por isso quando fiz esta pergunta aqui não esperava este tipo de atitude por parte de alguns inscritos. Este tópico pode ser fechado, pois minha questão obviamente não será respondida aqui e não sei o motivo disso.
  3. Amigo, só quero saber como se testa o nobreak. Se alguém souber como se testa um nobreak (da forma que perguntei lá no início), fico grato pelo compartilhamento de conhecimento.
  4. Sim, estou ciente disso. Opto pela utilização de nobreak (não puro) por causa das constantes quedas de energia do meu bairro, meu sistema já corrompeu diversas vezes por causa das quedas de energia. O nobreak me permite desligar o sistema corretamente quando falta luz (não utilizo o nobreak no PC quando falta luz). Minha fonte antiga durou 11 anos ligada neste nobreak. Por isso pergunto, é possível fazer teste de carga no nobreak para verificar se o mesmo está funcionando corretamente?
  5. Olá a todos, vamos a pergunta: É possível fazer teste de carga no nobreak? Quando ligo meu computador no nobreak e rodo um programa para testar a fonte do PC (puxando o máximo dela), o PC desliga. Fiz o teste numa fonte refém comprada (para ver se a mesma está OK), acontece que quando realizo o teste com o computador ligado na tomada tudo funciona normal, agora quando utilizo o nobreak, após 5 minutos de teste, o PC desliga! Sou técnico de informática, mas não em eletrônica, por isso levanto essa questão. É possível realizar um teste de carga no nobreak conectando algo nele que permita configurar o quanto de energia irá puxar da saída dele? Fico grato se puder citar qual equipamento devo utilizar para realizar este teste e/ou se este teste pode ser feito em uma oficina de eletrônica. Minha configuração: -> CPU: AMD Phenom II X6 (clockado em 3.5GH, não alterei a tensão) -> GPU: GTX 770 Stock (sem overclock) -> MOBO: Crosshair IV Formula -> Storage: 1 HD 1tb + 1 SSD -> Gravador CD/DVD -> RAM: 4 módulos 1600Mhz DDR3 -> Fonte: Corsair CX 750 -> Nobreak: SMS 1400VA -> Programa utilizado: OCCT (configurado para puxar o máximo da fonte, deixando a CPU e a GPU em 100%) Meu PC já tem 10 anos (tirando a GPU e a fonte) Se precisar de mais informações é só perguntar.
  6. Se no PUBG sempre deu erro, utilize-o como referência na realização de testes. Tem o MSI Afterburner instalado? Não precisa ser este, mas qualquer um que consiga limitar o FPS, deixe o FPS travado em 30 utilizando este programa e rode o jogo, se não der travamentos, suba para 45 e assim por diante, a ideia é não deixar o FPS rolar solto, mas sim deixá-lo fixo e ver se os travamentos ainda ocorrem. Utilize o PUBG. Teste aí e diga o que acontece.
  7. Talvez faça um stress test em separado, um teste para a CPU e outro para a GPU (se for possível testar outros componentes em separado melhor ainda), habilite o MSI Afterburner para mostrar todas as informações dos componentes do computador e fique observando o comportamento deles. Eu utilizei o OCCT5.5.3 para o stress test para testar a estabilidade do meu processador, o OCCT5 permite testar a CPU, GPU e fonte, além de mostrar várias outras coisas, bem legal. Outra coisa, tenho um programa que antes estava instalado num HD convencional, depois de instalar este programa num SSD este programa começou a apresentar esporadicamente longos travamentos no processo de inicialização. Na BIOS veja se tem como desabilitar alguma função que não seja obrigatória para o funcionamento da CPU, talvez possa existir algo que gere algum tipo de problema quando o processador está executando determinadas tarefas.
  8. Sim, também pensei isso, mas o cabo óptico não é capaz de passar os mesmos codecs que o HDMI. Acho que vou deixar como está, pesquisei na web e achei várias pessoas com este mesmo problema. Entre ter 120hz no monitor ou um bom som 5.1, prefiro ficar no som. Só acho meio estranho a tecnologia das GPUs ainda não permitir a separação do áudio e vídeo em saídas HDMIs distintas. Sim, minha mobo é essa da descrição, é uma verdadeira máquina de guerra!
  9. Gostaria de saber se é possível utilizar 2 saídas HDMI da GPU em simultâneo, onde uma HDMI se conecta no monitor e a outra HDMI se conecta num home theater. Exemplificando melhor, possuo um monitor 127hz (LG W2363D) e um home theater simples da LG (BH7240), atualmente ligo o PC no home e o home ligo no monitor, o áudio fica bom, porém o hz é limitado pelo home, ficando 60hz, ao invés dos 127hz do monitor. O que pensei em fazer é ligar uma das saídas HDMI da GPU diretamente ao monitor passando apenas imagem (me permitindo ficar nos 127hz), e a outra HDMI da GPU ligar no home, passando apenas o áudio. Isto é possível? Minha GPU é uma GTX 770, meu SO é W10 Basic.
  10. Pode não ser o caso, mas percebi que na 5º imagem que adicionaste, bem em cima diz: channel #: single. Porém você está utilizando dois módulos de memória de 4gb cada (dual channel), de acordo com o que mostra na 5º imagem, só um módulo de 4gb está sendo reconhecido (se não me engano, apenas 3,6gb são utilizáveis em um módulo de 4gb). Remova um dos módulos e ligue a máquina, verifique se está disponível os 3,73gb, depois repita o processo e deixe apenas a outra memória para ver se ainda continua com os 3,73gb. Se em ambos os casos o sistema marcar 3,73gb disponível, as memórias estão boas, o problema pode ser a placa-mãe ou alguma configuração do Windows. Verifique se na BIOS existe alguma configuração para dual channel.
  11. Tente iniciar o Windows em modo segurança, então verifique se o problema persiste por lá também.
  12. Veja se sua CPU não traz vídeo integrado, pode estar ocorrendo um conflito entre o vídeo ON Board e o off board.
  13. Minha antiga GPU GTX470 apresentava estes mesmos erros antes de apagar de vez, isto ocorreu após eu baixar uma atualização da própria nvidia para minha placa, no site deles prometia uma grande performance, que de fato ocorreu no meu GTA4, então instalei e algumas semanas depois a placa pifou. Acho que a atualização fez um over na placa e a estourou, cheke se a temperatura, clocks, tensão em que a placa está rodando e veja se está dentro das condições de funcionamento dela. Este é um problema importante.
  14. Tenho dois programas no meu PC que utilizo para apresentar dados do meu sistema na tela durante o gameplay: O MSI Afterburner e o RivaTuner. Uma das informações que vejo é a temperatura, em jogos pesados minha GTX 770 nunca passa dos 70º e minha CPU AMD 1090T nunca passa dos 50º. Precisa descobrir que temperatura é esta de 60º que você citou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...