rsoreis
Membro Júnior-
Posts
14 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
0-
Excel Cadastro em VBA - Evitar cadastro duplicado com condições
rsoreis postou um tópico em Microsoft Office e similares
Estou desenvolvendo um cadastro de empregados, para pagamento de benefícios quando retornam de licença. O cadastro não vai aceitar registro de matrículas duplicadas, no entanto, eu queria que aceitasse se o mês de cadastro fosse diferente do já registrado. Exemplo: Se eu cadastrar o funcionário X retornando de licença em janeiro, o formulário aceita o cadastro, se ele sai de licença e novamente e retorna em janeiro, o sistema não aceita o cadastro e sim uma atualização, mas ele volta em fevereiro, ai sim, poderá se cadastrado como novo. Anexei a planilha com o progresso até agora, agradeço a ajuda. cad_EMPREGADOS.zip -
Excel Calculo de dias pares e impares entre meses.
rsoreis respondeu ao tópico de rsoreis em Microsoft Office e similares
@Patropi Bom dia, Os 26 dias foram contados manualmente. dia sim e dia não, no calendário. A questão é exatamente essa, quando preciso contar os dias úteis trabalhados eu tenho a formula DIATRABALHOTOTAL que me dá esse resultado, agora quando é dia alternado (dia sim e dia não) eu não estou conseguindo chegar ao resultado. -
Excel Calculo de dias pares e impares entre meses.
rsoreis postou um tópico em Microsoft Office e similares
Estou criando uma planilha de descontos de benefícios de vale transporte. E para os plantões preciso que calcular o número de dias entre meses. A contagem, a partir de uma data, se dá em dias alternados (trabalho, folga, trabalho, folga...) independente de feriado ou final de semana. Preciso de uma formula, macro ou VBA, que após o calculo de dias me aponte quantos são de Janeiro, Fevereiro e Março, ficando assim: Ex.: Período: 22/01/2019 a 13/03/2019: 26 dias. Dias trabalhados: Janeiro - 5 Dias / Fevereiro - 14 Dias / Março - 7 Dias. Alguém pode me ajudar? Calculo de Plantões.xlsx -
Excel Calculo de dias úteis entre meses.
rsoreis respondeu ao tópico de rsoreis em Microsoft Office e similares
@osvaldomp A razão é simplesmente por desconhecer a fórmula kkkkkkk... Obrigado! -
Boa tarde, Estou criando uma planilha de descontos de benefícios de vale transporte. Preciso calcular os dias úteis de um período a outro. Até ai tudo bem, usei =DIATRABALHOTOTAL.INTL(......) e obtive o número de dias úteis de 22/01/2019 até 13/03/2019 (34 dias úteis, já contando feriados). No entanto agora eu não consigo dividir os dias nos meses, preciso de uma formula, macro ou VBA, que após o calculo de dias me aponte quantos são de Janeiro, Fevereiro e Março, ficando assim: Dos 34 dias úteis Janeiro - 8 Dias Fevereiro - 20 Dias Março - 6 Dias Alguém pode me ajudar?
-
Excel UserForm VBA - Evitar cadastro duplicado e outros
rsoreis postou um tópico em Microsoft Office e similares
Olá, Preciso muito de ajuda com três aprimoramentos no meu formulário de cadastro O primeiro é para sinalizar (pop up de erro) quando houver tentativa de cadastro repetido, acrescentei o campo de matrícula e um botão de pesquisar, onde busca na planilha de dados os dados seguintes (nome, endereço...), não estou conseguindo acrescentar uma restrição no botão de localizar para parar quando na planilha que recebe os dados a matrícula repetir: Sub verificar() On Error GoTo trataerro Sheets("Cadastro").Select Columns("A:A").Select Dim Lin, col, verifica verifica = "" Selection.Find(What:=txtID, LookAt:=xlWhole).Active Lin = ActiveCell.Row col = ActiveCell.Column verifica = Cells(Lin, col) If verifica <> "" Then MsgBox "Cadastro em duplicidade" Exit Sub End If End sub Segundo: A planilha recebe informações até uma certa data, após eu fecho o mês atual e compilo os dados. Estou quebrando a cabeça para colocar um comando de não receber dados entre as datas x e y. O que nos leva ao terceiro aprimoramento: Enquanto a planilha ficar bloqueada, estou tentando colocar uma lista de meses para o usuário escolher o mês em que vai lançar os dados. Estando em março por exemplo, ele pode lançar dados em abril, maio, junho,..... dezembro. Enfim, desculpa ai, mas to iniciando em VBA. agradeço a ajuda! Cadastro para forum.zip -
Selecionar e copiar dados específicos de uma planilha pra outra!
rsoreis respondeu ao tópico de rsoreis em Microsoft Office e similares
Acabei resolvendo kkkkkkkkk. Vou deixar a planilha aqui para quem quiser ver o resultado final! A formula é matricial, então ao alterá-la lembrar de pressionar CTRL+SHIFT+ENTER para torná-la matricial. Este procedimento é fundamental para que a fórmula funcione corretamente. Abs [] Agendamento_Psicólogas.xls -
Olá pessoas. Criei uma planilha básica para ajudar nos agendamentos de atendimentos das psicólogas aqui do RH, tem que ser o mais simples possível pois as garotas da recepção são PNE. Enfim, na planilha "BD" tem um formulário para o agendamento, e agora to querendo montar um sistema de impressão, que copia os dados específicos para a planilha "impressão". Ex.: Se for agendado um atendimento pra psicóloga X, ele copia o nome do paciente e cola em frente ao horário agendado na outra planilha. A planilha ta anexada pra vocês me ajudarem... MUITO OBRIGADO! Agendamento Psicólogas.xls
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais