Saudações,
Já fiz algumas pesquisas, mas nada me retornou um resultado satisfatório. Vocês são minha última esperança! O contexto:
-----------------
Meu notebook Dell (Inspiron 14, caso ajude) começou a apresentar algumas problemas por conta dos maravilhosos updates de m**** disponibilizados pela Microsoft. Logo ao ligar, o computador ficava com a tela preta e não saía desse estado. Para resolver isso, consegui fazer a restauração do sistema pelo programa fornecido pela própria Dell (Backup & Recovery) antes de carregar o windows. Mostrando para o que veio, a última imagem que o programa da Dell tinha do meu computador era da primeira vez que ele ligou, há cerca de dois anos atrás. Com isso, perdi praticamente todos os arquivos e salvei apenas algumas pastas padrões do Windows (Documentos, Músicas, Imagens... ).
O problema:
-----------------
Após a restauração, o computador voltou exatamente como quando ligou pela primeira vez e não tardou para pedir para eu ativar o Windows. O Windows já havia sido ativado antes da restauração. Como o S.O em questão é um Windows 8.1, ele veio com o número de série implementado diretamente da BIOS do computador (se eu entendi corretamente) e já aparece escrito logo abaixo do pedido de ativação. Quando eu clico em ativar, o computador retorna a seguinte mensagem: "Não foi possível realizar a ativação. Tente novamente mais tarde."
Acontece que isto está ocorrendo há mais de duas semanas e o mais tarde nunca chega. Pesquisei algumas soluções online e eis o que achei:
É um bug que ocorre com uma restauração incompleta e é necessário formatar de fábrica para melhorar.
Tentei formas de obter acesso ao número de ativação opara inserir manualmente pelo comando SLUI 3, baixei o ProdKey e não tive sucesso.
Alguma sugestão sobre como posso resolver esse problema sem necessariamente formatar o computador? Alguém já passou por algo parecido?
Desde já grato!