Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adrianno

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá, Gostaria de saber se uma fonte corsair RM650x seria suficiente para a seguinte configuração: i7 6700k h100i GTX v2 gtx 1080 FTW 16 Gb (2x8) 3000MHz 1 Tb HD 250 Gb SSD
  2. Olá, tenho uns amigos saindo de viagem pros EUA e eu to pensando em dar $ pra eles trazerem algumas peças de hardware pra mim: placa de vídeo, CPU e memórias. só que fiquei em duvida quanto as taxas de importação. alguem ai sabe quais são as regas de taxação? tipo... precisa declarar isso? se trouxer fora da caixa e escondido numa bolsa? Mesmo o dolar custando 3 dilmas ainda vale a pena. Mas só se nao for cobrado taxas extras. por isso to com medo.
  3. Olá, estou tendo um problema com o meu gabinete atual (corsair carbide 300R) Os furos para parafusar a placa de vídeo não são bem alinhados, de modo que eu tenho q deixar a placa meio torta pra parafusa-la. quando eu faço isso, o PC costuma travar durante os jogos. Eu encontrei uma solução: ao invés de parafusar a placa, eu coloquei um suporte em baixo dela pra segura-la (uma gambiarra) mesmo não tendo mais problemas de travamento estou querendo trocar de gabinete. estou pensando comprar um Xigmatek aquila por razões de espaço (e tb porque gostei muito da aparência dele e dos usb 3.0) minha dúvida é: A minha placa mãe: gigabyte H87m-D3H e a minha r9 280x vão caber nesse gabinete?
  4. Olá, tenho uma dúvida bem simples: existe algum jeito de converter os créditos do celular (pré-pago) em créditos para usar na play store?
  5. a ) Minha preocupação de trocar o i7 pelo i5 é que no futuro o i5 se torne obsoleto mais rapidamente, sendo que quando a minha placa de vídeo se tornar obsoleta, é bem mais fácil de trocar do que o processador. b ) Esta placa mãe só tem dois conectores para ventoinhas do gabinete e o gabinete tem 3 ventoinhas. Se uma ficar ligada o tempo todo o barulho do pc aumenta muito? Poderia deixar somente duas ligadas? É perigoso economizar no gabinete? c ) O PC da pichau tem uma Cx600 e eu tinha colocado uma Cx500. Parece que a diferença de preço é pequena, então melhor ficar com a Cx600 certo? ------------ a) cara, não se preocupe com isso. vá de i5 que você não vai se decepcionar. até mesmo um 4440 já vai dar conta do recado tranquilamente. Inclusive você poderia usar o próprio cooler q vem com o processador. já que você não pretende fazer overclock. b- esse negocio de que sua placa mãe so tem 2 conexões pra fans não importa. Existem adaptadores q você compra por uns 2 reais q da pra conectar vários fans diretamente na fonte. quanto ao barulho, vai depender da qualidade do fan. mas acredito que não vá incomodar. Mas se você deixar só dois fans ligado eu tenho quase certeza que você não vai ter problema de sobreaquecimento. Eu, por exemplo, só uso dois fans e 120mm no gabinete e nunca tive problemas. E olha que eu moro no interior da Paraíba (aqui faz 50ºC na sombra ) c) A CX500 já suporta uma gtx 970, mas se a diferença de preço for realmente pequena então vá de Cx600. é sempre bom ter uma folga.
  6. se for fazer sli no futuro acho que a placa mais em conta que você encontra por ai é essa: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z97x-sli-chipset-z97-lga-1150-box Falou
  7. mais uma teoria: qd eu vou instalar a placa de video, percebo que o espaço para parafusar a placa no gabinete não é totalmente alinhado com a placa então eu tenho que forçar ela um pouco do lugar pra poder parafusar. dessa vez eu tentei deixar a placa sem parafusa-la. só fiz colocar um apoio (um cano de pvc) pra ela nao cair. já estou a 1 dia assim e não deu mais erro. tomara que essa solução seja permanente.
  8. gtx 970 é melhor, mais barata e consome menos que a r9 290x eu tenho placa da AMD e não se engane. Eles lançam vários drivers novos "milagrosos" que, segundo eles, aumentariam o desempenho da sua placa em trocentos porcento mas n é bem assim. mas enfim, a escolha é sua. i5 se sai bem melhor em jogos que o fx-8350 você ta pensando em comprar tudo pela pichau né? também fiz isso por causa do frete. o problema é que eles nao tem muito opção de fonte atualmente. da uma pesquisada sobre a EVGA 600b plus bronze. ta por 254 dilmas na pichau
  9. cara, montar um PC pensando em fazer SLI no futuro pode não ser uma boa opção. primeiro porque você vai ter que comprar uma fonte com maior potência e uma placa-mãe preparada pra isso (o que nao é barato) segundo porque nem todos os jogos são otimizados para SLI/crossfire. terceiro porque você vai ter que ter um gabinete muito bem refrigerado e espaçoso pra suportar tudo isso e o quarto ponto, que eu não tenho muita certeza, é que é possível que você tenha um pouco de gargalo devido ao processador, n sei se um 4460 suporta um 2x970 enfim, você vai ter que lidar com varios probleminhas se for fazer SLI geralmente é melhor você ir de single GPU e no futuro, qd precisar da um upgrade, você vende a sua e compra outra melhor lembrando que isso é so minha humilde opinião.
  10. Acho que finalmente descobri o que estava errado !! eu arrastei um pouco o PC e deixei ele com a tampa lateral aberta. apenas pra ver se os fans da Placa estavam parando na hora que começava a dar o erro. só lembrando... o PC tava dando erro TODAS as vezes que eu tentava jogar. só que dessa vez ele funcionou normalmente !!! não travou em nenhum momento. ou seja, eu não mudei nada dentro do PC, não mudei o driver da placa de video, e ele funcionou normalmente. então... tenho quase certeza que o problema é o cabo hdmi !!! de alguma forma, quando eu arrastei o PC ele ajeitou a conexão do cabo. deve ser algum tipo de mal contato. vou fazer alguns testes pra confirmar EDITED: não funcionou. o problema não é o cabo hdmi
  11. a temperatura nunca passa dos 65ºC Tentei também limpar os contatos, usei um pincel e depois uma borracha. coloquei a placa de volta. Depois de uns 5 dias jogando, voltou a dar o mesmo problema: com uns 2 ou 3 minutos de jogo, começa a aparecer umas listras na tela, da um erro e o PC reinicia sozinho. Já to ficando doido. Será que já é a placa de vídeo morrendo ? não acredito que seja. Alguem tem mais alguma sugestão ?
  12. backplate é uma placa metálica que fica na traseira das placas de vídeo cobrindo os componentes além de melhorar o aspecto visual, elas ajudam na dissipação de calor. da pra ver como ela é numa das imagens nesse site http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-gv-n970g1-gaming-4gd-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml quanto a frequência das memória, sugiro que você veja este vídeo mas presta atenção pra ver se sua placa mãe suporta memórias com a freq. que você quer. As placas da ASRock são boas sim. mas não acho que vale a pena pagar 150 a mais. Eu ficaria com a da Gigabyte. uma GA-B85M-D3PH custa apenas R$ 264 na pichau, e ja tem tudo que você precisa. a cada peça que você economiza, mas $$ sobra pra coisas do tipo: um monitor descente de 120hz, headsets, teclado, mouse, etc.
  13. uma fonte de 750w só seria necessária se você pensa em fazer SLI no futuro, caso contrario, uma de 550w ~ 600w já seria suficiente e a GA-Z97M-D3H não suporta SLI, só CF o i7 é exagero. Qualquer i5 já da conta do recado. e só uma dica se você quiser economizar mais um pouco: a gtx 970 gigabyte windforce (sem ser o modelo G1 GAMING) está por R$ 1358,0 na balão da informática então se você não fizer questão de ter uma placa com backplate, seria uma boa opção pra reduzir um pouco o custo. A diferença de clock entre os dois modelos não iria alterar muita coisa no desempenho.
  14. realmente, se eu fosse montar um PC do zero hoje, compraria uma GTX 970 com certeza. mas como eu ja tenho uma 280x, acho que vale mais a pena fazer um cross. alguem sabe dizer se minha configuração suportaria CF de 280x ? (fonte seasonic x760 plus gold, h87m-d3h, i5 4440)
  15. Ola, estou com o seguinte problema no meu PC: apos alguns minutos jogando a tela começa a ficar toda listrada e o PC trava. isso geralmente acontece qd entro em algum jogo, mas ja aconteceu ao assistir filmes no PC. - tenho certeza q nao é problemas de sobreaquecimento. - não é problema de drivers - não é problema de fonte. Tenho uma seasonic x-760 plus gold ótima O mais curioso de tudo é que eu encontrei uma solução temporária para o problema: Eu desligo meu PC, abro ele, tiro e coloco a placa de video (280x) de volta no lugar. fazendo isso eu consigo ficar uma ou duas semanas sem o travamento acontecer. estranho né ? Por isso que eu suspeito que seja algum tipo de mau contato entre a placa de video e a placa mãe. eu inclusive ja tentei colocar um apoio embaixo da placa de video, por achar q o próprio peso da placa esteja fazendo ela sair do lugar (mesmo estando bem parafusada) Alguem sabe o que pode estar acontecendo ? por favor, preciso de ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...