Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Byte

Membro Pleno
  • Posts

    4.961
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Possuo um ASUS Zenfone ZB634KL (Android), e percebo que não somente o meu celular, mas de outras pessoa também passam pelo mesmo sintoma. (mesmo em modelos recentes e com sistema Android atual) Por exemplo, vou acessar um aplicativo (exemplo, Correios), tento logar, mas precisa da confirmação de uma senha enviada por e-mail. Acesso o aplicativo de email, copio a senha e quando volto ao aplicativo, simplesmente ele parece ser resetado, precisando tentar logar novamente, e pedindo uma nova senha, pois a antiga não vale mais. Outro exemplo é usando o Facebook, cujo qual vou comentar algo em uma postagem, enquanto isto preciso acessar o Whatsapp para responder com urgência alguém. Quando volto ao Facebook que estava em segundo plano, o aplicativo carrega instantaneamente e me coloca de volta na tela de feed inicial. Tentei procurar diversas informações sobre isto, mas nunca acho útil a respeito ou então as pesquisas só me mostram situações diferentes que não correspondem ao caso. Também já tentei mexer em várias configurações sobre memória RAM, permitir mais app em segundo plano, mas nada resolve. A questão do Facebook nem dou muita importância, mas quando é algo que precisa se cadastrar, tempo de login cronometrado e tal, é muito frustrante, tanto que acabo precisando usar um PC ou até mesmo outro celular. Gostaria de saber se existe de fato um modo de ao menos reduzir este tipo de situação.
  2. @Guto597 Qual seria a configuração completa de seu PC? (incluindo o modelo e marca da fonte de alimentação) É uma das possíveis causas. Seria bom verificar se a rede elétrica (e a tomada) está funcionando bem. No geral, o filtro de linha (tipo o iClamper) ajuda nos surtos de tensão, logo se foi isto que aconteceu, poderia ter ajudado.
  3. Neste contexto, qualquer i9 e Ryzen 9 de última geração... Gargalo é quando uma peça em seu limite não permite que outra atinja todo seu potencial, porém isto não significa que é algo ruim, pois gargalo sempre irá existir aqui ou ali, e em alguns caso é chamado de gargalo benéfico, onde o gargalo na verdade se torna "sobra de desempenho". Um Ryzen 5600 já aguentaria a RX 7600XT sem gargalo por parte do processador, ao menos para jogos. Neste caso quanto mais potente e mais núcleos o processador tiver, melhor. Mas como não sou por dentro deste setor, não sei qual das marcas leva vantagem. (você pode ver alguns reviews e testes de comparações para ter uma noção de desempenho em cada cenário, mas no geral quase sempre empatam nos segmentos concorrentes nestas últimas gerações)
  4. @Amd User Sem saber as demais peças do PC, fica difícil elaborar uma resposta mais precisa, mas no geral, um processador nível Ryzen 5 5600 já daria conta tranquilo.
  5. @Rameny Repetidores mais pioram do que resolvem problemas. Seria minha mesma recomendação. A tecnologia mesh permite estender o alcance do sinal sem perder a qualidade. (diferente do repetidor) Também é possível utilizar outro roteador de banda larga e o usar como novo ponto de acesso na sua casa (no seu quarto por exemplo), porém teria que ligar um cabo entre dois pontos de acesso, mas a vantagem seria a praticidade em poder usar mais dispositivos em toda a área da casa sem perder a qualidade do sinal. E entre estas soluções, a mais barata seria puxar um cabo até seu PC desde o rotador de banda larga da sala, já que redes Wi-Fi podes sofrer interferências e comprometer a velocidade/estabilidade durante o uso, principalmente se você for usar para jogos.
  6. @nowayboy Quem controla o seu IPv6 na dita "internet" é o provedor, mas se for de sua rede local, é possível a alteração mediante configuração do roteador de banda larga (desde que não controlado também pelo seu provedor), porém pouco efetiva no geral. (o que manda mesmo em prática é o que é controlado e atribuído pelo provedor) Qual seria o objetivo?
  7. @Gabriel Henrique_ Provavelmente se trata de um "sub modelo", similar a este: https://www.galax.com/pt/galax-GeForce-RTX-2060-super-1click-teclablite.html E pode ser que também se trate de um lançamento recente, logo o site da GALAX ainda não atualizou, o que é algo recorrente de várias marcas. De qualquer forma, você pode usar o programa GPU-Z para conferir todas as configurações se são iguais ou parecidas com o modelo de referência para alivio de consciência.
  8. @RonaldoXbox Assim como qualquer hardware, eles possuem um tempo de vida aproximado, porém na prática chega a ultrapassar vários anos dependendo do cuidado e uso. Eu só cogitaria a possibilidade de troca caso começar a apresentar sintomas estranhos ou de fato apresentar falhas. Tenho um destes iClamper 8 já faz uns 5 anos eu acho, e até hoje funciona muito bem, e isto que já aguentou cada queda de luz, problemas na rede e outros momentos similares.
  9. O que melhora a refrigeração é o fluxo de ar no gabinete e o posicionamento das ventoinhas (FANs). Teoricamente esta área citada vai "sufocar" um pouco o ar que pode entrar ou sair das laterais do gabinete (caso possua alguma ranhura na lateral), mas não chega a comprometer de forma grave o funcionamento. Sinceramente não é algo que deva se preocupar, afinal a parte da frente e de trás permitem a passagem de ar, logo só indico deixar a mesa usada um pouco afastada da parede, por exemplo, uns 10 a 15cm para poder correr melhor o ar. Apenas uma correção, o termo CPU, como já mencionaram, se refere ao processador em si (Central Processing Unit, ou Unidade de Processamento Central). Antigamente era comum (ainda é kkkkk) o uso deste termo devido a desinformação para se referir ao gabinete e até mesmo o PC completo. (eu também usava assim no início) Muita gente acha bobagem e não liga para esta diferença, mas quanto menos desinformação circular por aí, melhor será a comunicação e descrição das situações.
  10. Por qual plataforma recebeu a notificação e qual seria o tipo de dispositivo em questão? Geralmente eu recebo alguns emails aleatórios com notificações assim, porém sei que é falso. Sendo algo mais oficial, recomendo de antemão que altere a senha da conta e adicione um sistema de autentificarão de 2 fatores, caso possível.
  11. Mesmo tendo mais núcleos, possuem um desempenho por núcleo bem inferior se comparado aos processadores mais novos, e isto manda muito na quantidade máxima teórica que pode gerar em FPS nos jogos. De certa forma o gargalo vai continuar. Aconselho migrar de plataforma similar ao que o amigo acima citou, que apesar de ser um investimento maior, vai ser recompensador. Até um tempo atrás eu tinha o mesmo i7-4790 com uma GTX 1070 e posso afirmar por minha experiência que ao mudar para o Ryzen 7 5700X, simplesmente parei de me preocupar com o processador em qualquer jogo que seja. (visto que um Ryzen 5 5600 teria o mesmo efeito, sendo mais barato ainda)
  12. A não muito tempo terminei os cursos do Gabriel Torres (Arquitetura, TCP/IP e Wi-Fi). Achei muito completo e para mim que era um tanto "iniciante" nestes assuntos foi um bom início, mas agora não sei o que de fato seguir para começar a trabalhar em algo relacionado a esta área. Procurei alguns cursos sobre segurança, Cisco, etc, porém são tantos que tenho receio de iniciar um e não agregar quase nada útil no que preciso estudar/saber. Gostaria de sugestões. (Neste mês em paralelo iniciarei um curso de computação em nuvem)
  13. @Ruan Nogueira Gomes Silva Certifique-se de que os slots de RAM utilizados sejam o 2 e o 4 (da esquerda para a direita a partir do processador), para garantir o uso da tecnologia Dual-Channel. Qual seria o modelo do SSD e o sistema operacional? Baixou os drivers direto dos sites das fabricantes ou utilizou programas como o Driver Booster?
  14. @Elder Nauvirth Sim, porém quando ao logar mesmo com a senha salva ou a digitar novamente e acusar de senha incorreta, poderia ser um sinal. No caso que estamos passando há mais coisas envolvidas, principalmente o comportamento aleatório das respostas do site/app, por isto que o roubo não estaria sendo feito.
  15. Qual a marca e modelo da fonte de alimentação? Ela é ligada direto na tomada ou está usando uma porcaria de estabilizador? Em relação a memória RAM, você usa 1pente de 32GB ou 2 de 16GB?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...