Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lost Byte

Membros VIP
  • Total de itens

    1.238
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

649

Sobre Lost Byte

  • Data de Nascimento 07-05-1991

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-4690
  • Cooler
    Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 1070 Galax Ex
  • Placa-mãe
    Asus B85M-E/BR
  • Memória
    4x Corsair 4GB 1600MHz Vengeance
  • HDs
    Seagate 1TB Desktop, WD 1TB Green Caviar
  • Gabinete
    Raidmax Super Altas 295WB
  • Fonte
    Corsair CX500 V2 Bronze
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate x64

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 5750
  • Tamanho da tela
    15.6'
  • Processador
    Intel Core i3-2330M
  • Memória
    3GB DDR3
  • HD
    500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate x64
  1. Atualização do tópico! (Provavelmente a última) > Adicionado o R3 na sessão "E ONDE FICA O i3,i5 E O R3?" > Pequenas mudanças mínimas no texto para melhor leitura. Antes que alguém entre na questão, o tópico não tem objetivo nenhum de favorecer uma empresa em específico, assim como não tem também o objetivo de comparar diretamente os produtos de uma com a outra. A intenção é apenas o custo/benefício e não discutir qual produto é melhor!
  2. Qual foi o último jogo que você zerou ou está terminando ?

    Terminei nestas últimas semanas Mass Effect 3 e Fable Anniversary. Mass Effect 3 achei meio sem graça em comparação ao resto da trilogia, com final genericamente forçado e sem sentido em alguns aspectos, além de poucos personagens jogáveis. Da trilogia, o meu favorito sem dúvidas ficou sendo o 2. Já havia terminado o Fable Lost Chapters no passado umas 2 vezes, e não sei se é devido a nostalgia, mas a versão Anniversary eu simplesmente não consegui parar de jogar nos meus horários disponíveis. É um daqueles jogos simples e clássicos que não se enjoa. Único inconveniente desta versão é os menus mal feitos que deixaram tudo confuso e apresentaram bugs que aconteciam de forma aleatória e que até agora ninguém que jogou conseguiu resolver de forma definitiva. Apesar dos gráficos mais belos, no fundo ainda prefiro a versão original de forma geral. adicionado 5 minutos depois Tenho a mesma opinião! Com todo o avanço desta tecnologia em jogos, esperava que este título fosse uma versão 3D do nível Symphony of the Night ou Aria of Sorrow. Um ótimo jogo 3D neste estilo metroidvania que joguei faz algum tempo é o Shadow Complex. Fica a recomendação para todo mundo!
  3. Recomendação de Jogos Local Co-OP

    @anjoed Não é o estilo que procura, mas alguns jogos você consegue jogar em coop local com teclado e joystick juntos: Broforce (pixelado, mas engraçado e zuero) Resident Evil 6 (lembro que joguei uma vez com um amigo, mas era usando 2 joysticks... Não lembro ao certo se com teclado também dava, mas creio que sim, e o split screen fica bem ruim) Estes jogos coop local para PC é muito escasso e de baixa procura, no entanto se encontra facilmente em consoles. Uma alternativa é usar emuladores e jogar alguns clássicos. Infelizmente a realidade do PC é que ele foi feito praticamente para ser usado por uma única pessoa.
  4. Problema de desempenho novo pc

    @javasi Antes de tudo você precisa instalar o driver da sua placa de vídeo fornecida pelo fabricante nVidia. Pode pegar o driver neste link aqui! Drivers genéricos não extraem todo o potencial da placa, além da possibilidade de nem rodar direito os programas/jogos que precisam dela, o que pode estar ocasionando os crash que citou. Os jogos em questão são pela Steam? Caso sim, vai na aba Steam (canto superior esquerdo), depois em configurações > Em jogo... Nesta janela vai ter a opção "Contador de quadros por segundo FPS", e então selecione o local onde quer que apareça. Caso não, um programa simples que eu uso para mostrar os FPS é o FRAPS.
  5. Mas pelo menos dá cartas colecionáveis.
  6. Speed Kills de graça no IndieGala. Jogo de corrida que lembra alguns títulos da época do SNES.
  7. @LCCampos Quanto maior a resolução, mais trabalho a GPU vai ter, o que diminui consequentemente os FPS. Não tenho monitor de 144Hz, mas já vi um em uma feira e fiquei encantado com a fluidez. 4K só acharia legal em telas gigantes como 42', pois aí sim conseguiria ver os detalhes perfeitamente. Claro, apenas a minha opinião. Também vejo muita gente falando que usar i5 + GTX 1070 + monitor FullHD 60Hz não é o certo, o que é justamente o que tenho... E estou muito satisfeito com o desempenho gerado deste combo! O que acontece no seu caso é que a GTX 1080 TI é dita como exagerada para FullHD, já que o seu uso é mais aproveitado em 4K. Mas isto tem problema? Não se você tem condições de pegar uma placa deste nível, sendo que tendo um monitor de 144Hz vai ser uma experiência incrível.
  8. O amigo acima respondeu, é apenas estética e marca a princípio. Desde que tenha pela menos 2 ventoinhas nela e backplate, vai ser uma boa escolha. Sei que nas GTX 1070 alguns modelos sem backplate deram problemas de VRAM por aquecimento, no entanto não tenho ouvido mais algum caso recente... Mas cara, qualquer loja tem a possibilidade de dar algo errado, no entanto se está com o pé atrás, não tem problema em comprar de outra. Só aconselho que quando acontecer algo assim novamente, entre em contato com a loja e tente resolver a situação, nem que seja pedindo algum estorno. Comigo foi parecido! Já tinha até aprovado a compra na Kabum em uma EVGA GTX 1070 que estava em promoção, este modelo que foi indicado por um conhecido que falou maravilhas dela, que tinha clocks mais altos e tal. Mas acabei cancelando e peguei a GTX 1070 GALAX na Terabyte depois de discutir estas questões de diferentes modelos aqui mesmo no fórum. Resultado: Poupei R$300,00 e ainda continuo muito satisfeito com o desempenho da placa mesmo com o gargalo gerado do i5.
  9. @Flávio Santana Lima @TheSnow Nunca tive problema com estas lojas (Pichau, Kabum, Terabyte e Balão) a ponto de não voltar a comprar. única vez que fiquei irritado foi quando chegou uma placa-mãe com a caixa amassada, que por sorte funcionou perfeitamente, mas aí não sei se o problema foi na loja ou no Correios. Como moro no canto do Brasil (RS), estou acostumado com as entregas um pouco demoradas, principalmente com PAC, porém o valor a menos que paga em uma loja compensa em anos o que se tem pressa em dias. Ahhhh... Lembrei! Quando comprei uma placa de vídeo na Terabyte a uns 3 anos, confundi o meu endereço, porém contatei o site explicando o ocorrido e resolveram na hora.
  10. PC apaga do nada.

    @Heni Freire de Vasconcelos Eu tenho uma CX500 faz uns 3 anos que ligo diretamente na luz e funciona perfeitamente, mesmo com oscilações e apagões que acontece seguido em minha cidade. Como disse antes, só pegar uma daquelas réguas da Clamper que não vai ter problema para a fonte ou PC, e só não uso uma dessas devido a minha casa não ter as tomadas aterradas. Eu tinha medo também de não usar estabilizador, porém agora de modo algum eu voltaria a usar no PC.
  11. Sim, a GTX 1080 TI vai ser bem aproveitada com o i7-4790K, cujo processador ainda continua sendo um dos melhores para jogos. 4K em jogos o que pesa bem mais é a placa de vídeo, sendo que o alto uso da placa pode até aliviar o processador. X99 como o X299 são chipsets com socket específicos para uma linha da Intel, e são incompatíveis com o 1150. Apesar de ser um valor muito alto, se o foco for jogos o seu investimento não vale a pena. Também existe a Terabyte, Balão da Informática... Uma pena sua compra ter dado problema, mas a questão o Reclame Aqui é relativo, afinal quanto mais se vende, mais chances de aparecer alguma reclamação. Um exemplo geral é quando reclamam da demora de uma entrega, mas o problema nem sempre é a loja, e sim do Correios.
  12. PC apaga do nada.

    @Heni Freire de Vasconcelos Sites bons para peças de PC são Pichau, Kabum, Terabyte, BlueSky, Bação da Informática... São as principais! Uma excelente fonte custo/benefício de entrada é a Corsair CX430 ou uma CX500 dependendo de sua intenção de upgrade futuro. Elas são formato ATX (meio que padrão para a maioria dos gabinetes) e uma CX500 já dá para montar um PC bem potente e sem se preocupar com o fornecimento de energia.
  13. atualização bios e placa de video

    @Allef Nogueira O máximo que consegui encontrar foi uma destas H55 da Foxconn!
  14. qual processador e melhor?

    Passei batido por este detalhe! Falha minha! hahaha Mesmo assim, o R5 1600 se sai melhor. @Pedro Melo Menezes i5 não é um processador ruim, mas o que o torna difícil de recomendar é seu preço e o custo/benefício a longo prazo se comparado ao R5 1600. Ressaltando que se deve ter uma placa-mãe que suporte o Ryzen (AM4) + memórias RAM DDR4 + placa de vídeo devido o Ryzen não oferecer vídeo onboard integrado.
  15. Porque Processadores Atingem Clocks Diferentes?

    @Bruno Custodio Bem vindo ao mundo da informática onde tudo pode acontecer! Como posso explicar? Bem, por mais que 2 peças sejam feitas da mesma forma, cada uma delas pode vir com defeitos ou aguentar situações diferentes, sendo que depende da sorte de cada um. Um exemplo simples é 2 cadeiras feitas igualmente, porém uma delas pode quebrar primeiro com a mesma quantidade de peso aplicado. Outra coisa que influencia é as demais peças usadas, ainda mais placa-mãe/coolers quando se refere a overclocks. Não sei se é exatamente esta a questão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×