• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Walpurgis Knight

Membros Plenos
  • Total de itens

    351
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

111

1 Seguidor

Sobre Walpurgis Knight

  • Data de Nascimento 07-05-1991

Informações gerais

  • Cidade e Estado Canguçu/RS
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador Core i5-4690
  • Cooler Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo GTX 1070 Galax Ex
  • Placa-mãe Asus B85M-E/BR
  • Memória 4x Corsair 4gb 1600mhz Vengeance
  • HDs Seagate 1tb Desktop, WD 1tb Green Caviar
  • Gabinete Raidmax Super Altas 295WB
  • Fonte Corsair CX500 V2 Bronze
  • Sistema Operacional Windows 7 64bits
  1. @Pietro Luigi Infelizmente qualquer pessoa mal informada (ou que não sabe que há diferença de fontes boas e ruins) vai pegar aquela fonte genérica só por ter os incríveis 950W. Concordo que a fonte deve a principal peça a levar em consideração, mas pelo que falou, não tem como saber quanto de fonte precisa sem saber o PC que pretende ter, mas sim na hora de obter uma tem que avaliar bem. O pior de tudo é não ter um modo simples de saber qual fonte pegar, isto que mais atrapalha. Esqueci de falar a diferença, acabei só por diferenciar entre o 3.0 e 2.0. hehehe Aproveitando, se pode colocar uma placa por exemplo de x16 em um slot de x8 sem problemas? Nunca li algo esclarecido ou algum relato de problema assim, por isto a dúvida. adicionado 3 minutos depois Em 14/02/2017 às 11:02, Walpurgis Knight disse: FX-9590 - Apesar de ser topo de linha do FX, consome muita energia (220w). Portanto avalie com cuidado se há necessidade extrema em obter um desses. Watt é com W maiúsculo. Em 14/02/2017 às 11:02, Walpurgis Knight disse: Referências de chipset de placa-mãe para FX socket AM3+: Básicas: 970 Avançadas: 990 Uma coisa importante é ver se o máximo de TDP é compatível com o processador. Uma placa-mãe com TDP de 95w suporta processador com 95w ou menos, mas não suporta um de 220w. Idem. Em 14/02/2017 às 11:02, Walpurgis Knight disse: 5 - DISCO RÍGIDO (HD) / SSD A quantidade de memória de alocação dependerá do tamanho dos arquivos que pretende armazenar, e por isto, escolher entre 500GB, 1TB, 2TB ou mais é de sua escolha. Em relação aos jogos, o SSD poderá ajudar a amenizar e/ou evitar os micro-stutterings (aquelas travadinhas no meio do jogo), além de grande vantagem em tempos de carregamento de cenários, partidas e tal, são fortemente recomendados. "quantidade de memória de alocação"? Quem sabe algo mais direto: A capacidade do dispositivo dependerá do tamanho dos arquivos que pretende armazenar [...] Poderia fazer a gentileza @Evandro? Ou fazer tudinho de uma vez na chegada do Ryzen? Você ainda vai ser traumatizado por este tópico!
  2. @Tobias Oliveira Rosa Qual o problema de sua antiga placa de vídeo? Não chegou a formatar o PC depois de colocar a GTX 1060 não é? Formatar TALVEZ resolva, mas antes tente utilizar um programa como o CCleaner e um driver de vídeo mais antigo. Tem algum programa que controle os FPS ou algo que modifique a performance como um booster?
  3. @Cresset Referente a 3.0 e 2.0, é a questão da velocidade máxima, igual ao caso do USB e SATA. Vamos a consideração: Primeira placa: 1 x PCIe 3.0 / 2.0 x16 (modo x16) ---1 Slot que aceita PCIe que trabalhe até x16 (16 vezes a velocidade), e vai trabalhar até esta velocidade. 1 x PCIe 3,0 / 2,0 x 16 (máximo no modo x4) --- 1 Slot que aceita PCIe que trabalhe até 16x, mas só vai trabalhar em x4 no máximo. 1 x PCIe 3.0 / 2.0 x1 --- Slot para PCIe que trabalhe a x1 1 x PCI --- 1 Slot para peças PCI Segunda placa: 2 x PCIe 3.0 / 2.0 x16 (x16 ou dual x8) --- 2 Slots que aceita PCIe que trabalhe até x16, e vai trabalhar até esta velocidade, e no caso de fazer Crossfire e SLI (usando duas placas de vídeo), as placas trabalharão em x8 no máximo. Mas é um bom esclarecimento sim! Será adicionado estas informações quando o guia for atualizado com a chegada do Ryzen, assim como a possibilidade de coolers e FANs. Fico feliz que o guia tenha o ajudado! Muito obrigado pela sua opinião!
  4. @Tobias Oliveira Rosa Se com a R9 270x você disse que conseguia mais FPS, então não creio que o problema esteja no processador, apesar dele estar chegando ao seu limite. Lembra se chegava a esta porcentagem de uso usando a R9? Com o upgrade de placa de vídeo, deveria no mínimo ter o mesmo desempenho da antiga. Em todos os jogos perdeu performance? Pode ser também aquecimento do processador, já que ele só pode chegar nos 65º. Se puder troque a pasta térmica. Eu poderia dizer que a fonte seja o problema, mas GTX 1060 consome menos. que a R9 270X. Qual o sistema operacional?
  5. Tópico atualizado com várias correções e alguns detalhes extras. >Diferença entre Single e Multi-Thread. >Reformulação da sessão Placa-mãe. >Aprimoramento da sessão Fonte. >Adicionamento de notas para monitores, teclado e mouses. >Sobre PCs para entusiastas. >Adicionamento de tabelas de melhor entendimento de montagem balanceada. Creio que o guia já saiu do "beta"! Obrigado a todos por suas ideias e opiniões, e em especial ao @Evandro, que teve paciência de me aguentar e ajudar em muitas partes! (inclusive méritos a ele nas notas sobre monitores e teclados/mouses)
  6. @Tobias Oliveira Rosa Tente utilizar o programa DDU para desinstalar por completo os drivers da antiga placa de vídeo e a atual. Instale o driver novamente da Nvidia e selecione apenas o driver de vídeo básico e o Pshyx. Caso não resolva, pode ser algum problema de BIOS desatualizada.
  7. Roda? Roda! Configurações: No mínimo e em baixa resolução. Média de FPS: 30 A concepção de "rodar" varia de cada pessoa. Eu particularmente acredito que rodar é pelo menos atingir entre 45~60 FPS numa resolução aceitável dependendo do monitor, podendo ser nas configurações mínimas... Resumindo: De uma forma que não atrapalhe a jogabilidade, mas não é bem assim. No caso do @Christian Barreto, acredito que vá poder jogar de forma razoável em consideração ao set de ambos os PCs. Agora, se vai o agradar, já é uma questão pessoal.
  8. @Henrique Izoton Então não tem muito o que fazer mesmo, apenas trocando o processador. Respondendo a outra questão, o Ryzen vai chegar 2 de Março, porém o preço ainda não se sabe ao certo, tendo boatos que de início o mais barato dos R7 seja em torno de R$1,400. Quanto ao desempenho real, apenas esperando pelos reviews para se ter uma base.
  9. @DanielSolanea Infelizmente o jogo não suporta Ultrawidescreen (21:9). Se quiser usar toda a tela, terá que ajustar no painel da placa de vídeo. Porém vai ter a imagem esticada.
  10. @raphalimam Qualquer GTX 1070 que você pegar vai lhe proporcionar excelente desempenho, e o que geralmente muda de cada modelo é a capacidade de overclock e resfriamento. Se possível evite as versões mini, pois esquentam mais rápido. O preço que o @WolfLegendary citou está ótimo. Maioria dos casos o preço para vender é a metade de um novo caso for um produto não tão atual no mercado.
  11. @Henrique Izoton Como seria este gargalo? A GTX 1050ti tem potencia para rodar jogos atuais no médio ou mínimo. Quantidade de núcleos não significa mais desempenho. Eu não consigo pegar uma base de performance neste site mencionado, é muito genérico, sendo que na prática a coisa muda completamente, variando de cada jogo. o A8-6600 é um APU, que seria um processador combinado a uma placa de vídeo integrada, não necessitando de uma placa de vídeo dedicada. Não há dúvidas que o FX-8300 é superior, mas não exatamente por ter mais núcleos, porém depende de placa de vídeo para os jogos. No entanto, um bom upgrade seria um Intel de 6ª/7ª geração ou aguardar os Ryzen que prometem ser o bicho pelo preço.
  12. @Byakku Gritante não vai ser. Com o i5 vai rodar 99% dos jogos de boa em 60 FPS, mas em jogos como The Witcher 3 e GTA V já pode começar a sentir algumas quedas de performance, mas nada que possa atrapalhar. O i7 apenas manteria a boa performance em qualquer jogo atual. Independente da escolha, a RX 480 vai se sair muito bem! Opte pela versão de 8GB. Mas pela máquina que quer montar, dê uma olhada neste aqui já completo: i5 + RX 480 O preço pode sair mais em conta! Neste caso a H110 já vem com o BIOS atualizado para aceitar a 7ª geração.
  13. Se sua TV tiver entrada HDMI e com resolução FullHD? Já está bom! Já joguei numa TV de 32' em casa e não percebi praticamente nenhuma diferença em relação ao monitor de 23', e arrisco dizer que a qualidade gráfica na TV ficou até melhor. A menos que você seja detalhista ao extremo, um monitor não irá fazer falta. Sim! O hype, principalmente no Brasil, vai botar o preço do Ryzen lá em cima, mas só esperar umas 2 semanas que começa a estabilizar. O Ryzen promete ser um bom custo/benefício, então se puder esperar pelo menos os reviews desta arquitetura, poderá pensar melhor sobre sua compra. Ainda tenho suspeitas se realmente vai ser assim. As novas remessas podem ser, mas as lojas daqui não vão reduzir tanto assim devido ao que tem em estoque. Mas se começarem a baixar o preço aos poucos, já estará valendo.
  14. Sempre que comprei as coisas lá vieram tudo certinho. Já vem com BIOS adequada para funcionar de boa. Os processadores Ryzen prometem ser muito bons e a um preço mais acessível que os da Intel. Vale a pena esperar e ver se realmente farão diferença.
  15. Você pode pegar um PC completo como este set que mencionou por uns R$3,200 neste site por exemplo: Pichau Nestas especificações conseguirá rodar os jogos atuais de boa no high/ultra em FullHD. Mas se possível aguarde o Ryzen, pode ser um melhor custo/benefício.