Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

leosobreiro

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre leosobreiro

  • Data de Nascimento 04-03-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  1. Olá amigos, primeiramente desculpem pela "leigosidade", estou aprendendo sobre overclock e me surgiu uma dúvida, gostaria de ajuda de alguém mais experiente. Adquiri uma PowerColor RX570 RedDevil, estava com um preço abaixo das montadoras concorrentes e pelo que pesquisei na internet encontrei que isso se deve a ela possuir um VRM mais "sensível" que as demais concorrentes e capacitores com vida útil mais singela. Minha dúvida é sobre a temperatura do VRM, ele chega a bater 82C sob estresse com um leve over, esta temperatura é aceitável para o VRM do projeto? Grato!
  2. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Henrique-RJ, as tensões estão como o indicado dos fabricantes. Henriquemenino, sim, estão trabalhando na mesma frequencia, pormais queeu coloque em frequencias diferentes a placa mãe as equaliza forçadamente. Epaminombras, tenho vários computadores disponíveis amigo, mas isso não é a questão, a questão é fazer o reparo do computador antigo a fim de recuperar dados cadastrais em um software. Grato a todos.
  3. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Infelizmente não tenho nenhum compatível, o processador é um Pentium III Coppermine 866mhz 1.75v Socket 370, e a MOBO é uma PC-Chips M755LMRE. Atualizei ontem a BIOS da placa mãe para ver se resultava em algo, mas nada. Também nunca vi um processador estragar. Tentei fazer o overclock via software usando o SetFSB colocando os clocks como deveriam ser 133/133. A máquina funciona cerca de 1 segundo e reinicia.
  4. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Pessoal, relizei o procedimento e troquei todos os componentes de fácil acesso possíveis. Capacitores (apenas não encontrei 2 equivalentes que ficam perto do slot pci), transistores, bobinas, varistores, tiristores. Tive um custo total de R34,85 ignorando solda e equipamento usado para remover/inserir os antigose novos componentes. O problema continua, só consigo trabalhar corretamente com o processador estando na metade do clock 66/66mhz com multiplicador em 6.5x. O processador apresenta uma mancha envolta do cristal central, tenho um duron com o mesmo sintoma mas ele opera corretamente, será o problema da placa mãe ou do processador?
  5. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Pessoal, todas as peças do gabinete foram muito bem limpadas, todos os dissipadores térmicos foram polidos e tiveram pasta termica substituída. Já tentei utilizar outra fonte de energia em boas condições, outro pente de memoria identico, já tentei colocar a memória em outro slot e já até mesmo passei um software de diagnóstico de disco e memórias além de testalos em um outro computador com Intel P4 compatível. Está tudo OK, mas o Pentium 3 Coppermine não atinge o clock correto, estive até agora atrás de capacitores e transistores de potencia amanhã vou estar subtituindo bobinas, transistores/diodos npn e pnp, capacitores e varistores. Se tivesse tempo procuraria alguém que pudesse me emprestar uma placa mãe compatível para ver se o problema realmente é na mesma, mas estou com muita pressa. Me desejem muita sorte! Volto com os resultados.
  6. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Quando eu abro o programa, quando ele faz checagem do processador o Windows 2000 retorna a tela azul com a seguinte mensagem "foi encontrado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador STOP: 0x00000007E". É um programa simples de balcão que funciona tanto na arquitetura DOS puro quanto NT, el efaz um checkup de hardware antes de exibir o ambiente gráfico e todas as maquinas da epoca eram identicas, creio que ele identifique somente esse processador com o clock certo. Já não tenho mais as outras maquinas e ja tentei usar outro processador ele acusa o mesmo erro.
  7. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    No meu caso é pra recuperar um programa antigo, e preciso das specs exatamente como eram já que ele só reconhece esse hardware.
  8. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Vou me aventurar a trocar todos da placa mãe por respectivos novos e coloco aqui os resultados, vou tirar umas fotos pro pessoal. Essa semana posto os resultados.
  9. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Seriam os eletrolíticos azuis localizados a esquerda do socket? Não existe uma forma de saber se realmente são eles? Grato.
  10. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Esse capacitor se localiza na placa mãe certo? Consigo testa-los com um multimetro?
  11. Computador Antigo - Pentium 3 Socket 170

    Olá pessoal, estou passando por um problema muito chato. Tenho um computador antigo composto por processador pentium 3 866Mhz Socket 170, 256MB Ram, HD IDE Toshiba 40GB. Resolvi ressucitar o computador para operar como servidor de impressão de algumas impressoras matriciais. Quando tendo formatar o computador sempre me deparo com telas azuis nas tentativas de instalar o windows 98 2000 e XP. No caso do linux, não consegui nenhuma distro que bootasse sem apresentar problemas de terminal. Quando coloco o clock do processador em 650Mhz ou menos eu consigo formatar usando o sistema de arquivos FAT32(NTSF acusa erro) e consigo usar o OS. Mas eu queria usar os 866Mhz. Será problema do processador ou do HD? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×