Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paranoiaplik

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. bom ja fiz a a coisa rs de comprar esse modulo mas ele esquenta mesmo varios forums fala sobre isso dele pela foto você ve que ele tem muito transitores e quase nenhumia dessipação, só a carcaça não dá tinha 2 stetson e eles tinha dois coolers e ainda tinha o dobro da potencia que tenho hoje maldito ladrões que me roubarão perdi 2500 reais de som na zona norte, ai resolvi comprar esse modulo e me ferrei. bom pelo que estou vendo vou ter que me contentar com esse modo mesmo queimou troco transistor ate ter grana para trocar por outro modulo. (queria conseguir colokar os transistores que você falou quem sabe não brinque com esse modulo só para treino no meu curso !) valeu PESSOAL PELA AJUDA AI !!! EU manjo de instalação de alarmes residenciais e programação e placas dos alarmes se tiverem alguma duvida posso ajudar !
  2. Bom como disse não quero criar um frankenstein e sim apenas usar o que tenho. Quero apenas tentar deixar o modulo frio kkk, liguei hoje dois subwoofer de 800w cada em 8 ohms pois o modulo oferece uma saida de 4 ohms. O sub só da para fazer 2ohms ou 8 ohms cada, estou ciente que perco ganho em torno de 45% da potencia mas não forço o modulo e ele não esquentaria em tese mas ate agora não da para fritar um ovo nele vou aumentando o ganho pouco a pouco e ver se vai esquentar a ponto de queimar o transistor. e outra esse transistor que você mencionou onde vou colocar não tem espaço no modulo e os terminais ficão muito proximo um do outro. no meu caso é só dissipação do calor mesmo ate porque para tudo de som que tenho seria viavel separar o esterio o mono ou seja doi modulos e o mono vou pegar um digital ja que ele esquenta bem menos. ou quase nada e deixaria esse para as cornetas e som ambiente imagina modulo de 1980w só vou usar 600w para mim ta bom perder potencia se for para deixar o modulo frio.
  3. BOM montei e liguei o modulo e ele não esta esquentando aleluia !!!! ai liguei o som e deixei o ganho em baixo e fui monitorando, ficou 1 hora ligado e ate agora não acendeu a luz de trava e nem esquentou muito o modulo, ainda bem mas também meti pasta térmica rsrsrs bom pelo que eu vi o modulo não esta esquentando muito como antes super aquecendo e esta com as seguintes comfiguraçãoes as 4 saidas estão sendo usadas a 4ohms cada. mas queria melhorar ja que não fiz o teste com o ganho no max. e no baixo do medio ele ja esquenta pouco imagina no max vai esquentar e vamos ver se os transistores 2955 e 3055 aguenta.
  4. OPA!!!! Voltei então mroberto98 o transistor que você mencionou não da para o meu trabalho porque como vou ligar eles a carcaça e outra o comum dele é a carcaça então não serve para o projeto comprei o 2955 mas ele é bem menor rsrsrsr do que o 998 num estou botanda fé nele não mas vou ver se alguem tiver alguma ideia de como ligar o transistor mj15003 no modulo da um toque, tem a foto ai em cima da para ver o local dos transistores. Estou soldando agora mesmo daqui a pouco posto como ficou o trabalho.
  5. vou ver sim mas eu também achei estranho um modulo grande como ele ter apenas isso uma bobina pequena e pelo que pude ver ele é chaveado o que elimina quase todo esquema antigo de trafo para transformar tensão e elevar deve ser feito pelos transistores e capacitores algo parecido com os digitais mas nem chega perto porque ele é da familha mosfet uma classe anterior dos digitais amanha vou tentar colokar os transitores que você falou e fazer a medição com eles e passarei os dados obrigado.
  6. Olhei ele e a alimentação de umas das pernas são feitas pela entrada do modulo 12v+ então tem um trafo que eleva a tensão obs as trilhas laterais do modulo são feitos com soldas. e alimenta as pernas dos transistor , obs vou temtar com esses transistores que você me passou e posto aqui com fotos. mas hoje é feriado kkk nada é aberto, amanha vou la e compro ele. consegui tirar foto do modulo segue abaixo as fotos dos transistores que eu troquei e do modulo inteiro https://lh5.googleusercontent.com/-eqRaNE6lhNY/UVXpLSNoCDI/AAAAAAAABBI/YJd0wSfztz4/s640/2013-03-29-160839.jpg https://lh4.googleusercontent.com/-m0KdjpruIFc/UVXpKx-lU2I/AAAAAAAABBA/WKGSAXtz41g/s640/2013-03-29-160824.jpg
  7. os pares são de cada saida porque são 4 saidas e tem 4 pares casados e a tensão é de 13v bateria , como disse não ligo em perder potencia e sim em dissipar o calor o modulo é estreito e não da para acrescentar outros dissipadores parrudo então tenho que me contentar com que tenho, acho que se eu trocar eles pelos 2955 num vai ficar beleza mas vai ajudar porque pelo dados eles são pouco melhores nos que eu quero . mas se tiverem um transistor no mercado melhor. olhei de novo hoje o modulo que liguei ontem e liguei apenas duas saidas do modulo RFRL e adivinha ficou 40 minutos e ja acendeu a famosa luz de trava, percebi que liguei o modulo na bateria do carro 13v e ele ja começou a esquentar e sempre do mesmo lado que queima ja troquei o mesmo transistor umas 3 vs. olhei de novo todos os coponentes do modulo e normal não tenho o esquema eletrico do modulo e no site da empresa eles não falão nada para você mandei email para eles, e em forum sobre este modulo só esculto respostas como você se *****, porque comprou ***** ?, e use esse modulo como encosto de porta kkkk , mas como falei não quero perder ele. meu nem quero usar toda a potencia aparente nele para mim 600 w ja esta bom. Vou fetuar a troca dos 998/778 e tirar as fotos das trocas e postar aqui, olhando de novo com calma o modulo é estreito e onde fica a placa dele tem pouco espaço entre a carcaça e os dissipadores esquenta a carcaça do modulo olhei a placo fica bem perto sera que não esta encostando algum terminal na carcaça vou tentar ligar a placa e afastar um pouco mais da carcaça e ver quanto tempo demora kkk vamos apostar quanto tempo dura ligado ? 1 hora 40 minutos rsrsrs
  8. opa então o modulo é huricane 480.4 ou seja 4 saidas de 480 ele tem a fama no mercado de ser esquentadinho ja me ferrei não pesquisei antes de comprar ele no especificação do modulo diz o seguinte ele trabalha de 3 geitos 4 saidas esterio a 4 ohms ah 270W ou 4 saidas a 2 ohms 480w ta especificado ou 2 saidas bridge a 4 ohms mas não estou usando porque não aguenta o sub ja que ele é pura mentira o pior modulo mas paguei caro nele 560 reais e não queria perder ele queria usar ele só para esterio ou seja para 4 cornetas e 2 TW mas ele esquenta e acende a famosa luz de proteção e ja concertei varias vs hoje mesmo comprei o original troquei e funcionou deixei tocando por 1 hora na configuração baixa ou seja nem tinha tanta potencia e acrescentei dois cooler ainda para dissipar o calor e mesmo assim acendeu a luz ele não esta queimando todos os capacitores e sim apenas o par ou queima um par de 50N60 e B778 ou queima o D998/B778 que é a saida mas pelas minha contas cada alto-falante tem uma potencia de 70w de fabrica ja que a selenio D200 então pela espeficação do fabricante poxa o modulo é 1980w mesmo não sendo o real era para ele empurrar só isso e nem forçaria ele mas não ele queima rápido ja olhei para ver se tem mais alguma coisa em curto talvs os transistor que fica perto da bonina mas não porque se nau ele não empurrava o som mas ele fica pouco tempo e esquenta e queima. ops _ queimar siguinifica apenas os terminais ficarem em curto kkk falei errado todos os que troquei dura pouco e depois fica em curto. queria trocar por outro mais forte para ver se resolvia acho que é a dissipação dele. mas tem outro modelo mais forte e resistente para tentar montar e ver se funciona mesmo perdendo potencia ja que vou usar nem a metade da potencia que mostra nele , só não queria ter que jogar ele fora . Ah outra coisa no modulo tem 4 pares casados de D998/B778 e 7 famosos 50N60 mosfet. acho que os pares de D998/B778 estão em paralelos porque eles sempre estão um do lado do outro mas porque esse casamento ? e se for trocar por um 2955/3055 qual colocaria no lugar do 998 e qual no 778 ? http://images.compralimpa.com.br/images/_product/1087/1087158/amplificador-hurricane-h1-480-4-4x-480w-2x-960w-rms--263f4e.jpg
  9. acabei de comprar o transistor original e ainda acrescentei dois cooler um para soprar outro para tirar o ar só que me deparei com uma coisa não tenho conhecimento sobre o porque casar um par de transistor eu vi que são sempre casados ex o tip2955 c0m tip3055 e o d998/b778 mas porque esse casamento maldito feriado não tenho aula hoje se nau poderia perguntar para o professor mas estou com essa duvida tenho que trocar os pares ex tenho 4 D998 e 4 B778 trocaria os 4 por 3055 e outros 4 por 2955 ?
  10. mas se eu colocar esse transistor teria que trocar todos por ele tenho 4 transistor 2 transistor d998 e 2 b778 ? olhei os datasheet e comparando os doi algum fatores são bom outros são parecidos se mudasse para o tip2955 ficaria melhor ou a mesma coisa ja que o probles é que ele esquenta e chega a queimar, o modulo não tem cooler vou colocar um dentro ja ate comprei mas isso ajudaria na dissipação ja que o d998/b778 aguenta ate 120 graus de calor e o tip2955 aguenta 100 graus nessa modo ele é inferior alem que um aumenta 10w de dissipação ? qual o melhor ou se tem um melhor ainda alem deles ? não sou um bom conhecedor de transistor e estou ainda cursando eletronica mas tenho algum conhecimento.
  11. Ola gostaria de tirar uma duvida ja utilizando esse tópico, queimou um par de transistor b778, pesquisei creio que eles não estão suportando gostaria de trocar eles por um melhor mais resistente vi em algums datasheet que o TIP2955/TIP3055 é melhor e mais forte ele aguenta ate 90 W de dissipação. mas se tiver outro mais resistente por favor pode me ajudar ? Segue a lista dos transistor que estão dando probles !!! D998/B778 e se possivel tambem os mosfet 50N60:angry: Tenho um modulo olhei toda a fiação e toda potencia conssumida estou usando um total de 6 alto-falante 420 W de potencia e tenho um modulo que fornece 1980 w mas por cada saida ele fornece 4 saida de 485w a 2ohms e 270w a 4ohms estou usando as 4 saidas dele ou seja estou casando dois em dois cada saida do alto-falante esta tudo contadinho perfeitamente.mas ele começa a esquentar quando ligado no max. creio que não esta conceguindo dissipar todo calor ja li que esses transistor tem essa fama de esquentar muito mas acho que ele não aguenta tudo isso. então é preciso trocar eles por um mais resistente!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...